Sugestão: Rustam
Texto: E.M.Pinto
Retornando para casa tal como fez o grupo de aviões de combate da Rússia desdobrados na base de Hmeymim em latákia nesta terça-feira. A Rússia cumpre assima sua retirada de parte de suas tropas conforme ordenado pelo presidente Vladimir Putin.
Ontem pelo dia, aeronaves de transporte Tu-154 e vários bombardeiros Su-34, partiram em retorno à Rússia.
Após declaração do Ministério da Defesa Russo de que acredita-se que a tarefa das Forças Armadas e do Ministério da Defesa tinham sido cumpridas e que o trabalho foi considerado eficaz por criar as condições para o início de um processo de paz, Vladimir Putin anunciou a retirada da maior parte do contingente russo desdobrado na Síria.
O governo russo explicou que o presidente Putin decidiu retirar as tropas em comum acordo com o líder sírio Bashar al Assad e garantiu que a Rússia manterá na Síria forças suficientes para controlar o cumprimento do cessar-fogo em vigor há três semanas.
A ase naval em Tartus (porto no Mediterrâneo) e a de aviação em Hmeymim (Latakia) seguirão funcionando e devem ser defendidas por terra, mar e ar”, detalhou Putin.
Nessa manhã, caças Su 30, bombardeiros Su-24, cargueiros Il-76 e aeronaves de suporte aéreo Su-25 forma avistados deixando a base de Hmeymim enquanto aeronave Mi 28N executa patrulha no perímetro, note logo no início do vídeo é possível ver também a presença de uma aeronave KA-52.
13 Comments