IAI Rotem – Tactical Multirotor assassino de Drones

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Rotem do IAI – Tactical Multirotor assassino de Drones

A partir de uma distância de poucas centenas de metros  o Rotem é praticamente inaudível e pode demorar-se em silêncio durante toda a missão.

Rotem_l_1021
O quadrotor Rotem-L pode ser montados como uma arma vadiagemtransportar uma ogiva pesando uma libra, ou sensor de reconhecimento, apoiar a missão de resistência até 45 minutos.

IAI recentemente divulgou detalhes sobre um novo membro da sua família misteriosa de multi-rotor veículos aéreos não tripulados (UAVs), a nova versão dublada Rotem L (abreviatura da sua designação hebraico: ‘pairando reconhecimento e ataque plataforma – Light’).Concebido como um pequeno, com base quad-rotor arma vadiagem , Rotem é construído exclusivamente para a operação na guerra urbana, oferecendo combatentes eficazes, observação indireta e engajamento de alvos de uma posição elevada.IAI está exibindo uma série de armas permanência prolongada no Singapore Airshow este semana, bem como o sistema de vigilância que paira HoverMast.

O UAV leve pesa apenas 4,5 kg, a embalagem de uma impressionante variedade de sensores, incluindo dia ou da noite (IR) câmeras, utilizado para pilotar e reconhecimento, transdutor acústico múltiplo adicional que permite evitar obstáculos e fuga através de espaços interiores de edifícios, entrando pelas janelas, ruas urbanas estreitas ou vegetação densa. O zangão alimentado por bateria pode demorar-se por quase 30 minutos, com uma libra (0,450 kg) de carga explosiva, ou trade-off esta carga mortal para uma câmera e mais baterias, mantendo-se a 40-45 minutos no ar. A ogiva compreende duas granadas de fragmentação blast-configurados com um mecanismo seguro e braço duplo. A Rotem é embalado dobrado em um realizado em uma vasilha ou mochila e é montado em segundos por um único soldado.

Visite Elbit Systems no Singapore Airshow - Israel Pavilion, Booth N-65O Rotem é operado por um único soldado usando ponto simples e clique comandos de um controlador de tablet. O veículo decola verticalmente, e sobe em direção à área de interesse, onde o operador pode digitalizar e observar a área usando sua câmera inclinada para o futuro.

A partir de uma distância de poucos centenas de metros Rotem é praticamente inaudível e pode demorar-se em silêncio durante toda a missão.

Quando um alvo está localizado e verificado o operador pode mudar o modo de atacar, o drone responde e rapidamente acelera para um mergulho de alta velocidade, fechando sobre a sua presa, com a meta mantidas em vista durante todo o voo, permitindo que o operador tripulados para monitorar o atacar e abortar a qualquer momento se necessário.

rotem_l_assembly725
Embaladas dobrado em uma mochila, Rotem-L é montado em segundos e é operado por um único soldado. Foto: IAI

Utilizando sensores a bordo, Rotem efetivamente evita obstáculos, entre janelas em níveis baixos ou altos, ou manobrar em torno de cercas. O operador direcciona o Rotem ao seu alvo – horizontal, vertical ou inclinado, conforme necessário. Rotem e Green Dragon ambas as partes, um controlador de tablet moderno comum, que permita o treinamento transversal simplificada e operação.

Ao contrário de outras armas ócio, Rotem não é necessariamente dispensável uma vez lançado. Se o operador não tem a oportunidade de se envolver ou aborta a missão e decide recuperar o drone, Rotem é instruído a pousar em um local seguro, é o estado seguro claramente visível com ogiva desarmada.

Fonte Defence-Update

3 Comentários

  1. Israel já está preparando uma contra medida ao crescimento do drones pelo mundo, como sempre olhando para o futuro, por isso são o que são.

  2. Ainda existe a fábrica de brinquedos Estrela ou Bandeirantes?
    Eles poderiam lucrar mito nesse seguimento… Tanto para uso civil e militar.
    É um “brinquedo” ou uma “arma” que se torna uma excelente ferramente.

1 Trackback / Pingback

  1. IAI Rotem – Tactical Multirotor assassino de Drones | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.