Blindado 8×8 CENTAURO 2 – Consórcio IVECO-Oto Melara

Poder de fogo semelhante de um MBT, nova torreta Oto Melara HITFACT com canhão de 105/51 mm ou 120/45 mm munição padrão OTAN. Peso máximo entre 30 e 35 toneladas movido por motor turbodiesel de 720 cavalos. Proteção contra minas e IEDs em um novo chassis reprojetado.

7 Comentários

    • Impressionante como o brasileiro é voluvel. Antes era o Centauro 1: que maraviha de carro! É este que o Brasil precisa. Não aquela merda do Guarani.
      Agora temos o Centauro 2: que maravilha de carro! É este que o Brasil precisa. Não aquela merda do Guarani.
      E assim vamos.

      • Se você fosse um observador atento iria reparar que o Centauro 2 e o Guarani tem muito mais em comum que o fabricante. Repare a suspensão,é idêntica a do Guarani,certamente tem muito mais componentes mecânicos em comum que você possa imaginar.

      • ……………………o Centauro B-1 antecessor do atual Centauro 2
        é um blindado superior ao Guarani, e incluso esteve aqui no Brasil um exemplar do Exercito italiano no ano de 2001, o qual foi testado pelo Exercito, aliás não apenas êle mas também o Puma e logo após o Piranha III MOWAG suíço, no campo de Gericinó nos arredores do Rio………lembremos que também o Centauro é 8×8, bem mais estável do que o Guarani que é 6×6 ….desconheço os projetos suscetíveis a mudanças só conhecidas pelos chefes militares porém é notícia que se desenvolverá uma nova versão 8×8 do Guaraní sendo possível então um futuro modêlo semelhante ao Centauro já que êste é também um projeto da Iveco…….nota-se que o Guarani é alto com uma bitola um pouco estreita entre os pneus o que reduziria sua estabilidade….;.; talvez haja sido este fato a causa da capotada sofrida por dêles em junho de 2015 (há um ano exato) na BR-467 próximo à Cascavel no Paraná…bem, acidentes acontecem com equipamento militar e não será este fato que irá “queimar” o Guarani” ….Fôrças Militares por vezes possuem blindados com menos e mais rodas e pelos complementos de armas a serem aplicados nèles ao longo do tempo saberemos qual seu real desempenho e capacidades…….Sds……..

      • O Centauro B-1 não é superior ao Guarani, porque são veiculos de categorias diferentes. Eu tenho no meu arquivo os testes do Sr. Expedito Carlos Stephani Bastos sobre o Centauro, Puma e Piranha. Todos os VBTPs projetados nos ultimos 10 anos, são altos, devido as soluções adotadas para minimizar a influencia da ação dos IEDs/minas anti carro, sobre a tripulação. O VBTP-MR Guarani não se diferencia neste aspecto, dos VBTPs projetados nos ultimos 10 anos, como você pode verificar conferindo suas especificações. Esta historia de que o Guarani é alto, e os outros de sua geração, são baixos, é uma tremenda fabula, gerada por pessoas ignorantes dos desenvolvimentos que ocorreram na area dos VBTPs. em função de suas maiores ameaças, no campo de batalha assimetrico moderno.

1 Trackback / Pingback

  1. Blindado 8×8 CENTAURO 2 – Consórcio IVECO-Oto Melara | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.