Venezuela integra lançadores de foguetes da Avibras em seus helicopteros Bell 412EP da Aviação Naval

1844455

Os Helicópteros Bell412EP pertencentes ao Comando  da aviação naval da marinha venezuelana (Comando de la Aviación Naval de la Armada de Venezuela) receberam recentemente um novo modelo de lançador de foguete  para ser integrado aos Bell 412EP  nas missões de apoio a infanteria de marina.

Bell412EP_Avibras_JG_4-960x640

Os lançadores em questão são do modelo AV-LM70/7 (com capacidade para sete foguetes de 70 mm) fabricados no Brasil pela empresa Avibras. Os lançadores eram utilizados anteriormente pelos aviões Casa C-212S43 Patrullero que atualmente se encontram fora de operação.

Cj82FwdUUAAY4h1

llll

A integração dos lançadores da Avibras aos Bell 412EP foi realizada pelos técnicos da própria aviação naval Venezuelana. A Calibração e homologação dos lançadores foram realizadas durante o exercício Independência na Ilha de La Orchila, durante o exercício os helicópteros Bell-412EP realizaram disparos reais dos foguetes 70 mm onde obteve grande sucesso durante sua campanha de testes.  Com a integração desse sistema de armas aos helicópteros Bell412 incrementou ainda mais a capacidade ofensiva dos mesmos.

ll2

Fonte: FavClub

3 Comentários

  1. Ali dedinhos Yankees não fazem cocegas.A Avibras jamais cedeu a pressões nenhuma nem mesmo do proprio governo Brasileiro.É um bom teste para nós que temos uma das maiores frotas de helicopteros do mundo.

1 Trackback / Pingback

  1. Venezuela integra lançadores de foguetes da Avibras em seus helicopteros Bell 412EP da Aviação Naval | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.