As negociações para celebração de um acordo de paz entre a Rússia e o Japão serão realizadas em Tóquio, no dia 22 de junho, declarou nesta sexta-feira para os jornalistas o ministro japonês de Relações Exteriores, Fumio Kishida.
Segundo ele, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Igor Morgulov, chefiará as negociações da delegação russa. A delegação japonesa será liderada pelo ex-embaixador do Japão na Rússia, que atualmente atua como representante oficial do governo para temas relacionados à negociação com a Rússia.
O Japão e a Rússia nunca assinaram um acordo de paz permanente depois da Segunda Guerra Mundial, em função das divergências quanto à soberania de quatro ilhas (Iturup, Kunashir, Shikotan e Habomai) que a Rússia chama de ilhas Curilas do Sul e o Japão denomina Territórios do Norte.
O Japão reclama a posse destas ilhas, alegando como base o Tratado Bilateral sobre o Comércio e Fronteiras, assinado com Moscou em 1855.
Moscou, por seu turno, parte da ideia que as ilhas Curilas do Sul se tornaram parte da União Soviética depois da Segunda Guerra Mundial e que a soberania russa sobre as ilhas não pode ser colocada em dúvida.
Foto: © AFP 2016/ TOSHIFUMI KITAMURA
Fonte: Sputnik News
assim com foi com o jacuzinho … os “japas” estão seguindo o mesmo caminho …. uma patada de urso ninguém aguenta …. nem mesmo os samurais .. rsrsrs
Depois reclamam que estão sendo censurados e não tem liberdade de expressar suas “ideias diferentes”…
RESUMO DA ÓPERA : “Sayonara.Prometemos não bater em voces.Não vamos devolver territorio nenhum,mas assustaremos Norte Coreanos para que não assustem mais voces.”
Caro Maluquinho,a coisa não é tão simples assim,cabelo lembrar a batalha naval de Tsushima,na quão até é uma das batalhas navais mais estudadas,devido à revolucionária tática da formação T.
No mais não há necessidade desse estado de semi beligerância entre as duas nações,os russos tendem a ganhar e o Japão tb.
Perfeito amigo Barca!
Meu ccaro quanto tempo se passou da batalha fulaninho de tal la em mil novecentos e molequinho.De la pra ca tudo evoluiu,tecnologias,armas,tecnicas e tal.Hoje vivemos novos tempos e novos desafios.
Desculpem pelos erros,mas às vezes o corretor ortográfico o é o teclado do tablet me pregam peças.
Tambem sofro do mesmo infortunio meu caro,teclados de android tem propria vontade.
O Japão tem uma das situações mais complicadas de sua história, pois a passo que a China se ergue como a maior potência do mundo, a Rússia é única via de estabilidade da região, podendo limitar a beligerância da Coréia do Norte e tentar levar Pequim a mesa de negociações, sendo um intermediador. Outro ponto são realmente as ilhas, que por aviso de Moscou terão uma base militar por conta do aumento da atividade estadunidense na região, o que afunila ainda mais o Japão contra duas enormes potências militares, assina um tratado de paz pode trazer parte dessas ilhas de volta e evitar a escalada de tensões com a Rússia (devido a aproximação dos EUA).
Sabe meu caro,me doi o coração ver uma civilização,inteligente,guerreira milenar, virar fantoche daqueles que lhes atigiram a honra.
Honra bque para esse sabio povo sempre foi o contesto mais importante e intocavel.
Tanto o Japão como principalmente a Alemanha vivem em estado de restrição POR TRIBUTO DE GUERRA.Jamais EUA permitira a eles total liberdade de desenvulvimentos militares.De ao tolo a sensação de segurança para que ele sinta-se seguro ate mesmo para executar missões e seguir determinações.
Japão tem azar e ficar pertod e malucos comunistas e ainda ter território roubado