Rússia quer trazer tecnologia armamentista à América Latina

Rússia: "A América Latina é um dos mercados mais promissores em matéria de exportação de armamento russo"
Rússia: “A América Latina é um dos mercados mais promissores em matéria de exportação de armamento russo”

Moscou – O Kremlin se mostrou interessado, nesta quarta-feira, em ampliar a cooperação militar com os países da América Latina, aos quais está disposto a transferir a mais moderna tecnologia armamentista.

“Não nos limitamos a fornecer armamento. Atualmente trabalhamos ativamente no âmbito da transferência de tecnologias armamentistas modernas”, disse Vladimir Kozhin, assessor do Kremlin, em entrevista à agência “Interfax”.

 Kozhin também destacou a vontade de Moscou de contribuir “para modernização da indústria militar” de seus parceiros latino-americanos.

“A América Latina é um dos mercados mais promissores em matéria de exportação de armamento russo. Existem perspectivas significativas para o aumento da cooperação”, ressaltou.

Kozhin lembrou que nestes momentos estão sendo feitos os últimos os detalhes de um programa de cooperação a longo prazo com Cuba e esperam fazer o mesmo com a Argentina, cuja ex-presidente Cristina Kirchner afiançou a cooperação com a Rússia.

Além de destacar a Venezuela como “parceiro tradicional”, o funcionário lembrou que a Rússia e o Peru estão imersos em vários projetos de armamento.

Kozhin ressaltou que os helicópteros russos são muito pretendidos em países como Peru, Brasil, Colômbia e México por sua capacidade de se adaptar a diferentes condições orográficas e climatológicas.

Por esse motivo, a Rússia abriu negociações em países como Venezuela, Brasil e Peru para a criação de centros de manutenção de helicópteros.

“Nosso armamento é muito competitivo. Estamos dedicando especial atenção à entrada nos mercados daqueles países que tradicionalmente estão orientados a outros exportadores de armamento”, disse.

Fonte: Exame

39 Comentários

  1. iniciativa bem valida,mas nw sabemos qual país eh pior que o outro!Todos quebrados,muita gente soh absorvendo os poucos recursos que tem,politicos que parecem querer deixar a defesa de lado,ou seja,sem armas e tome ONGs estrangeiras em tudo qt eh canto

  2. Bom dia a todos[as].

    sou um leitor de finais de semana.
    Leigo nos assuntos tecnicos da Aerea Miliar.
    mas nesta questao.
    Vendo asuntos e lendo o que as pessoas muito bem esclarecidas comenta.
    Essa parece ser uma das boas Oportunidade no sentido de Divididr para Somar.
    Conhecimento tecnicos e etc.
    de materias que [ penso ] que seja muito avancados.
    sendo assim.alem da troca de tecnologia, as Faculdades e Empregos gerados no Pais seria e traria uma enorme e significativa Aprimoramentos de Conhecimento do Brasil e para o Brasil.
    penso que trocas de Teconlogia ..

    tipo

    01 – sistema russo de mísseis superfície-ar de longo alcance e suas variedades [ S300 – S400 ] .

    02 – Helicopteros

    03 – sistema de mísseis portáteis russos Igla-S e Jnto com sistemas Aereo Manpadas + tecnologia do SABER + Troca de Tecnologia e feito no Brasil.

    04 – Troca de Tecnologia de Radares Russos, estação de radares do Sistema de Alerta a Ataques Balísticos.

    Enfim … A Diversidade e algo maravilhoso.

    Opnioes de uma Leitor Leigo nos assuntos Tecnicos Militares.mas vendo e as Oportunidade de Novas e Diversificadas Ideias.

    Primeiro[a] Comentario deste … neste Site.

    Obrigado a Todos[as].

  3. ………….em têrmos de transferencia de tecnologia e SE realmente os russos aceitarem transferir tecnologia e formar parcerias no setor de lançamento de foguetes e satélites isto é,no plano espacial e tbm de desenvolvimento de mísseis e turbinas de aviões etc..eles podem vir a somar…….tem outros grandes países que tbm fazem ofertas mas na hora H mesmo só querem subtrair…………

    • NAO CONCORDO COM O SR GENERAL LEE, A RUSSIA JA POS MUITO A DISPOSIÇAO DO BRASIL.MAS SEMPRE VEM UM GENERAL CADELA DOS USA E FERRA COM TUDO INFELIZMENTE,SEM FALAR DOS POLITICOS QUE JA SE SABE DE COR E SALTEADO O LIXO QUE SAO.

      • conversa pra boi dormir,,,ninguem passa tecnologia que levou 500 anos ,,, isso e so marcketing ,, nada mais , tipo ; me da 10000000000000 billoes que eu te ensino.. kkkkkkk,,, e igual a estoria da onça e do gato ;;; a gato disse a onça : ei oncinhame da esta carne que eu te ensino a pular,,, ai a onça asseitou ,,, e o gato a enssinou a pular para direita , esquerda , pra cima ,pro lado e pro outro,,, ai o gato disse , agora pronto acabou ,, vc ja aprendeu tudo,, ai a onça malvada esperou o gato dar as costas e atacou tentando agarralo, o gato esperto deu um salto,, a onça no mesmo instante tambem deu um pulo e tentou agarra lo no ar ,,, o gato num passe de magica em pleno ar deu um outro salto e se desviou da onça que caiu no chao toda torta e atordoada sem entender o que foi que o gato fez,,,, ai ela disse muito com muita raiva do gato ,,,,o que quer dizer isso ,,entao vc nao me ensinou este pulo ,, nao me enssinou tudo ,,,ai o gato respondeu,,,, este vc nunca vai aprender pois nunca se ensina o pulo do gato.. e se foi se gabando da onça … assim sao os paises do primeiro mundo,, so querem nosso ouro e nos ver na cova. idiota e quem acredita nesse bla bla bla,,, ja vimos isso antes .

      • Já o antiamericano baba como cachorro louco… típico… se não fosse os yankes nem papel higiênico para nos limpar saberíamos produzir, meu caro… me mostre uma, UMA ÚNICA indústria russa que produza algo de relevância no Brasil… NADA, NADA, NADA… mas o cadelismo antiocidental fala mais alto… razão ???… pra que razão… o que importa é a postura ideológica que aprendi com papai que foi o cara protestando conta a ditabranda vestido de hippie… 🙂

      • Justamente não há tecnologia russa aqui por causa do cadelismo dos militares e dos setores de direita que adoram puxar o saco dos USA. A China, o Irã e a Índia se deram muito bem com os russos.

      • Aham, quantas guerras já ganharam China, Índia e Irã com o “supra-sumo russo”?

        Aliás, o Irã só não tomou UM PAU do Iraque na guerra porque tinha caças F-14 e F-5… AMERICANOS!

        Só bobagem antiamericanalha…

      • Cadelismo antiocidental só por querer estreitar as relações comerciais com a Rússia? Que postura ideológica mais antirrussa! Até parece representante comercial de empresas ocidentais que morrem de medo em perder a fatia do bolo! 😀

  4. A deficiencia deles sempre foi de investimentos.
    Sempre esfregaram na cara do Brasil e sempre nos ofereceram o que jamais ofereceram a ninguem.
    Poderiamos ter agora SU35 consecionado e SU27SM3 repassado na integra,aeronaves que eles estão recebendo agora na força aerea deles.
    Poderiamos ser socios com eles do Glonass e não estarmos agora ate com as comunicações militares monitoradas pela inteligencia Yanke.
    Eles querem sociedade precisam de investimentos e o Brasil enves de aproveitar a oportunidade ainda mais agora com a possibilidade de uso de propias moedas e do ouro.
    Tudo o que foi visto em defesa aeroespacial,defesa aerea,misseis e foguetes conta com total aprovação de nossa defesa.

    • “Nessa fábrica eu não fabricaria nem um parafuso”

      José Alencar, Vice-Presidente do Brasil – 2003/2011 (Governo Lula/PT)

      PS: se você não sabe o Brasil JÁ se utiliza do sistema GLONASS, contando com a única estação fora dos territórios da finada URSS, em Brasília, DF.

      E sistema de posicionamento global não tem absolutamente NADA a ver com “monitoramento de comunicações militares”. Informe-se…

  5. Pois é, ou Mikaiowisky mudou de ideia ou é só conversa de vendedor. Na concorrência para o FX2 tentaram emplacar o Su-35, um ótimo caça por sinal, o problema era que eles queriam fazer uma venda de prateleira, sem absolutamente nenhuma transferência de tecnologia, a associação proposta com a Avibras era só para manutenção dos vetores. Dançaram é claro.

      • Se é assim que eles pensam então não farão negócios com ninguém, exceto os já tradicionais compradores de material bélico russo.

    • Desatualização ou desconhecimento ?
      Ate o ultimo segundo da escolha do FX2 esperou-se a resposta final deles e so não implacaram porque o Brasil não abria mão da propriedade intelectual e eles consecionavam abrindo a agregamentos.

    • Ou voce é burro ou não passa mesmo de um illuminati vendido .Quem levou a desestabilização a Europa e ao Oriente Medio,quem manipula cambio e cotação do petroleo unicamente para desestabilizar economias emergentes e insulfla golpes é os Estados Unidosa da America e voce me vem com essa cara de cadelinha lavada dizer ao contrario.Modus operandi estilo neo-nazista.

  6. Converserê frouxo…

    Russo não transfere tecnologia alguma: seu interesse reside na VENDA de seu armamento, armamento este em muitos casos defasado do que se têm na indústria bélica ocidental e de qualidade duvidosa, sem falar no péssimo pós-venda, mundialmente reconhecido como tal.

    Perderam o FX2 ainda na fase inicial pro causa disso…

    E se parar para pensar estão certos os russos: quando se tem dois únicos produtos na balança comercial (petróleo e armas) de exportação não se pode dar ao luxo de criar concorrentes.

    Aliás, com raríssimas exceções, NINGUÉM transfere tecnologia. Tecnologia não se transfere, se desenvolve. Ponto.

  7. Ehh Rússia, tenha dó né! Não cutuque o coraçãozinho da caterva russófoba enraivecida! Já está difícil para essa turma ter que engolir o CONSERVADOR do Putin e ainda defender o ESQUERDALHA do Obama rsrsrsrsrs…. 😀

    P.S. – ainda estou esperando os Mi-35 da FAB serem ‘sumariamente devolvidos’ à Rússia…

    P.S. – Go Russia! 😀

    • Quer ser porta voz russo e nem estuda o que a escola geopolítica e estratégica russa prega… para de falar asneiras warpatolino… pega mal pra vc…

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia quer trazer tecnologia armamentista à América Latina | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.