A Russia iniciou a operação de desminagem da cidade histórica de Palmira na Síria. Um grupo de especialistas em bombas e explosivos, munidos de equipamento especial, estão operando na Síria para ajudar as forças pró Assad a limpar a zona arqueológica da cidade de Palmira, retomada nos últimos dias ao grupo terrorista autoproclamado Estado Islâmico. Uma vala comum foi descoberta pelos grupos de defesa nas partes do nordeste de Tadmour cidade (Palmyra) contendo corpos de pessoas que foram mortas por terroristas ISIS.
A fonte de campo disse aos repórteres SANA que, como as unidades de engenharia e grupos de defesa populares foram vasculhando a área, descobriram o túmulo e conseguiram encontrar 25 cadáveres, 3 deles são de crianças e 5 outros de mulheres a vala se situa no bairro de Masakin al-Jahizia da cidade .
Mais tarde, a fonte disse que o número de corpos retirados da sepultura atingiu 40 depois que 15 corpos foram retirados, todos eles pertencentes a mulheres e crianças. A fonte disse que os esforços continuam e mais corpos estão sendo retirados,acrescentando que alguns dos corpos foram decapitados e outros foram brutalmente torturados.
Em Maio de 2015, terroristas ISIS cometido um massacre em Palmyra, que causou a morte de 400 pessoas, a maioria delas crianças, mulheres e idosos. A fonte disse que as unidades de engenharia continuam a desmantelar as minas terrestres e engenhos explosivos que foram plantados por terroristas ISIS, na antiga cidade de Palmyra e bairros residenciais da cidade. Em 27 de fevereiro, unidades do exército, em cooperação com grupos de defesa populares, restaurado controle sobre a antiga cidade de Palmyra e os bairros residenciais após infligir pesadas perdas em pessoal e equipamento sobre os terroristas ISIS.
[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1MKhLPa” standard=”http://www.youtube.com/v/kc7cC3FZz7U?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=kc7cC3FZz7U&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep8187″ /]
Fonte: BOL Noticias,SputnikNews e Yahoo Noticias, Edição Plano Brasil
Minas são algo tosco, servem basicamente para mutilar civis.
Sds
…………. mais outro crime covarde do tal EI dessa vez contra a cultura …..mais uma razão para exterminar essa corja……..