Principal ameaça aos EUA vem da China

A principal ameaça aos EUA vem da China, disso David Major, antigo agente da Agência Federal de Investigação (FBI em inglês) e atual diretor de um think tank sobre segurança.

Em uma reunião da Comissão para Economia e Segurança EUA/China, realizada na semana passada, analistas afirmaram que a espionagem chinesa constitui a ameaça mais grave para a segurança dos EUA.

De acordo com a informação obtida pelo grupo de reflexão em contraespionagem CI Centre, nos EUA entre 1985-2016 foram identificados cerca de 160 espiões chineses.

Muitos deles estavam envolvidos no furto de segredos comerciais e tecnologias úteis para o exército da China, incluindo Wenxia Man, condenada na semana passada por tentativa de obtenção ilegal e exportação de motores de caças e um veículo aéreo não tripulado para a China.

O agente secreto descobriu que o comprador de Wenxia Man na China era um espião na área da tecnologia que trabalhava para as Forças Armadas chinesas e que tinha como intenção reconstituir e replicar itens de defesa obtidos no estrangeiro.

“As investigações e detenções por espionagem industrial  do FBI e violações das leis de controle de exportações têm sido em grande número, predominantemente ligado ao governo chinês”, disse Michele Van Cleave, antigo executivo do serviço nacional da contrainformação dos EUA.

Peter Mattis, analista em assuntos da China da Fundação Jamestown, advertiu sobre o número crescente de fatos do recrutamento de jovens dos EUA que viajam para a China, afirmando que os estudantes norte-americanos recrutados podem depois vir a trabalhar para o governo dos EUA ou para empresas de alta tecnologia e depois transmitir informações sensíveis para a China.

Os analistas acreditam que as forças nucleares da China foram recentemente desenvolvidas a partir venda de segredos nucleares dos EUA através de agentes recrutados e  por meio de espionagem online.

© Foto: Pixabay

Fonte: Sputnik News

11 Comentários

  1. A maior parte de minha familia è Americana.Nascidos la ou emigrantes.Todos eles cantam a mesma musiquinha e demonstram uma inveja monstruosa da China.Agora mesmo estou usando uma jaqueta de marca Americana a mais cara e mais cobiçada nas lojas Americanas US.POLO.ASSN. e por incrivel que pareça é Made In China rsrs Se fosse aqui no pais dos tolos diriam que é falsificada rsrs mas foi comprada em uma loja de Washington D.C.
    Eles invejam a prosperidade bChinesa,falam mal da China.Grande parte de seus estabelecimentos comerciais pertncem a Chineses e Indianos.Adoram os investimentos,emprestimos e aplicações da China.
    Então como explicar toda essa discrepancia ? É simples,puro recalque !

    • RECALQUE; esse é o seu nome; agora passo a entender esse seu ódio uterino contra sua própria gente; tem raiva de ocidentais porque moralmente não está a altura de seus conterrâneos; como se chineses fossem os bonzinhos e os americanos os mauzinhos; rsrsrrssrsrsrsssss; PAÍSES POSSUEM INTERESSES e não valores morais, meu caro; leia Lyle Rossiter; ai vc vai entender porque vc precisa de tratamento urgente.

      Mas que bobagem a minha!; vc assina “maluquinho”; esqueça minha recomendação.

      • Representante da elite latifundiaria escravagista e adorador do Deus da igreja reacionaria e defensor da dependencia e do atrelismo antes de me julgar olhe para dentro de si.
        Não tenho e nunca tiva nada contra raças e populações de pais nenhum.Tenho sim tudo contra vampiros,assassinos covardes e seus sistemas corsarios.
        Jamais fui adorador de ideologios e nunca fui contra os interesses do meu pais e da maioria do meu povo,o contrario de voce,que so prega a dependencia e a subjugação.
        Voce não sente vergonha de se travestir atraz de um nick usando a palavra patriota não ? Comportamento normal de um serviçal sem escrupulos !

        ____________________________________________

        Senhores, melhor voltar a discutir a matéria.
        Se insistirem em ataques pessoais, seus comentários serão eliminados de forma sumaria. –
        Plano Brasil

      • Sua Carteirada de que é de família norteamericana não cola! Todos aqui já percebemos que você é —— meu caro Maluquinho! Caso transformassem banânia em uma colônia chinesa você se candidataria a ser capitão do mato!

  2. Acham que só copiando tecnologia vai “salvar” eles, tolos são aqueles que acham que toda a tecnologia que o EUA dispõe é conhecida pelo o público, pobre tolos…

    • Mas não se engane,outros paises tambem possuem surpresinhas desconhecidas.Esse é o fluxo normal da sobrevivencia.

  3. Uma nação que terá sozinha em 2020 quase o somatório de toda a Europa, EUA, América latinha e mais alguns países juntos em número de engenheiros é pra ser temida, simplesmente eles serão um mundo dentro do mundo, sem contar outros fatores.

1 Trackback / Pingback

  1. Principal ameaça aos EUA vem da China | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.