Mi 28 N Iraquiano descendo o aço

Mi28N iraq, (1)

[embedplusvideo height=”390″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1QXWQbz” standard=”http://www.youtube.com/v/GiMP6q8j4qM?fs=1″ vars=”ytid=GiMP6q8j4qM&width=650&height=390&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7781″ /]

Sugestão: Rustam

Texto: E.M.Pinto

 

Mi28N iraq, (2)

https://www.youtube.com/watch?v=Zo-G7CgxbUA

A Aviação iraquiana o  debutou no conflito de Ramadi, no Iraque em Novembro de 2015, na ocasião um par de Caçadores Noturnos iraquianos Mi-28 N, engajaram e destruiram com o seu canhão 30 mm  e foguetes várias posiçõe sfortificdas, veículos etropas do ISIS em apoio às operações da força terrestre.

https://www.youtube.com/watch?v=XCnZpkY0QLs

Mi28N iraq, (3)As aeronaves foram encomendadas pelo governo raquiano em outubro de 2012, ocasião na qual foi efetuado um pedido de  compra de 15 caçadores Mi-28N e 30 Mi 35 por um valor de US$ 4,2 Bi. O acordo visava ainda o fornecimento ao Iraque de 50 sistemas de mísseis superfície-ar Pantsir-S1. 

Mi28N iraq, (4)

De lá par acá estas aeronaves têm sido amplamente utilizadas em apoio a força terrestre em operações no Iraque na luta contra o ISIS. 

https://www.youtube.com/watch?v=By5lWbs8PLo

5 Comentários

  1. com 30 desses (igual o Iraque) já dava para mobiliar 3 esquadrões, um em Roraima, um no Mato grosso (MT) e outro no Paraná

  2. Com esse episódio aliado a ótima reputação dos Mi 35, o Mi 28 pode ganhar uma significativa vantagem em uma futura licitação de helicópteros de ataque no Brasil.

  3. O EB e forças irmãs nunca comprará em grandes quantidades equipamentos Russos, pois infelizmente parece que temos um acordo de subserviência com as nações ocidentais.
    Vide exemplo das concorrências FX-1,Prosuper, Prosub, Guaraní etc.
    Onde muitas dessas foram ofertados equipamentos, transferência de tecnologias e co desenvolvimento; mas que por razões ou pressões ” alienígenas”, foram descartadas ( caso FX-1, onde se propunha montagem local do poderoso S-35 pela Avibrás, e co desenvolvimento do então PAK-FA).
    Ai muitos dirão, mas e o caso dos Iglas & AH-35 Sabres ?
    Bom, no caso dos sabres, foi mais uma imposição política feito a FAB, do que uma escolha da mesma.
    No caso Iglas, esse já não sei responder!

1 Trackback / Pingback

  1. Mi 28 N Iraquiano descendo o aço | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.