Vídeo: Força Aérea da Rússia está avaliando novo treinador SR-10

Ideal para o aprendizado básico de voo, o SR-10 é um protótipo de um consórcio russo privado “Modern Aviation Technologies”.

Seu principal traço característico está no enflechamento negativo das asas ou, asas com inclinação para a parte frontal da aeronave.

Esta característica permite ao avião ser mais compacto, melhora sua estabilidade em velocidades baixas, e ainda aumenta seu desempenho em decolagens e pousos.

Talvez alguns se perguntem a respeito do Yakovlev Yak-130, também treinador e adotado recentemente pela força área russa.

Não há conflito entre as aeronaves de treinamento. O Yak-130 é um treinador avançado e o SR-10 trata-se de um treinador primário/básico.

 

 

Dezembro de 2015 em um antigo campo de aviação na região de Kaluga – Rússia. Primeiro voo modestamente e sem publicidade.

 

 

Outro fator inovador no SR-10 que merece ser ressaltado, é que todo o seu desenvolvimento até agora, se deu apenas com recursos privados, sem qualquer contribuição do estado russo.

Os criadores do SR-10 falam também em capacitá-lo para efetuar ataque leve.

Edição: Plano Brasil

Fonte: Sputnik News

1 Comentário

  1. …………é um belo avião …uma espécie de mini Berkut e o que mais surpreende é que é fabricado por uma empresa privada….a Embraer entraria nessa faixa de mercado??…o Brasil necessitaria de treinadores semelhantes?……

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Força Aérea da Rússia está avaliando novo treinador SR-10 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.