Vídeo: MBT ARMATA

https://www.youtube.com/watch?v=0RoXE7bspco

 

Leia também

50 Comentários

  1. A guerra de tanques vai esquentar com este Armata, com canhão de 130 mm + sistemas avançados de despiste esta linha de veículos vai fazer sucesso, a industria dos EUA é boa mas visa o lucro na antiga URSS e na Russia atual a industria tenta chegar perto dos EUA, mas visando construir um bom equipamento antes do lucro, e é ai que a porca torce o rabo pois construir um tanque pesado com uma grossa blindagem etc deve gerar mais lucro e assim por diante, o que a Russia desenvolve deve ser a principal ameaça para os EUA.

  2. A grande ameaça a este MBT russo não é nenhum tanque americano, mas sim o “Leopard 3” que está sendo desenvolvido na Alemanha com cooperação da França.

    A doutrina de emprego russa sempre confiou mais na quantidade que na qualidade. Por isso seus MBTs tem que ser baratos (e piores do ponto de vista tecnológico). Com esse Armata não será diferente…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      \
      \viu no curso de piloto foi? ainda não se tocou que o tempo passou e os tempos são outros?
      \
      \o aramata é o que há de melhor em MBTs
      \e ainda é um protótipo
      \

      • foi mal
        o negocio é q caiu água aqui no teclado e ta todo desconfigurado… ta foda teclar

        o que eu quis dizer é q o Armata será a ultima palavra em termos de MBT justamente pq agrega tecnologias mais novas do que os MBTs existentes no mercado

        e se o ARMATA não está suficientemente amadurecido ainda, imagine o LEO 3 ao qual o VADERUXO fez referencia… o LEO 3 nem no papel está ainda

      • E outra: a depender dos testes operacionais é bem possível do ARMATA não ver a luz do dia pois simplesmente os russos podem chegar à conclusão que não vale a pena. Ou mesmo os custos podem subir demais ou mesmo surgirem problemas técnicos intransponíveis. E isso não seria um demérito dos russos pois acontece nas melhores famílias. Basta ver o projeto do MBT-70, que era conjunto entre EUA e a antiga RFA. Era um projeto revolucionário mas por conta disso surgiram problemas técnicos e aumento de preço que levaram ao cancelamento do mesmo. E cada país desenvolveu o seu próprio MBT (M-1 Abrams e Leo 2)

      • Tirelles,

        O ARMATA é um ponto de inflexão em termos de blindados na Russia

        a Familia “T” atingiu o seu ápice com o T-90 MS

        e vc viu como os T-90 estão tendo um desempenho muito elogiado na Siria… especialmente em virtude do sistema ARENA, que é tão bom quanto o TROPHY

        Pra mim, o ARMATA será sim a fina flor dos MBTs atuais do mercado

        o Negocio é q a Militância paga com “Pão e Carne de Minhoca do McDonalds” recebe pra isso mesmo: ficar na internet dizendo q a Russia é fraca… q não tem fabricas modernas…. q não produz nada avançado

        essas coisas…. já faz 1 decada q o discurso dos Trilogiopatas é o mesmo…… que está defesada não é a RUssia… mas eles

        Saudações

      • A questão é que o futuro do ARMATA será decidido após os testes operacionais do mesmo. Como eu disse os russos podem simplesmente concluir que não vale a pena investir no ARMATA e podem tentar extrair algo mais do T-90 ou mesmo desenvolver outro modelo de MBT do zero que venha a ser talvez menos ambicioso que o ARMATA, especialmente em relação aos custos visto que a queda no preço do petróleo junto com as sanções econômicas têm cobrado um alto preço da economia russa.

        No mais, não vejo o pessoal da trilogia desdenhando do material russo, tanto que o Rustam lá comenta. O que eles criticam e com razão é esse culto exagerado ao material russo, que além de divino seria “plug and play”

        Saudações

    • Olha Vader, não é este caso nem o caso do T-90, haja visto que foi um dos mais usados no mundo e aprovado em quesitos como resistência, potencia do motor, etc.
      O Armata é um salto tecnológico, já que embarca as atualizações do campo de blindados da Rússia em um só meio, desde material ultra resistente, sensores de ponta, potencia acima da média, enfim, é a promessa do melhor blindado da atualidade. Quando ao MBT Leopard 3 não duvido nem um pouco de suas qualidades, ainda mais levando em conta a experiência alemã no campo, e deve ser o grande rival do Armata no mercado mundial, até porque os blindados franceses e americanos caíram muito em qualidade.

      • É assim mesmo
        \não ligue
        \\
        a militância paga com PÃO E CARNE DE MINHOCA DO McDONALS segue a logica do Goebels…. contam uma mentira 1000 vezes até virar uma verdade…
        \\
        mas dessa vez nem Hollywood ajuda

      • Enquanto isso a militância mantida a pão com “mortandela” e suco de caixinha canta aquela música eternizada pela Maysa: “Meu mundo caiu”

        Culpa do acarajé….?

      • Arc, releia meu comentário, não disse que o Armata seria um tanque “ruim”, mas sim que será – como é, invariavelmente – inferior no quesito qualidade de produção ao Leopard 3.

        Lembrando que também há qualidade na quantidade, e a doutrina russa de emprego, que não se preocupa tanto com baixas ou conforto quanto a doutrina Ocidental, sempre prezou mais pela qualidade do que pela quantidade.

    • Exatamente. A qualidade do equipamento russo é muito inferior ao do Ocidente. A prova irrefutável está na Guerra da Geórgia, onde as forças russas levaram uma eternidade para conseguir alguma superioridade sobre as forças da Otan. Demoraram cinco dias, isso mesmo, cinco dias inteiros para derrotar o exército Georgiano armado com equipamento ocidental. Agora, na guerra da Síria, o vexame foi ainda maior. A força aérea russa penou para conseguir alguma vantagem sobre os terroristas bons e moderados. Não fosse a boa vontade dos Estados Unidos em não bater de frente com as forças russas, o vexame seria ainda maior. Teve até míssel russo kalibr, que disparados de pequenos navios (os americanos tomahok são disparados de enormes Porta-Aviões e atravessaram míseros 1.500 km….Piada. Os mísseis da OTAN atravessam 1 milhão de km! O F-35 é uma jóia tecnológica, não custa tão caro assim. O F-22 foi feito com tecnologia alienígena. O F-117, que dizem que foi derrubado na Sérvia, na verdade caiu por problemas técnicos. Viva os Estados Unidos, viva, vivaaaaaa

      • Da série “nunca li tanta besteira de uma só vez”……

        Ps: que professor é esse que diz que o “tomahok ” é disparado de Porta- aviões? É por falar em porta-aviões, discorra sobre a superioridade do NAe russo Almte. Kuzsnetsov ante à Classe Nimitz

      • Vai pesquisar direito, cara. Para de Escrever bobagem, a Geógia nem caças tinha, e seus equipamento pesado era russo!

        Presta atenção no que escreve.

      • ta certo
        pior foi vc que disse q a Russia não tinha misseis de cruzeriro

        e eu achei q os Klibr tinham atingido a sua lingua

      • Mísseis de cruzeiro russos estão na internet faz mais de 15 anos.
        Só faltava confirmar se eram operacionais.

        Me desculpe, mas dizer que a Rússia venceu a OTAN na Geórgia é mais uma de suas bobagens.

      • e quando foi q eu disse isso?

        eu devo ter dito q os georgianos estavam no padrão OTAN

        mas eu NUNCA disse q a Russia entrou em guerra conta a Organização Terrorista da America do Norte (OTAN)

        ta doido?

      • Esse é aquele que de tão preciso caiu no Irã, na Turquia, etc?

        Sorte a alta qualidade do tal míssil russo de cruzeiro não ter matado ninguém…

      • Que argumento tosco, VADERUXO
        quantos TOMAHAWKs não erraram o alvo?
        quantos TOMAHAWKs não caíram no meio do caminho?

        é normal lançar uns 2 ou mais misseis de cruzeiro contra o mesmo alvo justamente por causa dessas coisas… pergunte o Bosquim… ele confirma isso pra vc

        na boa

        esse argumento ai é tão furado quanto aquele q vc utilizou pra criticar o Exocet instalados no EC-725

        na ocasião, vc disse q a porta não iria abrir e iria matar todo mundo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        zueira never ends

      • VADERUXO
        Vossa Excelência anda muito arredio…. andou levando galha foi?

        se controle….

        ta aqui, a reportagem

        “A Helibras e a fabricante de mísseis francesa MBDA anunciaram a entrada da Avibras na motorização dos mísseis Exocet AM39 que equiparão oito dos 16 helicópteros EC725 da Marinha produzidos em Itajubá/MG. O contrato garante mais um componente de conteúdo nacional na fabricação dos helicópteros encomendados pelo Ministério da Defesa para equipar as Forças Armadas. Juntas, as companhias realizaram com sucesso os primeiros testes de acoplagem de armamentos a um EC725 protótipo, que está recebendo os primeiros sistemas desenvolvidos localmente. Ocorrido na França, nas dependências da Airbus Helicopters, o teste verificou a capacidade de integração aeromecânica (análises físicas e aerodinâmicas) do Exocet AM39 Block 2 Mode 2, míssil ar-superfície da MBDA que será utilizado nas aeronaves destinadas à Marinha. Foto: Airbus Helicopters”

        http://www.revistaflap.com.br/web/aviacao-militar-geral/noticias/7047-novo-ec725-da-marinha-recebe-integracao-de-armamentos

      • Essa é mais uma das proezas do “Brasil-PuTênfia” senão vejamos:

        – A despeito de estarmos pagando preço de F-16 pela Kombosa, com a justificativa de “transferênfia di tequinúlugia ” , os trabalhos estão sendo feitos na França e não na Apertaparafusobrás. Por que será?

        – Ao invés de integrarem o míssil nos A-4, que podem levá-lo mais rápido e mais longe, vão integrar na Kombosa. Vai entender…..

      • Vc é analfabeto, incompetente, mal-intencionado, simplesmente estúpido ou tudo isso junto? 😉

        Me aponte AONDE no texto por você mesmo colocado está escrito que “foi LANÇADO um Exocet de uma Kombosa na data tal” ou algo do gênero seu biltre!

        O que foi feito foi um teste de integração mecânica, que pouco mais é do que colocar o míssil no seu “cabide”! (aliás inexistente no caso da Kombi-Vuadora).

        E sabe porque que você NÃO VERÁ uma notícia destas? Sabe Rafalixo? 🙂

        Porque essa idéia, que aliás não passou de projeto (graças a Deus!) é uma idéia totalmente DE JERICO, que foi “inventada” pela Lixocopter (no Brasil também conhecida como Apertaparafusobrás) para tentar justificar para o populacho a aquisição de 50 Kombis a US$ 60 milhões cada uma, transação esta genial do “Pinga de Garanhuns”, auxiliado por gênios de estratégia do quilate de um “Palhaço-Veste-Fardas” Nél$on Jobim…

        Porque para esta MERDA lançar um Exocet vão ter que primeiro achar um piloto COMPLETAMENTE RETARDADO que queira se matar na tarefa!

        Taí Rafalixo, porque você não se candidata? Leva todo o jeito de ser “o homem ideal para o trabalho”…

        🙂

      • Vossa Excelência me chama de analfabeto e erra no vernáculo

        Não sabe a diferença entre ONDE (ideia de estática) e AONDE (ideia de movimento)

        Tsc tsc tsc tsc

        Fica feio desse jeito VADERUXO

      • E outra coisa, Vaderuxo

        Vc não era RAFALE DESDE CRIANCINHA com direito a ode aos Franceses e tudo o mais?

        Eu tenho o print pra provar

        Deixou de ser pago com “quiche au fromage” pra receber o soldo em PÃO COM CARNE DE MINHOCA DO McDONALDs?

        Vc é realmente o homem perfeito pro “manual work” Vaderuxo

        😉

      • A aviação da Geórgia era soviética, mas as forças terrestres foram armadas e treinadas pela Otan. Vá pesquisar você!

      • Escrevo tomahok do jeito que eu quiser, sou brasileiro e não tenho obrigação nenhuma de escrever nome próprio em inglês corretamente. E já que você ama tanto os Estados Unidos, vá morar lá e deixe o Brasil em paz. Eu defendo interesses do Brasil, não dos Estados Unidos.

      • Mesmo sendo brasileiro você tem a obrigação de escrever nome próprio correto, seja em inglês, russo ou aramaico. A menos que queira posar de apedeuta….rs!

  3. Cadê o nosso especialista isento, o Bosco, para, com todo o seu embasamento técnico, desmistificar essa farsa tecnológica que é o Armata?

    Mais um lixo russo, de qualidade duvidosa e sem nenhuma tecnologia.

    Tanque é o M1-Abrams, o tanque “jamais vencido em batalha”, segundo o Discorery Chanel.

    • O Bosco está lá na Trilogia. Se você quiser ir debater com ele é só ir lá e se inscrever. É mais digno do que ficar aqui vituperando…??

    • Cara… o Sr. Bosco nem mais frequenta esse espaço… esquece o homem… isso tá parecendo amor não correspondido… o cara tem família… talvez vc não seja o tipo dele… não seja insistente… nem todos tem que gostar do que vc gosta… 🙂

    • “”Geórgia, onde as forças russas levaram uma eternidade para conseguir alguma superioridade sobre as forças da Otan. “”

      Que bobagem em, cara. Por favor deixa o Bosco em paz, porque ele não escreve esse tipo de asneira.

      F-22 não tem nada de alienígena, só é uma geração mais moderno que os caças russos.

    • Partibdo do pressuposto que vc não está ironizando, segue minha opinião com base em fatos.
      O Armata não é um milagre dos MBTs assim como o F-35 tbm não é dos caças, mas algo há em comum entre ambos: são a união de tudo o que há d emais avançado na tecnologia dos países que o produziram, claro, o Armata não foi caro igual ao F-35. O Armata tem muitos componentes novos, dentre eles a blindagem, que por agregar novos materiais compósitos, novas ligas metalicas, traz maior resistência a quase todos os tipos de artilharia, entre outras vantagens e componentes que o tornam um titã em meio aos MBTs, que enfadariam esse comentário.
      O M1 Abrams infelizmente não é tudo o que a mídia norte americana apregoa, inclusive apresentou problemas graves em sua blindagem, sendo considerado um calcanhar de Aquiles nos batalhões do Iraque e Arábia Saudita, logo, isso o que vc está fazendo é propaganda enganosa sobre um produto que não é tudo o que pregam, existem outrs no Ocidente que são muito melhores, Leopard e Merkava são ótimos exemplos disso.

      • ARC, seu argumento está correto, mas você se esquece que tanto M1 Abrams quanto Leopard 2 são projetos dos anos 70! Projetos com quase meio século!

        E estão aí, até hoje indiscutivelmente mantendo a superioridade Ocidental em termos de MBTs (excetuando-se os “frankensteins” israelenses, ainda superiores).

        Tenha certeza que quando sairem Leopard 3 + o sucessor do Abrams deixarão o MBT russo para trás.

        Foi assim no passado. Será assim de novo.

        No mais, MBTs não são máquinas tão complexas quanto caças: um M-60 bem armado, manutenido, municiado e com tripulação bem treinada pode muito bem fazer frente a um M1, Armata ou Leopard 2.

        Neste sentido, qualquer comparação com o F-35 é disparatada…

      • Tudo é possível quando se há estratégia e doutrina no emprego eficiente do equipamento que se tem em mãos. Israel foi o país que provou que o uso da estratégia munido de equipamentos (e não o contrário como alguns países fazem) se torna uma arma poderosa, isso porque a questão é simples, independente da blindagem e capacidade “furtiva” que o Armata, Leo 3 e outros possam ter, sempre haverá o ponto fraco, e qualquer nação que saiba utilizar seus equipamentos de forma eficiente poderá galgar vitória contra estes meios, mas vale ressaltar que mesmo diante dessa verdade a vantagem de ter tecnologia mais avançada torna tudo mais fácil no campo de combate, e diminui a possibilidade de vitória do oponente. Quanto a defasagem do Armata eu duvido que fique (não que seja improvável) em desvantagem em relação aos seus homólogos ocidentais, até porque nesse jogo de superação nunca as versões pararam de ser feitas, isso com a finalidade de atualizar um meio frente a novas ameaças, inclusive já se tem previsto algumas atualizações robóticas para o Armata.

  4. Excelente vídeo!

    Joga no esgoto a desculpa do nosso finado vice-presidente e os argumentos dos ‘representantes comerciais pró-EUA’ (naquela fábrica não se fabrica um parafuso, mimimimi).

    Parabéns à PÁTRIA RÚSSIA 😀 por investir em tecnologia e continuar firme e forte como player mundial.

    E vale sempre lembrar: “Em toca de Urso, águia vai pra caminha”

    😀

    Sds.

    • Finado vice-presidente este, vale sempre lembrar, pertencente a um governo esquerdopata e antiamericanalha como o do PT, ou seja: se nem ELLES acharam que a indústria russa presta, dizer o que mais…

      Aceita que dói menos…

      • Não adianta Vaderuxo

        A militância paga com pão e carne de minhoca do McDonald não engana mais ninguém

        Depois de 1 década usando os mesmos argumento com supedâneo nas telas hollywoodianas, vai ter que se valer de meios mais modernos de persuasão…. Pq esses argumentos já estão muito defasados

        TRILOGIOPATAS DIREITALHAS RUSSOFOBOS estão fIcando sem credibilidade

        Já ta ridículo Vaderuxo…. Sério…. Pra um pai de família já ta se prestando a um papel degradante….

        Por acaso a criança é alimentada com mcdonalds tbm?

        relaxa que entra melhor

      • Não se trata de “argumentos de persuasão” mas sim da realidade do fatos. Não que os russos sejam incompetentes mas a propaganda falaciosa de noticiosos estatais como a RT e a famigerada Sputnik, cujas barrigadas homéricas originaram o termo “Sputnice” , não encontra nenhum arrimo na realidade. Basta ver que depois de divulgarem trocentos desenhos do “futurista” PAK DA agora os russos são forçados a interromper o desenvolvimento do mesmo e recauchutar o Tu-160 , e também o cada vez mais tortuoso desenvolvimento do PAK FA , que até o presente tem apenas 12 exemplares assegurados.

        E enquanto isso o B-2 já tem 20 anos em serviço, o F-22 10 anos, o F-35 vai paulatinamente superando seus problemas e entrando em serviço. E o novo bombardeiro furtivo já tem designação do Pentágono. Ou seja, a superioridade tecnológica dos EUA é inequívoca.

        Por fim, o que a esquerdalha americanofóbica deixa de legado ao Brasil? O Petrolão, o segundo maior escândalo de corrupção do mundo segundo a transparência internacional, inflação alta, desemprego, aumento da dívida pública..,..

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: MBT ARMATA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.