F-35A da Força Aérea não deve ir ao Farnborough Air Show

Por Lara Seligman

Tradução e Adaptação: Luiz Medeiros

WASHINGTON – O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos está planejando enviar um par de F-35B, variante de decolagem curta e aterragem vertical, ao Farnborough Air Show, no Reino Unido este verão para a estreia internacional do jato de quinta geração da Lockheed Martin.

Mas a Força Aérea está agora cancelando os planos para enviar dois de seus F-35A, variante de decolagem e pouso convencionais, para se juntar os caças do Corpo de Fuzileiros Navais no show aéreo comercial.

Tanto o F-35A da Força Aérea quanto o F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais irão aparecer no show militar Royal International Air Tatto no Reino Unido no início de julho. Os aviões serão exibidos em um vôo fly-by com as heranças da aviação e na exposição estática durante o show, de acordo com o porta-voz da Força Aérea Capt. Mark Graff.

Mas, devido à falta de espaço em hangar em Farnborough, o F-35A está programado para retornar para os EUA após a RIAT, disse Graff em 02 de Junho.

“O programa F-35 será bem representado em Farnborough pelo Corpo de Fuzileiros Navais e os nossos parceiros industriais do programa F-35”, disse Graff.

Graff disse originalmente que a disponibilidade de uma aeronave “legacy” para o vôo heritage em Farnborough também foi um fator na decisão de ignorar o show aéreo comercial. As regras da Força Aérea não permitem que F-35A voe sem um aeronave clássica em uma aparição pública antes que os caças sejam declarados operacionais, um evento programado para acontecer entre agosto e o final do ano, Graff disse mais cedo na quinta-feira.

Mas depois ele voltou nessa afirmação, dizendo que foi baseada em “orientação ultrapassada”, e o F-35 está de fato autorizado a fazer um apresentações sozinho, passagens únicas em vôo, em eventos onde aeronaves de combate legacy são incapazes de participar em vôos de heritage.

 

Fonte: DefenseNews

1 Trackback / Pingback

  1. F-35A da Força Aérea não deve ir ao Farnborough Air Show | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.