O governo do presidente em exercício, Michel Temer, estaria preocupado com a substituição dos comandos militares na Venezuela. É o que afirmam colunistas da mídia brasileira, citando o receio do governo de uma eventual crise militar interna ou uma guerra civil branda na Venezuela.
Segundo o artigo publicado no Estado de S.Paulo, o governo brasileiro estaria buscando apoio de países vizinhos como Bolívia e Equador para negociar uma solução junto à Unasul para a crise venezuelana.
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, também manifestou disposição de intermediar o diálogo na Venezuela, buscando promover a ascensão de sua chanceler, Susana Malcorra, que aspira ao cargo de secretária-geral da ONU.
A situação na Venezuela adquiriu um caráter crítico no contexto de falta de produtos de consumo, inflação galopante e queda do faturamento estatal, provocado pela queda dos preços do petróleo. A isto se soma a crise institucional entre os poderes executivo e legislativo, controlado pela oposição. Desse modo, Nicolás Maduro, em 18 de maio, declarou estar pronto para declarar estado de emergência para prevenir eventuais desordens públicas.
© AP Photo/ Rodrigo Abd
Fonte: Sputnik News
Quantas vezes se viu o governo brasileiro aplaudindo e elogiando o Maduro.
Quem apoia governo de bandidos genocidas é porque é bandido também.
”,,, o governo brasileiro estaria buscando apoio de países vizinhos como Bolívia e Equador para negociar uma solução junto à Unasul para a crise venezuelana ”
Uê mas o governo interino através de seu ministro José Serra não vinha desdenhando a Unasul até recentemente ? Pondo em xeque a sua existência !
E pensar que o governo brasileiro com a Dilma como presidente elogiava Maduro e suas politicas bolivarianas. Até as forças armadas venezuelanas tem o nome bolivariano. Por em quanto o atual governo está indo na direção correta se formos avaliar certas atitudes do presidente em exercício, espero que continue assim e que encontremos uma solução viável para a Venezuela e seu povo, a começar pela saída de Maduro, que não passar de mais um ditadorzinho lunático como os irmão Castro.
Eu ainda não confio no governo atual. Mas o antigo fazia questão de se aliar aos mais atrasados e estúpidos.
Tá cheio de discursos na web das lideranças do PT exaltando Fidel, Chavez, e Maduro como exemplos de grandes líderes do povo.
Ao contrário do que insistem em dizer alguns, primeiro tem produzir dinheiro para depois distribuir.
O que se pode esperar de esquerdalhas, caríssimo? mais esquerdices.
Falou tudo, meu caro. Mereceu o meu like.