Sistema AEGIS baseado em terra
O sistema SM-3 tem ogiva de energia cinética, capaz de viajar a velocidades superiores de quase 1.000 quilômetros por hora. A ogiva não contém explosivo, mas tem “a pura força do impacto e colisão para destruir o alvo inimigo”.
Está previsto que os novos SM-3 sejam instalados na Polônia.
https://www.youtube.com/watch?v=i06g_CQgg4o
Segundo o artigo, “os mísseis SM-3 são interceptores, projetados para atuar fora da atmosfera, que podem destruir mísseis de curto e médio alcance no espaço durante a fase média de combate”.
A instalação desses mísseis na Polônia faz parte do programa Aegis Ashore — já em funcionamento na Romênia- que, como explica a publicação, visa proteger mais efetivamente “o continente europeu de possíveis ameaças”.
Embora o autor indique que os mísseis dos Estados Unidos não alvejam nenhum país específico “como Irã, Rússia ou outros países potencialmente hostis do Oriente Médio”, destaca que o objetivo é “proteger a Europa e os aliados da OTAN do maior leque possível de ameaças de mísseis contra a Europa”.
Edição de imagem: Plano Brasil
Ali onde diz “1.000 quilômetros por hora” acho que falta um zero. Também vi esse mesmo número em outros lugares mas deve estar errado porque 1000 km por hora qualquer míssil SAM alcança. Acredito que o mais correto seja 10.000 km/h
capaz de viajar a velocidades superiores de quase 1.000 quilômetros por hora.????!!!! Será que não é 10.000?
Como diria a malta esquerdista nacional: “OS GRINGO É OS GRINGOS”. 🙂