BRAENGCOY ministra instruções para a Polícia Nacional Haitiana

12439113_1005740979473337_3340827219627888839_n

Porto Príncipe (Haiti) – Nos dias 31 de março e 1º de abril, a Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti (BRAENGCOY) ministrou instruções de navegação com botes para uma equipe de Forças Especiais da Polícia Nacional Haitiana (PNH). O Grupo participará da “Força Comandos”, competição internacional que reúne tropas de forças especiais de diversos países do mundo, em maio, no Peru.

article (4)

No primeiro dia, a instrução iniciou com a transmissão das normas de segurança e com o teste dos coletes salva-vidas. Em seguida, foram repassadas noções básicas de navegação aos policiais e, logo após, a equipe iniciou a navegação no Lago Azuei.

destaque 23 Braengcoy1
No segundo dia de instrução, a navegação foi realizada na Baia de Gonaives. O vento e a corrente marítima proporcionaram o aumento gradual da dificuldade em relação ao primeiro dia. Além da navegação, nesse dia, foi realizada, também, a técnica de desalagamento do bote, que consiste em virar e, em seguida, desvirar o bote, retirando o excesso de água de dentro da embarcação.

article (5)
O treinamento da PNH ocorreu a pedido da Polícia da Organização das Nações Unidas (UNPOL), atendendo ao pedido do Chefe de Operações (U3) do componente militar da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH – sigla em francês). Mesmo com o foco na competição, o treinamento aperfeiçoa os policiais envolvidos diretamente, que se tornarão difusores do conhecimento, retransmitindo as noções adquiridas, a fim de capacitar a PNH a atuar por si mesma após a saída dos componentes militar e policial da MINUSTAH.

 

Fonte: Exercito Brasileiro

1 Trackback / Pingback

  1. BRAENGCOY ministra instruções para a Polícia Nacional Haitiana | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.