Putin: Rússia praticamente superou a recessão

O presidente russo Vladimir Putin declarou nesta quinta-feira (16) que a Rússia praticamente superou a recessão, conseguindo garantir uma estabilidade macro-econômica e reduzir significativamente a inflação.

A declaração foi feita por Putin durante seu encontro com os principais representantes da comunidade internacional de investimentos e com membros do conselho internacional de especialistas do Fundo Russo de Investimentos Diretos.

“Nós praticamente superamos a recessão. Foram criadas condições básicas para acedermos à trajetória do crescimento. Conseguimos garantir a estabilidade macro-econômica e reduzir significativamente a inflação” – disse Putin.

O líder russo destacou ainda que a Rússia não impôs quaisquer restrições à circulação de capitais e não pretende fazê-lo.

“Apesar das dificuldades objetivas, que, sem dúvida, também existem, nós não introduzimos restrições à circulação de capitais. Quero destacar, caros amigos, que nós não pretendemos fazer isso” – disse Putin.

Ele acrescentou ainda que o mercado russo continua sendo o mais aberto dentre os mercados em desenvolvimento.

© AP Photo/ Pavel Golovkin

Fonte: Sputnik News

10 Comentários

  1. Sei que poucos acompanham o desenrolar da situação na Rússia, mas as sanções ocidentais geraram uma unidade nacional ímpar naquele país, e vendo as notícias daquele país verifiquei que a busca por acertar as contas, enxugar gastos e redirecionar investimentos foi estressante, o que quero dizer com isso? eles conseguiram chegar nesse ponto com muito trabalho, com seriedade, sendo um exemplo a ser seguido, principalmente por um certo paiseco…

  2. E a Ucrânia Heim ?…… tem uns trouxas de crachás que afirmavam que a Ucrânia seria uma economia em ascensão e que a Russia teria pés de barros … Hahahahah..

Comentários não permitidos.