Helicóptero Mi-35 iraquiano cai ao sul de Bagdá.

Mi-35 semelhante ao envolvido no acidente.

 

KUT, Iraque – um helicóptero iraquiano Mi-35 caiu ao sul de Bagdá nesta segunda-feira (04/04) devido a um “problema técnico”, disseram autoridades de segurança, o episódio é mais um em uma série de outros envolvendo helicópteros militares no país.

Um coronel no Comando de Operações Conjuntas do Iraque disse que um “helicóptero de treinamento Mi-35 caiu como resultado de um problema técnico”, mas que a tripulação sobreviveu.

O helicóptero caiu nesta segunda-feira de manhã perto da cidade de Kut, ao sul de Bagdá.

Sahib al-Chlaibawi, o chefe do comitê de segurança da província de Wasit, confirmou que o helicóptero caiu durante uma missão de treinamento, mas que ninguém havia morrido.

O Iraque já perdeu vários helicópteros entre acidentes e fogo antiaéreo nos últimos anos, além de outros aparelhos que se encontram danificados.

Em fevereiro, o grupo jihadista Estado Islâmico abateu um helicóptero Bell iraquiano a oeste de Bagdá, matando pelo menos uma pessoa, enquanto um Mi-17 caiu leste de Kut, também devido a um problema técnico, matando nove entre tripulantes e soldados.

Em outubro de 2014, militantes derrubaram um Bell 407 ao norte de Bagdá, matando dois tripulantes, cinco dias depois de um Mi-35 foi derrubado na mesma área, além de os jihadistas terem destruído outro helicóptero iraquiano ainda no chão no início daquele ano.

Um helicóptero sobrecarregado caiu depois de entregar ajuda ao povo sitiado pelo ISIS no Monte Sinjar, em agosto de 2014, matando seu piloto e ferindo passageiros, incluindo um membro do Parlamento.

O tenente-general Hassan Karim Khudayr foi morto quando um helicóptero militar caiu ao norte de Bagdá antes do ISIS lançar uma ofensiva de varredura em junho de 2014, o Iraque também perdeu um Mi-17 a uma tempestade de areia em julho de 2010, um acidente que matou cinco pessoas.

Fonte: DefenseNews

15 Comentários

  1. Soltou pecinha…

    🙂

    ____________

    Brincadeira russófilas, não precisam desmunhecarem-se… 😉

    Aeronaves caem. Ponto.

    Ainda mais quando não foram feitas pra voar mas voam, caso dos helicópteros…

    🙂

  2. Esse helicóptero é fantástico, muito melhor, ais capaz e letal do que os Apaches velhos e cansados e que os Eurocopter Tiger que parecem de brinquedo.

    • Mais letal do que os Apaches “velhos e cansados”? COmo, se o projeto do AH-64 é muito mais recente? Ah! E vá comparar quantos blindados o Apache destruiu contra os que o Hind destruiu e você verá que o aparelho da Boeing leva inequívoca vantagem….

      Ah esses “russos brasileiros”….rs!

  3. Este helicóptero é phoda!!! além de cumprir a missão de ataque ainda tem esse vagão aí atrás para aumentar a flexibilidade e cumprir dezenas de tipos de missões… carrega 8 soldados equipados ou duas macas, é literalmente um IFV voador.

      • Caro S-88,

        Discordo…

        De todas as missões que o Hind pode cumprir, C-SAR não seria uma delas…

        Há a necessidade de transportar a força de resgate e ao menos um par de feridos imobilizados. E para cobertura de fogo do grupo de resgate ( que seria, salvo engano, ao menos uma esquadra completa, com três soldados e um ‘squad leader’ ), também existe a necessidade de um elemento de suporte acionando metralhadores laterais nos helicópteros que possam cobrir ângulos mais próximos das seis horas da aeronave. Termina que não tem espaço no Hind pra tudo isso…

        Não pra menos, somente se vê C-SAR com helicópteros médios hoje em dia, já que permitem qualquer configuração para resgate.

        https://www.youtube.com/watch?v=f9zEcczx1zE

    • mas foi abatido ja é o vigésimo EL JA DOMINA TUDO
      ONTEM UM CAÇA SÍRIO FOI ABATIDO ESSAS GUERRINHAS QUE SÍRIA GANHA DO EL E METIRA

  4. PROBLEMA TÉCNICO RPG NA CARA DESCULPINHAS DE RUSSOS, O EL JA DOMINA TUDO NA SIRIA E IRAQUE ESSE É O VIGÉSIMO QUE É ABATIDO

1 Trackback / Pingback

  1. Helicóptero Mi-35 iraquiano cai ao sul de Bagdá. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.