Turquia não tem nada que a impede de construir seu próprio porta-aviões – Erdogan

Imagem meramente ilustrativa

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou neste sábado que a Turquia era capaz de construir um porta-aviões doméstico, informou a imprensa local.

Segundo Erdogan, citado pelo jornal Yeni Safak, a Turquia estará pronta para começar a construção de um porta-aviões assim que estiver pronto o navio de assalto anfíbio TGC Anatolia. A construção do TGC Anatolia, que deve se tornar o maior e mais bem equipado navio de guerra turco, deve terminar em 2021.

“A Turquia não tem obstáculos para construir seu próprio porta-aviões. O atual governo é capaz de fazê-lo. A Turquia não pode se tornar preguiçosa em questões militares e de defesa”, declarou o presidente.

As forças navais da Turquia possuem mais de 20 fragatas e corvetas e 13 submarinos, entre outras embarcações.

Imagem: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

8 Comentários

  1. Com Certeza , o grupo de países emergentes do futuro é o MIT(México, Indonésia e Turquia) + China e Índia.
    Os únicos países do BRICS que deram certo foram India e China , o resto é conversa fiada!

  2. Tai uma boa oportunidade de ”empurrar”,digo vender, pra eles o Nae São Paulo. Afinal dinheiro não é o problema deles. E todo mundo ganha: a MB ganha uma graninha, eles(os turcos) dando uma guaribada nele aprendem todos os macetes de se operar um PA até o novo PA estar pronto e o meio ambiente agradece com um futuro viveiro para os peixes qdo do afundamento deste.

1 Trackback / Pingback

  1. Turquia não tem nada que a impede de construir seu próprio porta-aviões – Erdogan | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.