CHINA ENVIA FORÇA DE ELITE DE 5000 HOMENS À SIRIA PARA LUTAR CONTRA O ESTADO ISLÂMICO.

china-special-forces

Uns 5.000 soldados chineses de elite foram enviados à zona de guerra da Síria para ajudar a Rússia a combater o Estado Islâmico. Esta informação parece haver horrorizado o Pentágono, informa a publicação norte americana yournewswire.com

Um grupo das forças especiais chinesas, os chamados “Tigres da Sibéria” ou “Tigres da Noite”, receberam do Congresso do Povo Chines a autorização de se implantarem na Síria depois da China aprovar sua premira lei antiterrorista, que autoriza aos soldados do Exército Popular de Libertação a participar em missões antiterroristas fora de suas fronteiras.

A China julga grave a ameaça que supõe para sua segurança nacional o Estado Islâmico e o serviço de inteligência turco (MIT). Seymour Hersh, periodista especializado em temas militares norte-americanos, informou num recente artigo que a

“China considera a crise síria a partir de três perspectivas: a lei e a legitimidade internacional, o posicionamento estratégico mundial e as atividades dos terrorista uigures, na província ocidental de Xinjiang”.

Esta última é fronteiriça com oito países -Mongólia, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão, Afeganistão Paquistão e Índia- e, desde o ponto de vista da China, serve de lugar de passagem ao terrorismo internacional e de acesso na China.

Muitos combatentes uigures na Síria são conhecidos por ser membros do Movimento Islâmico do Turquestão Oriental, uma organização separatista que quer instalar um estado independente uigur em Xinjiang.

O fato deles terem sido ajudados pelos serviços de inteligência turcos a passar da China para a Síria atravessando a Turquia provoca uma enorme tensão entre os serviços de inteligência chineses e turcos, segundo a publicação. A China está preocupada pelo fato de que o papel da Turquia no apoio aos combatentes uigures na Síria possa no futuro estender a sua ação no próprio Xinjiang, que é outro objetivo dos projetos expansionistas de Erdogan.

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: Almanar via Dinâmica Global

Nota do Editor: A Noticia é um tanto duvidosa, mas vale a reflexão do leitor.

 

 

18 Comentários

  1. Até que um dia! estava curioso para ver como se comporta as forças chinesa em combate real.
    Se com a Rússia,Irã já estava dificio imagina agora com 5mil soldados de elite chineses.
    Será que veremos j10 ou j11?

    • Pessoalmente eu duvido que a China envie tropas para a Síria, mas não descarto que esteja sim é treinando uma força de elite de 5000 tropas para um eventual confrontamento contra terrorista da cepa dos Daesh para se defender inclusive dentro do seu território.
      Na Síria, duvido.

      • Eles ja tinham colocado a disposição da Russia seu exercito e sua força aerea.
        Penso que muita gente ainda tem uma visão de decrença em relação a China.
        A China não é promessa,é realidade.

      • Ela é realidade a 5 mil anos e não fez diferença alguma no mundo até hoje… porque faria agora ???… só pros vira-latas chineses…

      • …………….a China realmente poderia enviar até mais soldados visto que tem problemas com os uigures e no futuro quem sabe, o EI dentro do seu território…..;outrossim pelo empenho que tem em se armar cada vez mais, esse envio de tropas já é tardio para o conflito da Síria…..mas……..

  2. Eu falei que em momento oportuno eles despejariam la homens e armamentos.
    Ocidente deu mole,ja era Siria e o melhor que fazem é se esquecerem do Irã.

  3. Essa movimentação é tipo o Brasil no Haiti, manda as tropas pra treinar lá e depois vir colocar em pratica em território nacional, lembra os soldados nos morros, foi graças ao conhecimento adquirido no haiti.

    • Meu caro os conhecimentos obtidos no Haiti valeu de nada contra o crime organizado no RJ e o rodizio de tropas para que os PQDTs e Fuzileiros oriundos do RJ descansassem provaram que homens não familiarizados com a realidade regional contavam nos dedos os dias para retornarem a seus estados muitos com quilos de bosta nas calças.
      São situações e assimetrias diferenciadas.
      E meu caro jamais houve ocupação e limitavam-se a fazer contenção e incursões esporadicas.,
      A unica vez que o Exercito fez uma incurssão com resultado proveitoso foi apos terem matado um militar no complexo da Maré e a inteligencia do Comando Leste caiu pra dentro e fez apreenção de mais de uma tonelada de cocaina e grande quantidade de armamentos na comunidade Parque União que engloba o complexo da Maré.E ISSO NÃO FOI NOTICIA DE DESTAQUE MIDIALITICO EM MEIO NENHUM.

    • cabeca de jarro essa nao e uma movimentacao tipo do Brasil no Haiti. Brasil esta no Haiti porque Tio Sam,isto e ONU, mandou. Brasil esta la para fazer o trabalho de policiamento enquanto a policia e os militares haitianos trabalham para CIA, cuidando da cocaina que transitam pelo Haiti,rumo EUA e Europa. China vai mandar tropas para Siria, porque os chineses sabem o que esta em jogo no Oriente Medio::Quem sera o poder hegemonico: mundial: EUA com seus vassaos europeus + Japao ou China e o BRICS

  4. O jogo tá ficando mais complexo no oriente médio. A Rússia já mostrou a que veio , o Irã segue se preparando para disputar a liderança política e ideológica / religiosa com a Arábia Saudita , o Hezbolah segue ganhando experiência em combate. Quem perdeu foi o Ocidente e seus aliados regionais ,que dão suporte logístico e financeiro ao Isis.
    Muita coisa está em jogo na região e mídia nacional segue batendo cabeça tentando entender o que está acontecendo. Ainda bem que temos este e outros espaços de qualidade para jogar luz sobre o tema.

  5. ,..São vários os interesses : Combater seus futuros inimigos antes de chegarem ao seu terrítorio.E adquiri experiência de guerra assimétrica. E testar seus ekipa/ militar. E se mostrar so mundo o q uma potencia , eles , podem fazer e como vão agir… Taiwuan é China…q se cuidem. Quem viver verá e p ontem…Sds. 😉

  6. Kim Jong-Un diz que Coreia do Norte miniaturizou ogivas nucleares

    AFP
    8 de março de 2016

    O líder máximo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, anunciou que seus cientistas conseguiram miniaturizar com êxito ogivas nucleares que podem ser colocadas em mísseis balísticos e, assim, conseguir uma “verdadeira” dissuasão – informou a agência oficial de notícias KCNA nesta quarta-feira.

    “As ogivas nucleares foram padronizadas para serem colocadas em mísseis balísticos, graças à sua miniaturização”, destacou Kim, durante uma reunião com especialistas e técnicos nucleares, relatou a agência.

    “Isso pode ser chamado de um verdadeiro elemento de dissuasão nuclear”, disse Kim, ainda de acordo com a KCNA.

    Os comentários de Kim foram feitos um dia depois de a poderosa Comissão Nacional de Defesa norte-coreana ter evocado a possibilidade de um “ataque nuclear preventivo em nome da justiça” contra a Coreia do Sul e contra os Estados Unidos, em resposta às manobras militares iniciadas por esses países na segunda-feira.

    Os especialistas se dividem sobre se Pyongyang foi realmente capaz de miniaturizar suas armas nucleares para conseguir colocá-las nas ogivas de seus mísseis. Vários oficiais americanos de alta patente acreditam que isso é possível.

    As maiores dúvidas recaem sobre a principal capacidade do regime norte-coreano para poder dirigir mísseis balísticos no reingresso na atmosfera, algo indispensável caso queira lançar um ataque contra território continental americano.

1 Trackback / Pingback

  1. CHINA ENVIA FORÇA DE ELITE DE 5000 HOMENS À SIRIA PARA LUTAR CONTRA O ESTADO ISLÂMICO. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.