UEC iniciará a produção em massa de motores para o Mi-38 em substituição aos modelos Ucranianos

Mi 38 UAC
Rússia iniciará a produção em massa dos motores TV7-117 para os helicópteros Mil Mi-38.

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

MOSCOU, 23 de junho – TASS.

Rússia iniciará a produção em massa dos motores TV7-117 para os helicópteros Mil Mi-38. Em uma entrevista à Izvestia, Anastasia Denisova porta-voz da  United Engine Corporation  (UEC, integrante da corporação Rostec) informou que os motores são destinados a substituir aos sistemas fabricados na Ucrânia.

“Até o ano de 2020, está prevista a fabricação de pelo menos 200 motores destinados a helicópteros e aviões. Até hoje, estes motores para nossas aeronaves civis e militares foram fabricados apenas na Ucrânia. Agora, TV7-117 serão produzidos domesticamente “, disse Denisova.

De acordo com a porta-voz da UEC, o motor básico TV7-117 está classificado entre os melhores da classe em termos de eficiência, confiabilidade e recursos no mundo.

Estes motores, segundo ela, podem empregar em regimes de emergências de 2,800-3,750 hp para garantir a segurança de vôo em situações críticas. Uma versão Turboélice poderá ser utilizada nas aeronaves  Ilyushin Il-114 e IL-112V.

“Em 2020, pretendemos fabricar mais de 200 motores da família TV7-117 nas modificações turbo-eixo e turboélices”, acrescentou.

UAC_launched_production_of_Mi_38_s_TV7_117V_engine_640_001
Os primeiros motores para o helicóptero Mi-38 será produzido em 2019 e irá substituir o ucraniano TV3-117 fabricados pela Iychenko Machine-Building Design Progress Bureau

O principal fornecedor de componentes para a montagem final do Mi-38 na empresa Klimov, em São Petersburgo, no noroeste da Rússia, será a Salyut Gas and Turbine-Manufacturing Enterprise, que juntamente com a Chernyshev Moscow Machin-building Enterprise que se juntarão a outras empresas da Engine United Corporation .

O Ministro da indústria, as tecnologias de transporte e de inovação da região siberiana de Omsk da Rússia, Viktor Belov, disse a TASS que a Omsk-based Baranov Engine-Building Association (uma afiliada da Salyut-Rússia e Turbine-Manufacturing enterpise) iniciará a produção dos motores TV7-117 para o Mil Mi-38 em 2019.

“As instalações de fabricação estão totalmente preparadas. Os primeiros motores para o helicóptero Mi-38 será produzido em 2019 e irá substituir o ucraniano TV3-117  fabricados pela Iychenko Machine-Building Design Progress Bureau”, disse Belov.

Показать еще
 

1 Trackback / Pingback

  1. UEC iniciará a produção em massa de motores para o Mi-38 em substituição aos modelos Ucranianos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.