Oficiais da Aeronáutica são investigados por desvio de verba

Depósito da Aeronáutica, na Avenida Brasil, em Bonsucesso Foto: Reprodução / Google Street View
Depósito da Aeronáutica, na Avenida Brasil, em Bonsucesso Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Marina Navarro Lins

Dois oficiais da Aeronáutica são suspeitos de pagarem R$ 2,1 milhões por materiais de informática jamais entregues pela empresa CEFA 3, em 2007.

A investigação do Ministério Público Federal mostra que, na época da compra, o coronel José Murilo Ramos era chefe de gabinete da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica e Wilson Sales acumulava funções, como a de chefe da Seção de Licitações e Serviço Social.

Segundo o MPF, a licitação tem fortes evidências de direcionamento.

Além dos oficiais, são réus por improbidade administrativa os empresários Celso Fernandes de Matos e Fábio de Resende Tonassi, a CEFA 3 e o intermediário Marcelo Soares Junior.

BMW bloqueada

Os bens dos acusados foram bloqueados pela Justiça, mas a defesa dos empresários pediu a liberação dos automóveis.

Entre eles, duas BMWs importadas.

A defesa alega que os donos dos carros de luxo estão em “difícil situação financeira”.

O procurador regional da República Carlos Alberto Aguiar discorda. Para ele, tais veículos não são necessários para a subsistências dos suspeitos e seu bloqueio é importante para assegurar o futuro pagamento de eventual multa.

Fonte: Jornal Extra

6 Comentários

  1. Já ouvia falar de pequenos desvios de material das Forças de Defesa desde de que me conheço por gente. Com o desvio moral, reinante nestes últimos anos, e a desmoralização promovida contra as Forças Armadas, o desvios devem ter crescido em número e em volume pela quebra do ímpeto patriótico. O controle através da auditoria interna não é perfeito. Como num supermercado que por mais gastos que tenha em câmeras e seguranças sempre sofre perdas, devido aos pequenos furtos feitos por seus clientes. Existem dois componentes que precisam ser aperfeiçoados então, a disciplina e o controle. A disciplina é voltada ao compromisso que cada indivíduo tem com as forças armadas e seus objetivos. O controle é voltado, de maneira sistemática, a busca máxima de eficiência das forças armadas. Claro que isso vale também para o supermercado, ou seja, vale para a sociedade como um todo. Haverá sempre os que se desviam porque a raça humana é formada por indivíduos de todos os tipos. Porém, estes desvios podem ser minimizados com disciplina e controle. Juntos, disciplina e controle, funcionam como a seleção natural dos indivíduos mais aptos a viver em sociedade e proporcionar a ela ordem e progresso. Informar estes fatos por este meio informativo faz parte desta seleção.
    Senta a Pua!

  2. Roberto meu caro voce que é jornalista se voce fuçar voce encontra sobre um desvio enorme de cobre de dentro da ilha das cobras um oficial denunciou foi anunciado no jornal da Band e quando foi ao ar abafaram e nunca mais se falou nisso.

  3. Uma coisa é certa com a Quadrilha dos Irmãos Manguaças a corrupão chegou a caserna uma vergonha a maioria militar é bolada com isso.

  4. Quando comentaram a respeito do caso do navio Venezuelano no arcenal de marinha do RJ eu falei que não demoraria muito para aparecer casos identicos na FAB não demorou mesmo pessoal o pais esta em guerra contra a corupção e ladroagem dos que deverião estar protegendo nosso pais e numa guerra quando se pega um inimigo infiltrado a pena deve ser a morte pelo menos é a lei que vigora em tempos de guerra.

  5. Nossos militares se contaminaram com a falta de patriotismo de nossos governantes se tivecemos a pena de morte para politicos coruptos, e traidores aposto que pensarião duas vezes antes de trairem o Brasil e o povo brasileiro ESTAMOS EM GUERRA CONTRA A CORUPÇÃO E EM TEMPOS DE GUERRA A PENA PARA INIMIGO INFILTRADO E TRAIDOR É A MORTE.

1 Trackback / Pingback

  1. Oficiais da Aeronáutica são investigados por desvio de verba | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.