Defesa & Geopolítica

Patrulha do Exercito é atacada na Zona Norte do Rio de Janeiro

Posted by
Militares do Exército fazem blitz nas proximidades do conjunto habitacional - Gabriel de Paiva / Agência O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-ataque-militar-exercito-faz-operacao-na-favela-do-muquico-19234554#ixzz47nBXffXp © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Militares do Exército fazem blitz nas proximidades do conjunto habitacional – Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Cerca de 250 militares participaram da ação perto da favela do Muquiço. Objetivo é garantir segurança em torno de residencial onde moram militares.

Cerca de 250 militares do Exército, com o apoio de um blindado, reforçaram um patrulhamento durante a madrugada desta quinta (5) perto da favela do Muquiço, em Guadalupe.

O Comando Militar do Leste (CML) disse que uma pessoa foi presa por desacato e que o objetivo da ação é garantir a segurança em torno do edifício Residencial Guadalupe, onde moram militares. Na manhã desta quarta (4), uma patrulha do Exército foi atacada por criminosos na região, mas ninguém ficou ferido.

RIo de Janeiro (RJ) 05/05/2016 Exército chega de madrugada na Favela do Muquiço em Deodoro Fotos: Pedro Teixeira/ O Globo - Pedro Teixeira / Agência O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-ataque-militar-exercito-faz-operacao-na-favela-do-muquico-19234554#ixzz47nBzqA22 © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rio de Janeiro (RJ) 05/05/2016 Exército chega de madrugada na Favela do Muquiço em Deodoro Fotos: Pedro Teixeira/ O Globo – Pedro Teixeira / Agência O Globo

Segundo o Comando Militar do Leste, o objetivo da operação, que contou com 17 blindados e outros 30 veículos, foi reforçar o patrulhamento nos arredores do conjunto residencial, que é uma área militar e fica ao lado da Favela do Muquiço. O reforço na segurança foi decidido pelo comando da Vila Militar, após um capitão do Exército, que fazia uma ronda de rotina, na manhã de quarta-feira, ter sido atacado a tiros por traficantes da comunidade.

Cerca de 250 homens patrulham comunidade em Guadalupe (Foto: Reprodução / TV Globo)

Cerca de 250 homens patrulham comunidade em Guadalupe (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na manhã desta quinta-feira, militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (GAP) fizeram blitz na região. Um dos carros da instituição circulava com cerca de dez militares armados de fuzis. Na Estrada do Camboatá, uma das vias de acesso à Favela do Muquiço, havia três blindados estrategicamente posicionados. Um grupo fez revistas em carros e motos nas proximidades do condomínio.

Patrulha do Exército foi atacada na região nesta quarta-feira (4) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Patrulha do Exército foi atacada na região nesta quarta-feira (4) (Foto: Reprodução / TV Globo)

Um morador que foi abordado e teve o veículo revistado elogiou a iniciativa:

— Isso é ótimo. Seria uma boa se fizessem isso toda sexta, sábado e domingo, quando essa região fica muito insegura — disse o eletricista, que preferiu não se identificar.

Até o início da manhã desta quinta (5) ninguém tinha ficado ferido (Foto: Reprodução / TV Globo)

Até o início da manhã desta quinta (5) ninguém tinha ficado ferido (Foto: Reprodução / TV Globo)

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1q2a9gm” standard=”http://www.youtube.com/v/excE2hu_Jvc?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=excE2hu_Jvc&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3705″ /]

Fonte: G1 e O Globo

Vídeo: Sugestão Plano Brasil

 

shared on wplocker.com