Categories
América do Sul Brasil Defesa Economia Negócios e serviços Sistemas de Armas Sistemas Navais Tecnologia

Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP entregou a segunda seção do SBR-2 à Itaguaí Construções Navais.

SBR

A Nuclep entregou no dia 01 de abril, a segunda seção do SBR-2 à Itaguaí Construções Navais (ICN). Muitos funcionários se reuniram no Galpão Principal para participar da solenidade de entrega da S3. A previsão é que todo o casco resistente seja concluído e entregue até o final deste ano.

O Presidente da NUCLEP Jaime Cardoso, o Diretor Comercial Celso Cunha, o Diretor Industrial Liberal Zanellato e Diretor Industrial da ICN Carlos Adolfo estiveram na cerimônia. O presidente da NUCLEP falou sobre o papel estratégico da empresa no desenvolvimento do país e destacou a importância das obras dos submarinos para a empresa e para a indústria nacional.

— Um dos grandes trunfos que temos é o trabalho estratégico que é feito aqui na NUCLEP.  Nós ao trabalharmos com esse tipo de obra, estratégica para o país, estamos ocupando aqui 70% do nosso espaço industrial. O governo nos dá essa missão e temos que estar preparados, a disposição da nação, e isso aqui é um ciclo disso — afirmou Jaime Cardoso.

O SBR-2 é o primeiro submarino com tecnologia francesa, integralmente, produzido no Brasil, visto que, o SBR-1 foi produzido parte na França e parte no Brasil.

Este submarino é do mesmo modelo do primeiro: classe Scorpene customizado para o Brasil e integra o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que prevê ainda a construção de mais dois submarinos convencionais diesel-elétrico e, também, do futuro submarino brasileiro de propulsão nuclear.

Fonte: NUCLEP

Imagem meramente ilustrativa

7 replies on “Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP entregou a segunda seção do SBR-2 à Itaguaí Construções Navais.”

A defesa do Brasil mudando de patamar. Submarinos garantem o troco. Ninguém atacará o Brasil e sairá impunemente, seja destruindo armadas ou outros navios ou atacando cidades costeiras, o perigo de receber o troco pela audácia estará sempre presente. Isso é poder de dissuasão.

Relojoeirosays:

A previsão é 2018?

Boa notícia, em meio à tanta desgraça…

…………….o importante é ter continuidade apesar da crise financeira……mesmo com poucos recursos e com mais demora faço fé que o Brasil terá todos os 5 submarinos…….

As imagens acredito serem do SBR-1 sendo embarcado na França.

Carlos Alberto Soaressays:

Aos comentaristas que já postaram, como está o EBN ? Entregam e …….

Comments are closed.