Sistema antimíssil de Israel pode ser o mais avançado sistema de defesa do mundo

davids-slingEntão David triunfou sobre o filisteu com uma funda e uma pedra; sem uma espada na mão feriu o filisteu e matou-o . ” ( I Samuel 17:50 ).

E.M.Pinto

O sistema antimíssil batizado de “Funda de David” (David Sling) realizou o seu segundo teste com sucesso. O ensaio envolveu a participação de militares e representantes das indústrias de defesa dos Estados Unidos e Israel.

Segundo nota, a arma é capaz de abater não apenas mísseis, mas também satélites em órbitas baixas e o programa contou com o financiamento de US$ 3,3 bi dos EUA, os recursos foram distribuídos no programa ao longo dos últimos 10 anos.

Nas palavras de Uzi Rubin ex-chefe do programa de defesa antimíssil israelense.

“Nem os Estados Unidos têm algo tão complexo e sofisticado”

O sistema conseguirá priorizar a defesa, abatendo mísseis de acordo com a posição e a trajetória identificada. Apesar da sofisticação, o comandante da Defesa Aérea israelense Zvika Haimovic alerta que não há sistema de defesa perfeito capaz de garantir total segurança na interceptação de tudo que for lançado contra Israel.

O sistema de defesa aérea foi desenvolvido sob os auspícios da IDF, passou a sua última rodada de testes e está previsto para implantação em 2016, disse o Ministério da Defesa nessa a segunda-feira.

O novo sistema é projetado para destruir mísseis de longo alcance que não são visados ​​pelo sistema Iron Dome, de curto alcance, ou mesmo pelo Arrow, que intercepta mísseis balísticos.

A Funda de David por sua vez, têm a capacidade de direcionar mísseis com alcances de 100 a 200 km contra aviões, projéteis guiados, mísseis de cruzeiro de voo baixo e drones.

No teste final foi realizado na segunda-feira em um campo de teste no sul de Israel, os sitema foi avaliado como sucesso e passou todos testes. O sistema será entregue à Força Aérea de Israel (IAF) nos próximos quatro meses. Uma unidade central da IAF, que está sendo treinada para operar o sistema, participou no teste desta segunda-feira.

“Nos ensaios, as capacidades do sistema foram testados em uma série de cenários que simulam as ameaças as quais o seistem foi projetado para lidar, a Funda destruiu todos os alvos tal como pretendido”.

Em conjunto, os três sistemas, propiciam à IAF operar em uma rede de interceptores guiados por radar que podem abater qualquer coisa que seja lançada contra Israel. Isso inclui foguetes de voo baixo enviadas pelo Hezbollah e Hamas para mísseis balísticos de longo alcance, Shehab e Scud disparados do Irã e da Síria

 

42 Comentários

  1. Parabéns a Israel por mais esse novíssimo sistema. Desde a década de 70, dos tempos do míssil anti navio Gabriel, venho acompanhando o desenvolvimento da indústria de defesa de Israel. Cercado de inimigos por todos os lados Israel foi obrigado desenvolver uma das maiores,melhores e mais diversificadas indústria de defesa do mundo. Os países árabes não detém esse tipo de conhecimento, não levam jeito para matemática, física, química, tecnologia e isso faz toda a diferença.

    • “…e o programa contou com o financiamento de US$ 3,3 bi dos EUA, os recursos foram distribuídos no programa ao longo dos últimos 10 anos.”

      Andam com as próprias pernas onde, cabeça de jarro?

      Leu a reportagem direito? Foi com dinheiro dos EUA que criaram esses sistema.

      • O israelitas, ao contrário dos cubanos, tem muito menos recursos naturais e conseguem pagar suas dívidas externas… eles primam pelo bom nome… duvido que recebamos os BILHÕES que “doraram” para fidel…

      • Fosse esse dinheiro dos EUA aplicado aqui, teria se perdido nos ralos da corrupção como a lavajato está mostrando muito bem!

        No mais o fato dos EUA terem financiado parte do desenvolvimento do sistema, algo que já fizeram com outros países em outras oportunidades ( ex: mísseis antitanque franceses nos anos 60) o que você como “professor ” deveria saber, não elide o fato de que, sim, os israelenses estão andando com as próprias pernas e dominando tecnologias sensíveis, para desespero dos esquerdalhas antissemitas mundo afora….

      • Cuba também anda sozinho, mas no início teve muito apoio da união soviética, recentemento do brasil
        É o caso dos judeus

    • Israel não brinca em serviço quando se trata de sua segurança. O projeto do “David’s Sling” teve financiamento norteamericano e a participação da Raytheon. Em Israel ele irá substituir os MIM-104 Patriot e as baterias de MIM-23 Hawk remanescente. E também uma variante do míssil está sendo estudada para emprego ar-ar nos F-15 e nos novos F-35, o que dará à Heyl Ha’Avir um AAM de longo alcance talvez na casa dos 200km

    • É o mais avançado,só de abater satélites em órbita baixa,que dá até 1400km da superfice e viajando se não me engano entre 20000 e 27000km/h não é pouca coisa.
      . Parabéns ao povo judeu pelo sistema e pelo nome tb.
      Para ver como os israelenses são,me lembro de um fato não muito distante ocorrido a pouco tempo,no ramo de processadores de computadores desktop,nessa época a AMD reinou com seu processador Athlon e a Intel tinha dificuldades com o seu PENTIUM 4,O AMD era um pouco melhor e mais barato,ai a filial da Intel em Israel desenvolveu um processador chamado Pentium M,que foi o pai da linha Core duo da intel,essa linha recuperou o dominio da Intel nesse setor.

      • Salve amigo Barca! Bom vê-lo novamente! De fato, muitas empresas de alta tecnologia norteamericanas possuem laboratórios em Israel. Inclusive se fala que lá está a surgir um novo “Vale do Silício”

      • Barca

        A maioria dos satélites de observação se encontra a uma altitude entre 480 a 600 km, tendo alguns poucos exemplares em órbitas mais altas de até 970 km para fins específicos.

        A partir dos 150km de altitude já é considerada baixa órbita e essa faixa se estende até a altitude de 1900km.

        A capacidade ASAT do pequeno Stunner se dá nas camadas mais baixas da baixa órbita terrestre… muito me espantaria se um míssil pequeno como esse pudesse realmente alcançar 1400 km de altitude como o seu comentário dá a entender.

        Aí sim eu o chamaria de o melhor sistema do mundo, chamaria até de sistema milagroso… coisa que não existe.

        Saudações.

    • Olha Vader, pode ser considerado uma dos mais avançados, mas esse status de mais avançado é impróprio em qualificação técnica tendo outros sistemas com capacidades distintas e que diferem do sistema israelense. A exemplo de sistemas que hoje se encontram no topo da lista estão o S-400 e o Thaad.

      • O S-400 não mas o S-500 sim, e este também está em desenvolvimento assim como o THAAD e o David Sling… não há nada que torne o sistema israelense melhor do que seus pares americano e russo.

      • Vader, citei ambos por características unicas que ambos possuem ( ou hão de possuir ) e que mesmo outros possuindo maior alcançe de atuação perdem em determinados quesitos, isso faz cada sistema ter suas vantagens frente aos outros, não existindo assim um sistema “melhor” mas sim os melhores sistemas.

      • Ok, ARC, reformulo então: SERÁ o melhor do mundo ao final desse ano, dado que será o único em operação com estas capacidades.

      • O S-500 será instalado ainda esse ano, antes da posse do novo presidente norte-americano. A Rússia sabe que, dependendo do sucessor do Obama, a Terceira Guerra é uma realidade bem concreta e conta com os S-500 para se defender. O S-500 será muito superior a qualquer sistema anti-míssel existente.

        Já esse sistema anti-míssel de Israel, para mim é só papel ou propaganda. O dia que estiver homologado e operacional, aí sim poderemos avaliar o que realmente é ou não é.

        Eu também criei um Sistema anti-míssil, o S-Professor, que o melhor e mais revolucionário do mundo. Já fiz testes bem sucedidos no meu quintal e o Sistema comprovou superar qualquer um.

        Viu como falar é fácil?

      • O S-500 sequer entrou em serviço é você já declara que o mesmo será “Muito superior” a qualquer sistema existente.

        Por seu turno o sistema israelense, segundo a sua métrica peculiar, só pode ser avaliado quando estiver “homologado e operacional”

        E você ainda exige respeito não é meu caro “professor Tomahok”?

      • S-88, concordo que parece incoerente da minha parte, mas você tem que entender que é uma questão de credibilidade. Israel é muito garganta, então tudo que vem da parte deles só acredito vendo. Já os russos, não fazem propaganda, fazem o que dizem que fazem. Por isso, mesmo que os dois sistemas ainda sejam protótipos, eu coloco mais fé no S-500. Além disso, a vida da Rússia está em jogo nesse projeto. E como a Rússia tem o S-400, o melhor sistema anti-míssel que existe atualmente, o currículo da Rússia fala a favor.

        Mas vamos ver, só o tempo vai dizer quem está com a razão.

        Em tempo: todo mundo que respeita os outros também deve ser respeitado, S-88. Seja eu ou qualquer ser humano. Eu posso postar as minhas opiniões aqui, elas são diferentes das suas, mas é preciso aprender a respeitar quem pensa diferente, não partir para o lado do ataque pessoal. Eu procuro nunca ofender ninguém, e se fizer, sou homem o suficiente para pedir desculpas.

        Mas isso você deveria aprender de berço, com a sua mãe, porque se for aprender isso na vida, na porrada, pode ter certeza de que é muito mais doloroso.

      • “”Terceira Guerra é uma realidade bem concreta e conta com os S-500 para se defender. “”

        Com todo “o respeito” mas o S-500 não defende contra ICBMs. “professor”

        “”Já esse sistema anti-míssel de Israel, para mim é só papel ou propaganda.””

        O que você acha não importa coisa nenhuma, cara, importa se você tem informações que sustentem. É o que menos sabe aqui.

        “”Viu como falar é fácil?”””

        Qual evidência você tem para dizer que o S-500 é funciona melhor que alguma coisa?

        Amigo.

        Se dê o respeito e para de falar bobagem que você não sabe. Petista falando besteira sobre tecnologia e geopolítica não tem como a gente respeitar!!!!!!

        Inclusive Israel é líder mundial em diversas áreas de defesa.

        A Índia, por exemplo, compra aeronaves de alerta antecipado russas, e manda colocar radares Israelenses porque acha que são melhores que os russos. Entendeu?
        E isso é provado e ninguém “acha” nada, é fato!!!

        Os ECMs israelenses fazem o que querem com SAMs russos da Síria, incluive o Buk-M2 e outros modernizados!!!

        Em drones estão na frente da Rússia também. Tanto que os russos pedem para comprar deles!!!

        Em diversas áreas as tecnologias deles estão entre as mais avançadas do mundo, em muitos casos mais que os russos e até americanos.

        Se um pseudo comunista discorda por implicância ou recalque aí já é outra conversa.

        Quer fazer militância de esquerda procura um blog de política. Porque de tecnologia e assuntos militares você não sabe coisa nenhuma.

        Pra achar que os americanos vão começar uma guerra com a Rússia sabendo que ninguém ganha já mostra a bobagem que você está dizendo.

        Por causa de vocês a internet está lotada de besteiras.

      • O que pude constatar recentemente é que o tal míssil S-Professor foi abatido em pleno voo pelos misseis S-Vader, S-88 e outros sistemas mais modernos e eficientes…melhor voltar para prancheta!!

      • “Eu também criei um Sistema anti-míssil, o S-Professor, que o melhor e mais revolucionário do mundo. Já fiz testes bem sucedidos no meu quintal e o Sistema comprovou superar qualquer um.”

        Notícia velha meu caro…

        Já sabemos. O seu sistema utiliza o míssil “Tomahok” né?

        🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

      • Topol,

        Vader,

        O THAAD já está operacional. Salvo engano, já foram entregues cinco baterias; duas quais estão em Guam e Pearl Harbour. Seria também implantado em Wake, mas desconheço se de fato o foi…

  2. Prezados Editores, o comentário do Sr. Lucena é o exemplo perfeito de um comentário que deveria ser excluído, por se tratar de coisa toitalmente fora do tópico. Isso sem mencionar o mérito do comentário, que é tão retardado quanto o autor.

  3. uehhhh equipamento russo divulgado apenas as especificacoes,ou eh mentira ou nw se sabe se presta pq nw foi usado em guerra.Os caras divulgam videos de testes e realmente,ja o consideram o melhor do mundo kkkkk

  4. O TIO JACÓ É O TIO JACÓ… rsrsrsrsrsssss… eles realmente levam a sério a defesa deles…

    “…e sairá para seduzir as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a grande guerra. Então, as nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a Cidade Amada; todavia, desceu fogo do céu e as devorou.” Apocalipse 20.

  5. realmente a mídia é toda deles , infelizmente a mídia no brasil é sionista e joga como tudo aqui é pior a deles tiudo é melhor rsrs
    ,já sai como melhor para combater rojões palestinos so se for !!!!

      • acho que não me fiz claro deagol , o que escreve e justamente o contrario , vou traduzir para você
        a mídia faz com que pareça mil maravilhas ,bem aliada a eles já a nossa um lixo entreguista e forma analfabetos geopoliticos igual a você

        entendeu agora ou vou ter que mastigar a resposta e colocar na sua gargantinha para você poder engolir , so não vai engolir se estiver com a sua gargantinha inflamada , melhor que que eu desenhe rs

  6. Na boa, os Israelenses são mestres… Em propaganda!
    Afinal tudo que eles falam sempre é o melhor do melhor!
    Mas não podemos desprezar os análogos Russos, pois estes estão botando medo já faz algum tempo e ainda existe o fator segredo, que os russos sempre deixam no ar quem pode provar que o S400 e ou S500 não tem as mesmas ou superiores capacidades do equipamento Israelense.
    Vide misseis de cruzeiro Kalibir que ninguém sabia a real capacidade…

1 Trackback / Pingback

  1. Sistema antimíssil de Israel pode ser o mais avançado sistema de defesa do mundo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.