Apresentado protótipo do TAM 2IP para o Exército Argentino

Trata-se de um CC TAM padrão, no qual, por conta própria, a Israel Military Industries (IMI) aplicou a forma externa de Improved Ballistic Protection (IP) com que a empresa espera despertar o interesse do Exército Argentino, para aplicação nos 231 CC atualmente no inventário da força.

Com a nova blindagem a viatura tem peso 3.000kg maior.

Embora não tenha sido revelado o custo, o fato é que com certeza são elevados, o que torna difícil a aceitação da ideia.

As empresas Tadiran e Elbit já completaram o primeiro protótipo do TAM 2C, e já foi assinado o contrato para a modernização de 74 TAM para esse padrão.

Fotos: Plano Brasil

Fonte: Segurança & Defesa

5 Comentários

    • Certamente o Osório, seria um tanque muito superior aos Leopard 1 A5 Br. Mas este país só pensa em agricultura e pecuária, daí, continuarmos sendo um país sub-desenvolvido , tipicamente de 3º mundo.

      • Aurélio,

        O Leopard 1A5 é em tudo similar ao Osório… No que diz respeito a sistemas de combate, não muda muita coisa…

        Creio que a maior diferença é a suspensão, que no Osório é hidropneumática e no Leo é barra de torção… E aqui se pode ter uma vantagem para o Osório, pois esse tipo de suspensão, a hidropneumática, permite mais estabilidade em trechos acidentados, contribuindo para evitar a fadiga das tripulações.

  1. ……………..o TAM está pra os argentinos como o Osório está para os brasileiros entretanto os argentinos tem mais de setenta TAM enquanto o Brasil só tem um Osório…essa remoçada nos TAM argentinos pode até no futuro promover uma volta â fabricação de novos TAM sob a orientação da IAI com a superação da crise financeira dos “hermanos”….no Brasil a KMW repetiria um “novo”Osório ou faria um modelo calcado no Leopard?……

1 Trackback / Pingback

  1. Apresentado protótipo do TAM 2IP para o Exército Argentino | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.