Petróleo sobe / Dólar desce

O preço de ouro preto da marca Brent aumentou na bolsa de valores londrina ICE para 49,57 dólares por barril.

Em comparação com os dados do leilão de 17 de junho, o preço da marca aumentou em 0,81%, de acordo com os dados das transações em Londres.

O petróleo do estado americano do Texas, a marca WTI, também está aumentando, de acordo com os dados da manhã de segunda-feira (20). O preço do combustível WTI aumentou para 49,02 dólares por barril.

O petróleo está aumentando no fundo do enfraquecimento do dólar em relação a outras moedas mundiais. O dólar está baixando por razão da possível saída do Reino Unido da União Europeia.

Enquanto isso, o rublo ainda não reagiu ao aumento dos preços dos hidrocarbonetos, o leilão em Moscou abre às 10h00, horário local (04h00 de Brasília).

Cabe mencionar que recentemente o ministro das Finanças russo Anton Siluanov declarou que a taxa de câmbio do rublo já não tem dependência direta dos preços do petróleo. O orçamento para 2016 foi elaborado tendo em conta o preço da marca Urals de 50 dólares por barril. O défice orçamentário deverá atingir este ano 2,36 trilhões de rublos (mais de 36 bilhões de dólares), o que pode ser coberto pelo Fundo da Reserva russo.

Foto: © Fotolia/ marrakeshh

Fonte: Sputnik News

Ministro russo diz que próxima alta nos preços do petróleo será daqui a 10-15 anos

“O próximo ciclo de alta dos preços do petróleo não será em breve, daqui a 10-15 anos”, disse Novak.

“Então, pode ser que nós veremos o preço do petróleo chegar a 150 dólares o barril”, acrescentou ele.

Os preços do petróleo caíram de 115 dólares em meados de 2014 para menos de 30 dólares no início de 2016, ajustando para cima no final de maio, superando o nível psicológico de 50 dólares por barril de Brent.

Fonte: Sputnik News

2 Comentários

    • Depende; só se o pt não tiver no poder novamente; ai, quem sabe sobra alguma coisa pros brasileiros.

Comentários não permitidos.