USAF reflete sobre sucessor do F-35

why

Por: César A. Ferreira

A Força Aérea dos EUA (USAF-ing); concluiu dia 18 último um estudo que versa sobre o domínio do ar para a década de trinta e além, deste século. O estudo prevê as bases conceituais, bem como as armas que deverão compor a nova família de aeronaves de caça, isto, segundo o informante da Agência Reuters, um “Oficial Sênior” da referida Força Aérea, creditado como Tenente General Mike Holmes1 (“Vice Chefe”2 do Estado Maior da Força Aérea dos EUA), em matéria de autoria de Andrea Shalal, com edição de Leslie Adler . O estudo em questão, é importante dizer, precede as análises formais de alternativas, que por sua vez antecede aquelas dedicadas para aquisição de novos vetores. A ser apresentado no próximo mês aos principais pares da USAF, este estudo, por si, revela-se uma “saia justa”.

Dá-se que este estudo aborda, de fato, aquele que será o substituto do F-35, produto da Lockheed Martin Corp., cujo desenvolvimento, marcado por custos astronômicos acabou-se de ultimar. Esta aeronave encontra-se em produção, estando suas primeiras unidades entregues aos seus esquadrões por agora, após 15 anos de desenvolvimento, todavia, os avanços em tecnologia de detecção, por parte da Rússia e da China, forçaram a liderança militar dos EUA a pensar toda uma nova geração de aeronaves de combate para além daquilo que o F-35 representa.

“It won’t be just one airframe that comes out of it. It’ll be a family of systems that helps us make sure we can guarantee the air superiority that the joint force depends on”, afirmou o Tenente General Holmes, após discurso proferido na Air Force Association.

O militar informante deixou escapar que havia a intenção de explorar todo o potencial pertinente às capacidades de guerra eletrônica, como parte do esforço geral na concepção da nova família de aeronaves de caça/ataque. Ora, isto é uma espécie de “revolução” dado que a partir da adoção do perfil “Stealth” em suas aeronaves, o pensamento da USAF era a da penetração passiva, ou seja, sem emissão alguma de frequências, dado que a confiança recaia sobre os perfis antirreflexivos. Agora, maior atenção será dada à guerra eletrônica, justamente o pensamento dominante à leste dos montes Urais…

A matéria de Andrea Shalal traz outras informações. Segundo o oficial informante, a USAF planeja adquirir 62 helicópteros UH-1N, produto daBell Helicopter (Textron Inc)., para comporem o sistema de segurança dos silos dos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM-ing) Minuteman III(LGM-30), bem como para servir ao transporte VIP.

Notas
1 : “Lieutenant General Mike Holmes”.

2: Segundo em Comando.

Fonte: debate geopolitico

20 Comentários

  1. “O império está nu”

    Akula

    já?!…mas ainda nem esta completamente acabado e operacional este caça…ainda nem resolveram os inúmeros problemas e erros de projetos dele…mais uma vez corrobora-se o que eu sempre digo aqui senhores…esses programas de quinta estadunidenses foram um abacaxi tão grande que estão correndo para desenvolverem substitutos……e a tecnologia stealth de quinta geração já não é mais essa coca cola toda para os Russos e Chineses..já é mais manjada do que discurso de político por eles…até o f-22 Cascão não escapa mais de seus radares..aos vira latas daquele pudê coxinha “fã boys” dos eua…sorry..o choro é livre.. 😉

    mas vcs repararam que é só alguém começar a fazer comentários “incômodos” naquele pudê coxinha que os editores já chegam em cima do comentarista com suas “normas e regras”?!…hahahahaha…. 😉 😀

    mera desculpa/subterfúgio senhores para coagir, cooptar ou mesmo barrar quem não segue a “linha editorial” e cartilha deles ….é só um “esquerdalha ou anti americanalha inimigo da democracia e da liberdade” começar a fazer argumentos afiados ou “incômodos” que a apelação começa…. 🙂

    isso mostra o nível de imparcialidade e credibilidade desta patota vira lata de fã boys de estrangeiros..não é a toa que já são barrados em eventos militares daqui.. 😛

    é o cumulo do ridículo senhores…é patético vermos crescendo cada vez mais neste pais este tipo de mentalidade e comportamento do complexo de vira latas…de vermos uma gente caindo no ridículo de uma idolatria doentia/banana a estrangeiro….a tudo que é estrangeiro….porque temos que apoia-los incondicionalmente?!….porque temos que ser subserviente e submissos a esta gente?!..não sou estadunidense……sou Brasileiro e sigo ou apoio apenas os interesses deste pais..doa a quem doer…porque nenhuma gente estrangeira esta ai para nos…é aquilo que eu digo..enquanto estes países lutam por seus interesses aqui se luta pelo os interesses dos outros…..enquanto estes países desenvolvidos lutam por seus interesses aqui lutam para que nossa Pátria seja “quintal” destes países desenvolvidos…uma Republica das Bananas subserviente e submissa destas nações…aqui abertamente se despreza tudo que é relacionado a nossa nação enquanto exalta-se tudo que é relacionado a estrangeiro…esta é a mentalidade desta gente que eu falo aqui senhores…e o mais ordinário é ver estes vermes com discursos pseudo patriotas ..malditos….ai eu pergunto…um pais desse tem futuro?!…terá futuro algum dia?!…claro que não…jamaaaaiiissss…pois povo que não se da ao respeito e ao valor jamais será respeitado ou valorizado seja por quem for…..nunca serão…jamais serão…

    • Perfeito! Seu Comentário é digno de aplausos! Isso me fez lembrar quando nosso ex ministro da defesa, Celso Amorim, disse que havia “necessidade do Brasil de reduzir sua dependência dos esquipamentos israelenses”, os “fã boys” do tio Jacó só faltaram dizer que o Brasil fazia parte do “eixo do mal”. Sabe o que é pior? É que as forças armadas brasileiras esta infectada por este tipo de fã boys.

  2. enquanto os estadunidenses hoje batem com a cabeça na parede com os prejuízos e fracassos ocasionados por seus programas de caças de quinta geração, os Russos e Chineses se lançam na vanguarda da Guerra Espacial…onde é o futuro….contra Russos e Chineses os caças de quinta estadunidenses ficaram obsoletos ……por isso não faz mais sentido hoje continuar investindo em caças de quinta geração se os rivais do ocidente como os Russos e Chineses já dominam e empregam este tipo de tecnologia…a prova disso vemos ai….na correria geral para desenvolverem substitutos que tragam a superioridade perdida de volta…o que significa que os programas de caças de quinta geração estadunidenses chegaram a obsolescência precocemente/prematuramente…isso é o resultado do mal gerenciamento e corrupção generalizados que desde o inicio tomaram conta destes programas…fazendo-os empacarem sucessivamente e até perderem recursos/capacidades pré requisitados por conta dos “estouros do orçamento”…

    prova disso é que o programa f-35 Abacaxi é mais antigo do que vários programas em fase de conclusão como o J-20 mas ainda assim apresenta erros de projetos até hoje……este programa ainda tem um longo percurso a fazer para entrar em operação de fato/verdade..esta muito longe de ser operacional e funcional…trata-se de um programa ainda completamente inacabado e cheios de erros de projetos….mas que esta sendo posto goela abaixo de todo mundo mesmo assim..

    desde a queda do f-117 até a queda do drone Stealth no Irã e as operações de espionagem/Hackeamento que os Chineses quebram a cabeça …o resultado vemos ai …o J-20 sendo finalizado e sendo já posto em produção, antes do Abacaxi…isto é o resultado do forte combate a corrupção que esta sendo feito na China hoje…até bilionários empresários chineses estão sendo sumariamente caçados e condenados sem dó…enquanto nos eua a indústria de armas de lá em esquemas com os políticos corruptos locais desviam grande parte/parcela dos recursos destinados a investimentos na defesa do pais…fazendo inclusive sepultar outros programas militares importantes em desenvolvimento…a realidade dos fatos senhores é que estes constantes “problemas”, “imprevistos”, “percalços” ou “erros de projetos” não passam de esquemas para superfaturarem estes programas….para desviarem/justificarem mais recursos e dar mais dinheiro para estas empresas envolvidas nestes programas..

    Senhores…Em qualquer lugar do mundo há corrupção! …Nos países desenvolvidos ela é refinada e no Brasil grosseira. ….Entretanto, no Brasil a corrupção é maior porque não é um privilégio de políticos…. Ela esta entranhada nos pequenos gestos do dia-a-dia…Na cultura e na mentalidade da maioria da gente deste pais….países como Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente….onde esquemas de cartas marcadas/reserva de mercado para os eua são tradição….só que estes países nunca sairão nas estáticas dos estudos feitos no ocidente…só quem sairão claro, são os “inimigos da democracia e da liberdade”…serão as nações do eixo do mal deles…

    http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/politico-chines-e-condenado-a-morte-por-aceitar-suborno-milionario,3e0b017812bb3410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

    http://www.dn.pt/mundo/interior/bilionario-chines-que-subornou-exlider-politico-morre-na-cadeia-4918840.html

    ~~

    It’s Trolling, BITCH!

    https://www.youtube.com/watch?v=wxN2Mewamj0

    https://www.youtube.com/watch?v=HxqDViFu7XU

    • Por que você faz isso consigo mesmo máquina?

      A superioridade numérica e tecnológica americana continua.
      Você nem sabe nada sobre o J-20, seus problemas e sua funcionalidade.

      Essa sua lavagem não é mais do que inveja.
      Esse tipo de argumentação estúpida só serve para iniciar discussões que denigrem os russos porque vocês fanboys não tem argumento algum além de acrobacias e ECMs mágicos.

      Muito mais difícil abater um F-35 do qualquer Flanker e você sabe disso mas propositalmente esconde.

  3. Sei que é difícil para a maioria imaginar mas as grandes potencias em especial os EUA, estão sempre pensando 30,40,50 anos na frente ou mais.Para nos o que parece o futuro para eles ja é o presente, senão o passado. Só uma coisinha, ser patriota não é ser idiota, quando aparece alguma coisa como a Embraer, esta sim entre outras poucas coisas que este pais produziu que da orgulho de ser brasileiro, atacam ela chamando de americaner me leva a conclusão que esses pseudos patriotas que batem no peito e chamam os outros de coxinhas ou cachorro vira lata não passam de pessoas frustradas e incompetentes. No fundo não toleram mesmo é o sucesso, seja lá de quem for, brasileiro ou estrangeiro.

    • 5% do PIB do Brasil é usado só para pagar os juros da dívida. E esse dinheiro todo, claro, vai parar em Wall Street, para eles fazerem bomba atômica, terem (doze) Porta Aviões (a Rússia tem 1, a diesel ainda) e fazer esse caríssimo e ineficiente avião (F-35). E isso tudo será utilizado, um dia, para nos ameaçar. Olhe ao seu redor, todas as empresas grandes que atuam no Brasil ou são estatais (Petrobrás) ou estrangeiras (Volks, GM, Nestlé,etc) ou exceção (Embraer). Tudo está na mão dos estrangeiros, nós somos verdadeira colônia dos Estados Unidos e seus aliados vassalos (Europa Ocidental, Israel, Canadá, etc). Nós, nunca seremos parte do Ocidente, embora eles – usando pessoas como vc – nos façam acreditar nisso. Nós sempre seremos o país “em desenvolvimento”, explorado pelas grandes nações capitalistas. O “sistema” já foi configurado para ser assim. Mas o mundo está mudando, os BRICS, o desenvolvimento da China, a Rússia é potência militar novamente. Com isso, temos uma esperança. E puxa-sacos dos Estados Unidos, como você, por mais que gritem, entrem em histeria, não vão mudar os fatos. O mundo é como é, não será como você gostaria que ele fosse. Continue puxando o saco dos americanos – os cães ladram, mas a caravana passa.

      • Ao se instalar uma multinacional, o investimento estrangeiro alimenta positivamente o balanço de pagamentos, na medida em que a empresa adquire a moeda nacional para as transações necessárias. Esse investimento ocorre, também, quando é ampliada a capacidade produtiva das indústrias já instaladas. Outro benefício indiscutível é a transferência de tecnologia, visto que empresas estrangeiras poderão enviar máquinas e equipamentos que ainda não estão disponíveis na indústria do país hospedado. Este bem se estende às habilidades humanas, como inovações de técnicas administrativas e de produção, melhorando a mão de obra do país acolhedor.

        Uma vantagem, não tão evidente, é a necessidade de encontrarem fornecedores locais para a redução dos gastos com insumos importados. A demanda, além de gerar clientes para empresas nacionais, força a adequação dessas às novas tecnologias e processos da estrangeira. Aumentando o Know How do país anfitrião.

        Muitas vezes, a empresa estrangeira supre setores nos quais o investimento nacional é inviável (falta de recursos ou tecnologia), ampliando a capacidade instalada. Assim, pode-se atender alguma demanda interna que esteja inflacionando os preços, em certos casos, demanda que inevitavelmente consumiria importados.

        O montante de investimento das multinacionais no Brasil beira a casa de meio trilhão de dólares em um período de 60 anos gerando muitos bilhões de reais de impostos todos os anos e dando emprego direto a mais de 1 milhão de trabalhadores e quase 2.5 milhões indiretamente, como setor da economia são também os maiores exportadores.

        Em resumo…se o Brasil tem uma das maiores e mais diversificadas economias do planeta uma boa parte disso se deve a suas tão odiadas multi nacionais.

        Caro “Professor”, ou vossa senhoria adora miséria ou é muito mal informado mas no fundo mesmo acho que seu problema é ideológico!!

      • Esquece-se apenas da parte que o investimento inicial não é continuado e que retiram o maximo que podem de lucros imediato o que não acrescenta em nada expansivel.
        Investimento para dar frutos é acompanhado de aumento de investimentos nos lucros e não na retirada dos mesmos.
        Equação facil de multiplicação inexistente na matematica capitalista plena em ganancia.

    • Estão ai a décadas e NADA… se não fosse empresas PARTICULARES não teríamos nem aviões teco-teco voando… VIVA A EMBRAER, uma empresa privatizada que por isso deu bons frutos… se não tivessem, graças a Deus, privatizado a mesma, estaria nos noticiários policiais ao invés dos econômicos ajudando a nos tirar do buraco em que a esquerda atávica nos colocou… seria somente mais um CABIDÃO DE EMPREGOS para a “irmandade”…

  4. Ué o projetinho de quinta geração monoturbina que para mostrar intenções de compra tem de pressionar e impor pressões politicas nem saiu do papel e ja estão pensando em sua substituição kkkkkkkkkkkkkkk.
    A QUANTOS ANOS EU AFIRMO QUER ELES NÃO VÃO MAL SOMENTE DAS PERNAS MAS DAS ASAS TAMBEM kkkkkkkkkkkk

  5. BREAKING NEWS: RÚSSIA E CHINA TEMEM O F-35

    Segundo fontes anônimas, militares russos e chineses afirmaram que o F-35 tem muito medo do projeto do F-35.

    “O F-35 nos dá muito medo.” – Disse uma alta patente militar russa. O seu parceiro chinês, também expressou profundas preocupações a respeito do projeto do F-35.

    “Esse projeto nos faz perder o sono” – alega um militar chinês.

    Segundo os militares chineses e russos, a maior ameaça que o projeto F-35 representa para a segurança da Rússia e da China, é de que o projeto seja cancelado.

Comentários não permitidos.