Comandos no Haiti

Goiânia – No dia 3 de março de 2016, o 1º Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) recebeu a visita do Comandante e integrantes do Estado-Maior do 24º Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti (BRABAT 24), juntamente com militares do Comando do Operações Terrestres (COTER). A visita teve por finalidade acompanhar e orientar a preparação do Destacamento de Operações de Paz integrante do BRABAT 24, que ocorre sob responsabilidade do 1º BAC.

A programação do evento incluiu uma apresentação sobre o cronograma de preparação do destacamento, bem como sobre as capacidades operativas, tarefas e ações que o DOPAZ pode cumprir quando integrado ao BRABAT 24. Em seguida, os militares da comitiva percorreram uma exposição de armamentos e equipamentos orgânicos do DOPAZ, finalizando com a verificação de uma instrução de tiro.

Fonte: 1º BAC

8 Comentários

  1. Juro que não entendo a lógica do Exército em se mandar uma unidade altamente qualificada como o Batalhão de Comandos, talvez a mais qualificada do Brasil inteiro, pra um TO “morninho” como o Haiti…

    Esses caras eram pra estar no Afeganistão! No Iraque! Na Síria! No Congo!

    Agora, no Haiti? Era melhor que ficassem por aqui mesmo treinando.

      • Concordo com voce, o Haiti demanda de força policial, esta tropa poderia estar sob o comando do General Santos Cruz no Congo, e se de fato fossemos players global, esses caras estariam na Síria e Iraque.

      • Entendo o que quis dizer, mas convenhamos o Haiti não um lugar tão santo e serve para mensurar como está a tropa, principalmente quanto a seu comportamento em território estrangeiro. Obvio que não é como um cenário mais “quente”, poderiam estar no Congo e é possível que seja um “aquecimento” para isso. A experiencia é valida e o risco menor compensa, todo mundo agradece.
        Sds

      • “Não esta satisfeito com nossos problemas”. Só o nosso exercito possui mais de 200 mil homens. Se mandássemos 200 homens para Síria, acredite, fara uma diferença enorme nesse país, principalmente se for os Comandos e as Forças Especiais. Agora, se 330 mil soldados de todas as forças não dão conta desses politicos/ladrões, pô, então estamos ferrados kk

1 Trackback / Pingback

  1. Comandos no Haiti | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.