ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa) realiza reunião com pais dos alunos do Profesp

Psicóloga falou sobre abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes
Psicóloga falou sobre abuso, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

No dia 10 de maio, a equipe do Programa Forças no Esporte (Profesp) realizou a reunião mensal com pais e familiares dos alunos do Programa na Casa do Marinheiro de Ladário (CAMALA), no Mato Grosso do Sul.

A reunião iniciou com a apresentação do Profesp, que é desenvolvido pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (GptFNLa), fruto de um convênio entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério Social e Combate à Fome.

Durante o encontro, os pais tiveram oportunidade de conhecer como são desenvolvidas as atividades esportivas e o reforço escolar. A assistente social de Ladário, Jane Conter e a psicóloga Clariane Wounnosocky foram apresentadas como parceiras do Profesp. Clariane ministrou palestra sobre exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na sequência, representantes do Projeto Amor Exigente, a psicóloga Célia Regina e o coordenador Jonas Rodrigues, falaram sobre o princípio do projeto de autoajuda que trabalha na orientação e prevenção das famílias em relação às drogas e outras dependências químicas.

No final foram sorteados brindes para os 184 pais que participaram da reunião e ofertado um lanche para o congraçamento dos presentes.

Fonte: Marinha do Brasil