Cerca de 250 militares participaram da ação perto da favela do Muquiço. Objetivo é garantir segurança em torno de residencial onde moram militares.
Cerca de 250 militares do Exército, com o apoio de um blindado, reforçaram um patrulhamento durante a madrugada desta quinta (5) perto da favela do Muquiço, em Guadalupe.
O Comando Militar do Leste (CML) disse que uma pessoa foi presa por desacato e que o objetivo da ação é garantir a segurança em torno do edifício Residencial Guadalupe, onde moram militares. Na manhã desta quarta (4), uma patrulha do Exército foi atacada por criminosos na região, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o Comando Militar do Leste, o objetivo da operação, que contou com 17 blindados e outros 30 veículos, foi reforçar o patrulhamento nos arredores do conjunto residencial, que é uma área militar e fica ao lado da Favela do Muquiço. O reforço na segurança foi decidido pelo comando da Vila Militar, após um capitão do Exército, que fazia uma ronda de rotina, na manhã de quarta-feira, ter sido atacado a tiros por traficantes da comunidade.
Na manhã desta quinta-feira, militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (GAP) fizeram blitz na região. Um dos carros da instituição circulava com cerca de dez militares armados de fuzis. Na Estrada do Camboatá, uma das vias de acesso à Favela do Muquiço, havia três blindados estrategicamente posicionados. Um grupo fez revistas em carros e motos nas proximidades do condomínio.
Um morador que foi abordado e teve o veículo revistado elogiou a iniciativa:
— Isso é ótimo. Seria uma boa se fizessem isso toda sexta, sábado e domingo, quando essa região fica muito insegura — disse o eletricista, que preferiu não se identificar.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1q2a9gm” standard=”http://www.youtube.com/v/excE2hu_Jvc?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=excE2hu_Jvc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep3705″ /]
Vídeo: Sugestão Plano Brasil
Esta mania de usar militares do exercito ou da marinha no Rio para este tipo de operação ainda vai dar merd@. Uma tropa militar nunca vai poder usar sua força eal de dissuasão em um cenário destes, estes vagabundos contam com o ambiente a seu favor, devido a falta do poder publico e presença do estado nestes locais grande parte das pessoas reconhecem na estrutura do trafico como seu governo. principalmente mães e mulheres de traficantes que juntamente dos adolescentes que enxergam neles espelhos de algum destaque social no ambiente se fazem de escudos para eles. Um militar se provocado (E são, são cusparadas,pedradas pelas costas, xingamentos, desafios em grupos de mulheres e jovens) nunca vai poder usar sua força letal para o qual foi treinado neste ambiente, a opinião publica demagoga logo se viraria contra ele (Não contra o traficante, “tadinho do traficante, este vitima da sociedade blah blah blah”)
O exercito e uma espada, e preparado para varrer o inimigo do caminho com um golpe violento, a policia e um bisturi, faz operações cirúrgicas que e o indicado. Se este desvio de função não para vai dar merd@.
Mas como acreditar em um estado falido e corrupto ao quadrado como o de Heel de Janeiro, e em uma justiça ineficaz contra a cultura de crime? Tem cara ai que tem ate cinco ou seis passagens pela policia por trafico, roubo e ate homicidio e esta na rua devido a indultos e reduções de penas absurdas.
O elemento tem que cumprir pena integral para servir de exemplo, tem que entrar com 20 anos e sair com 40, não entrar com 20 e sair com 23
Não dá em nada, os traficantes mandam bala e os militares ficam inertes, chega ser risível o estado lastimável em que o exército de Caxias sem encontra Capa preta.
Para a política de segurança pública da esquerda, policial foi feito pra morrer e bandido para ter “garantias”; realmente, chega a ser risível essa visão “progressista” onde TUDO no país é virado de cabeça para baixo, como uma visão distorcida de um espelho que considera tudo que é correto ao censo comum errado e tudo que é errado certo; chego a ter nojo de abrir páginas policiais e verificar o coitadismo e a deturpação dos valores morais e éticos das pessoas normais ser pisoteados por uma visão maquiavelista da realidade onde, quem devia responder por atos contra a sociedade recebe amparo completo do estado socialista e a vítima é constrangida a todo momento e, se ela for rica, então, vai passar a algoz, pois “certamente” deve ter dado motivo ao meliante ao ostentar algo que o ator do crime desejou mas não tinha como obte-lo comos os demais cidadãos de bem: TRABALHANDO E POUPANDO; é o fim do mundo civilizado.
Usar as forças armadas em missões como essa contribue para a desmoralização das mesmas, visto que as mesmas não podem responder a altura….daí os filhotes da maria do rosário, do PT e da esquerdalha fazem a festa
Tem gente que so fala abobrinha.
Militar é a unica profissão que pode vir a desempenhar qualquer função.