Massacre em Orlando EUA, foi “terrorismo interno”

Em uma breve entrevista nesta segunda-feira (13), após um encontro com líderes do FBI, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o massacre em uma boate gay em Orlando tem perfil de “terrorismo interno”. Segundo o mandatário, “não há evidências” de que haja uma participação externa na ação e nem que o ato faça “parte de um plano maior”.

Em outras palavras, Obama não acredita que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tenha participado da ação, mas sim que houve uma busca pela radicalização do próprio atirador, Omar Sediqque Mateen.

“Se nós tivermos uma auto-radicalização neste país, então eles vão ficar cada vez mais difíceis de serem encontrados. A facilidade com que eles conseguirão as armas fará diferença sobre como eles conduzirão esses ataques. É um problema, independente das motivações”, destacou.

“É um problema quando um jovem homem vai a uma igreja na Carolina do Sul e mata nove pessoas que se ofereceram para rezar por ele. É um problema quando um homem irritado, num campus universitário, decide atirar nas pessoas porque ele se sentiu desrespeitado. É certamente um problema quando organizações como o EI ou Al-Qaeda tentam ativar a promoção da violência”, ressaltou o presidente lembrando de ataques anteriores ocorridos no país.

Destacando que as investigações estão no “estágio inicial”, Obama aproveitou o momento para prestar condolências às vítimas e aos familiares delas.

ANSA

Fonte: Terra

 

2 Comentários

  1. Não seria a primeira vez que um “homem-bomba” ianque se denota dentro de casa .. Oklahoma.. rsrsr … que o diga . 😉
    .
    Aliás em terra de aloprados onde o governo manda criar em produções de escala nos laboratório da CIA os Bin Laden da vida .. não fico nenhum pouco admirado se esse demente não seja uma “prata da casa” .. só falta o safado do tio São arrumar um bote expiatório como foi co Ghadaf depois do atentado em Oklahoma city … e o que é pior .. há muitos ex-combatentes americano com peso na consciência doidinho para pagar seus pecados no primeiro aglomerado público na patetolândia .
    .
    E depois tem trouxa achando que liberando o porte de armas para a população vai resolver a violência urbana … logo aqui no Brasil onde se tem um Gilmala que libera Habeas corpus para estuprador .. Hahahah .. e tem Trouxa que acha que não existe corrupção no puder judiário brasileiro .. Hahahahaha..

    • Levante-se, escove os dentes e tome uma xícara de café que sua ressaca ainda não passou; não tá dizendo coisa com coisa. 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Massacre em Orlando EUA, foi “terrorismo interno” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.