O porta-voz da Marinha russa Viktor Kochemazov confirmou que a Rússia entregou um navio porta-mísseis R-32 para a Marinha egípcia.
O projeto russo 1241 da classe R-32 de navios porta-mísseis foi entregue ao Egito, escreve a RIA Novosti citando uma declaração do porta-voz da Marinha russa Viktor Kochemazov no sábado (25).
O navio de guerra vai ajudar ao Cairo a lutar contra o terrorismo não só em terra, mas também no mar, disse Kochemazov, sem entrar em detalhes sobre a entrega do navio à Marinha egípcia.
Em agosto de 2015, foi relatado que o Ministério da Defesa egípcio disse ter recebido um R-32, equipado com o sistema de mísseis Moskit. O Ministério disse que um grupo de marinheiros e engenheiros egípcios seria enviado para a Rússia, onde os especialistas vão ser treinados antes de serem embarcados no R-32.
O projeto 1241 de navios de guerra é um tipo de porta-mísseis soviético que tem nos documentos da OTAN o nome de Tarantul (em russo significa tarântula).
Foto: © Foto: www.airbase.ru
Fonte: Sputnik News
Alguém pode dizer se este tipo de embarcação seria útil para nós?
……..só os mísseis Moskit já valeriam a pena pra Marinha….. quanto ao navio porta-mísseis se poderia fazer uma adaptação do pessoal de bordo para seus sistemas….seria um refôrço e tanto pra MB…………
Adilson, seria mais interessante e econômico a adaptação das “Amazonas” para esta finalidade.
Abraço.
Uma boa aquisição esta a do Egito , estão progredindo bastante no ambito militar e o mais importante , com os pés no chão
Classe Tarantul está sendo substituída pelas novas corvetas classe KaraKurt (Lobo Preto)… Não seriam de muita utilidade para a MB devido as caracteristicas geográficas do nosso Mar… a Classe Tarantul é pequena demais desloca cerca de 500 toneladas, é quase um Navio Patrulha “bombado”, ideal para utilização em mares fechados como é o caso do Mar Negro, do Cáspio, do Báltico onde estão as frotas russas que as utilizam.
Imagino então que os egípcios os compraram apenas pelos mísseis
Eles tem uma frota no Mar Vermelho… penso que ali a Tarantul seja de grande valia, principalmente por causa dos Moskit.
Está na hora do Brasil se livrar desse lixo chamado NAE São Paulo. Para que o Brasil precisa de porta-aviões? para que ele serve além de dar despesa?
Mudando de pato para ganso, é impressão minha ou a marinha egípcia está se convertendo numa superpotência?