FAB PÉ DE POEIRA: BINFAE-RJ realiza Curso de Motociclista Militar – Batedor

Batalhão de Infantaria ministra Curso de Motociclista Militar

Batalhão de Infantaria da FAB realiza capacitação de motociclistas

i1648112955149935

Como parte da preparação da tropa para atuação nas ações de segurança e defesa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (JO2016), o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ) realiza, até o dia 06 de maio, o Curso de Motociclista Militar – Batedor (CMMB) para 22 militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares. “Nosso objetivo principal é habilitar e capacitar o militar a fazer escolta de batedores em qualquer função para que for designado”, afirmou o coordenador do curso,Tenente de Infantaria Emerson Barreto de Azevedo.

O Pelotão, existente há 57 anos, tem por finalidade a escolta de autoridades que visitem a capital carioca. “Durante os Jogos, Chefes de Estado, autoridades e delegações precisarão de escolta para chegar aos seus compromissos e às competições dentro do tempo previsto, então, todas as forças de segurança estão sendo acionadas para que isso ocorra e com o mais alto grau de segurança”, explicou o Tenente Emerson.

i164811295154818

O curso envolve instruções de Segurança e Proteção de Autoridades, treinamentos da tropa voltados para as atividades que serão exercidas durante os Jogos, reforço no treinamento dos militares envolvidos nas operações de controle de distúrbios, entre outras.

“Com os Jogos, o movimento de autoridades aumentará bastante e, por consequência, a demanda de escolta também. Pra mim, fazer este curso significa estar apto para trazer mais segurança àqueles que precisarão”, ressaltou o Tenente de Infantaria Kleber Souza de Oliveira, do BINFAE-RJ

 

Fonte:FAB