Viatura Reboque Especializada de Engenharia 1 ½ T

1 (1)

A Viatura Reboque Especializada de Engenharia 1 ½ t (VRE Eng 1 ½ t) possui capacidade de carga máxima de 1.500 kg em qualquer terreno, e tem como objetivo principal satisfazer as necessidades operacionais das Unidades de Engenharia do Exército Brasileiro em relação ao transporte de um dos seguintes equipamentos: moto-compressor (vazão mínima de 250 pcm), ou equipamento de solda a arco voltaico, ou equipamento para purificação de água (capacidade mínima de 10.000 l/h), ou Moto-gerador, com capacidade de 15 kVA, os quais são instalados em uma plataforma específica com isoladores de vibração.

2_387_290_90

A VRE Eng 1 ½ t tem como destaques: a estabilidade direcional e baixa propensão ao capotamento, a excelente capacidade de frenagem, com eficiência, segurança e equilíbrio, a robustez estrutural adequada às diversas condições de emprego, o suporte para equipamentos de engenharia rústico, de fácil fabricação, possibilidade de instalação de diversos equipamentos, e o sistema de iluminação civil e militar em conformidade com as legislações de trânsito em vigor.

3_387_257_90

Fonte: Exercito Brasileiro

4 Comentários

  1. Para quem acha que as FA são apenas para guerras esta ai algo que serve como um desenho. Um equipamento que pode ser usado em caso de catástrofes climáticas e outros eventos, dando assistência para toda uma comunidade que esteja isolada.
    Sds

    • Sr Mutlley
      .
      Vai chegar a época, em que as forças armadas irão usar todo o seu potencial para ações de catástrofes climáticas …. onde as mais sofisticadas armas mais poderosas do mundo e tão “propagaiada” calorosamente pela futilidade dos “Homuns sapiens” … são ineficazes… basta vê, como foi a atuação das forças armada mais poderosa do mundo !! … com relação ao Katrina …..rsrsr …demorou más chegou ..rsrsr … como já dizia o rei Roberto .. ” contra as forças de D’us não existe defesa” .
      .
      .
      http://photos1.blogger.com/blogger/8072/1087/1600/Katrina_Bush.jpg

  2. Caros Editores, como de costume o comentário (repetido) do tal do Lucena mostra-se absolutamente incompatível não apenas com o escopo da matéria como também com as regras do próprio site.

    Quanto à indigência intelectual do comentário, reflete de maneira inequívoca a (falta de) inteligência do autor.

1 Trackback / Pingback

  1. Viatura Reboque Especializada de Engenharia 1 ½ T | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.