“Os EUA é uma grande potência, hoje, provavelmente, a única superpotência” – Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira aceitar que os Estados Unidos provavelmente são a única superpotência do mundo e que está preparado para trabalhar com quem quer que esteja na Presidência dos EUA, mas ressaltou que não quer ser orientado pelos norte-americanos como deve viver.

Os comentários de Putin foram feitos após um período difícil nas relações EUA-Rússia, que têm sido prejudicadas por divergências sobre questões como a Ucrânia e a Síria.

Putin reiterou críticas ao que ele diz ter sido um papel equivocado dos Estados Unidos nos assuntos da Ucrânia, e diz que se opõe ao que considera ser uma tentativa dos EUA de impedir a Rússia de reparar suas relações com a União Europeia.

Mas ele também teve algumas palavras positivas sobre os antigos adversários da Guerra Fria.

“A América é uma grande potência. Hoje, provavelmente, a única superpotência. Nós aceitamos isso”, disse Putin no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. “Queremos e estamos prontos para trabalhar com os Estados Unidos”.

Christian Lowe, Alexander Winning, Katya Golubkova e Elena Fabrichnaya

Fonte: Reuters

 

4 Comentários

    • ……..Putin aguarda o resultado das eleições presidenciais dos EU…””vamos ver quem ganha para fazer uma estratégia conveniente” … vai manter um discurso conciliador….´ele é esperto, afinal é “cria”da antiga KGB…..;

  1. Tem muita coisa na Rússia que eu admiro, a indústria de defesa, aeroespacial, a comida, o caviar, as russinhas e a vodka, porem Pudin só falou o óbvio, os EUA ainda são a única superpotência do planeta. Um dia deixarão de ser pois nada no universo é para sempre, nem o próprio universo! No final acho que ambas as partes chegarão a um acordo para atingirem um certo grau de confiança pois o mundo já esta cheio de problemas e ameaças (Iran, Coreia do Norte, EI..) para ter que lidar com uma guerra na Europa.

1 Trackback / Pingback

  1. “Os EUA é uma grande potência, hoje, provavelmente, a única superpotência” – Putin | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.