Argélia incorpora primeira fragata “Meko”

argelia meko 200an dido

A Marinha argelina incorporou em abril a primeira de duas fragatas “Meko A200” em construção pela TKMS na Alemanha. Os navios foram encomendados em abril de 2012, e o segundo exemplar tem incorporação prevista para o primeiro semestre de 2017. As fragatas são armadas com um canhão OTO Melara 127mm/64 LW, dois reparos de canhões de 30mm, mísseis antinavio RBS15 Mk.3 e mísseis antiaéreos sul-africanos Umkhonto, guiados por infravermelho.

Fonte: Segurança e Defesa

7 Comentários

  1. Este seria um sério candidato a fragata da MB,se os almirantes não fossem tão arrogantes e megalomaníacos,esses navios fazem a mesma coisa que os sonhados navios de 6000t que a MB quer, outra boa opção é a fragata classe formidable de Cingapura,a MB faria uma parceria com um estaleiro de Cingapura (no Brasil existe um) juntamente com os projetos das corvetas classe tamandaré,teríamos em poucos anos uma moderna marinha de guerra.

    • Excelente colocação! As MEKO nessa configuração seriam excelentes para a MB, bastando substituir o sistema SAM Umkhonto pelo Sea Sceptor ou o Aster 15-30.

  2. Bacanissima essa MEKO A-200…

    Uma classe similar a essa argelina é a Valour sul africana, que também é uma derivada do conceito da MEKO A-200.

    Se a MB se resolvesse por uma classe intermediária, essa seria uma tremenda de uma opção…

  3. Realmente é triste. Existem vários países menores que o Brasil, com economia menor mas que possuem navios de guerra modernos, zerados e até caças modernos SU-30, SU-27 e o Brasil se arrasta com navios e caças antigos.

    Deve haver alguem pagando para o Brasil se manter assim, sempre atrasado em armamento militar.

1 Trackback / Pingback

  1. Argélia incorpora primeira fragata “Meko” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.