EUA pedem a Rússia e Turquia que evitem escalada de conflito na Síria

36441

Tensão cresce entre Moscou e Ancara sobre operações militares na Síria.
EUA estão em situação incômoda por causa dos vários aliados na região.

Os Estados Unidos pediram à Rússia e à Turquia, nesta segunda-feira (15), que evitem qualquer tipo de escalada no conflito sírio ante o tom cada vez mais violento que Moscou e Ancara empregam sobre suas operações militares na Síria.

“É importante que russos e turcos dialoguem diretamente e tomem medidas para impedir uma escalada”, disse à AFP um porta-voz do departamento de Estado.

O país americano se encontra em um situação incômoda, uma vez que Ancara é um de seus aliados no seio da coalizão contra o grupo Estado Islâmico, mas, ao mesmo tempo, Washington apoia os curdos da Síria, que agora são alvo dos bombardeios turcos.

Washington também é aliado da Rússia nos esforços para encontrar uma saída diplomática à guerra na Síria que se traduziram, na quinta-feira, em um acordo para um eventual “cessar de hostilidades” e uma “trégua humanitária”.

Mas, há dez dias, os americanos pedem que Moscou cesse seus bombardeios no norte da Síria em apoio às forças governamentais do regime de Bashar Al-Assad.

Fonte: G1

13 Comentários

  1. Bem feito pra Otan, quem mandou aceitar este pais na coligação militar, agora eles vem a cria agir rebeldemente, podem envolver a Otan em confronto militar com a Russia, seria uma 3° Guerra Mundial caso a Otan decida proteger a turquia contra uma Guerra contra a Russia.
    Será que a Otan vai honrar o acordo e proteger ancara ?
    Será que Erdogonesta blefando ?

    • A obrigação da OTAN só existe se a Rússia agredir a Turquia, não existe obrigação de atacar terceiros países, ou seja, a Turquia está sozinha ou contando apenas com o apoio da Arábia Saudita em sua guerra contra a Síria.

    • acho que o titulo poderia ser ao contrario
      tipo assim :
      exclusivo Turquia próximas horas pode ser decisivo rsrs

      pois se a Turquia entrar nessa arapuca ,ela não sairá nunca mais do jeito que entrou

      isso é o que da ter presidente coxinha rsrs igual o Erdogan no poder coitado do povo turco ,que teve um presidente apoiando o estado islâmico terrorista

  2. Que moral o tio Sam tem de pedir que qualquer pais … pare de hostilizar o outro ? … são uns hipócritas e arregam … é bem típicos deles .. incentivaram os turcos a cutucar o urso com a vara curta .. assim como foi com a Ucrânia … agora, eles os americanos …estão com esse papinho de fresco ….OOOH ! .TIO SAM !! … VÊ SE TE ENXERGA !

    • ……………….os Estados Unidos são mesmo um país hipócrita….fazem suas estrepolias , tiram o corpo fora e ainda botam lenha na fogueira….arranjaram um cabeça dura da qualidade do Erdogan pra peitar os russos…..e o povo turco pelo andar da carruagem vai pagar o pato?……hummm…..

  3. Até qndo vcs irão tratar países que tem INTERESSES geoestratégicos como entes humanos, como se os mesmos tivessem paixões humanas, sejam elas boas ou más ???… “porque os EUA são um país hipócrita”, ou “a Rússia tem razão” ou então “a Turquia não tem moral”… NAÇÕES TEM INTERESSES… ponto… o resto é MIMIMI de torcedores fanáticos… aqui não é o brasileirão…

    • Certo…. e oq os TRILOGIOPATAS fazem quando a Russia defende seus interesses? Me diz ai….
      \
      eles choram… eles berram,,,, fazem beicinho,,, vem com melindres……demonizam o Putin,,,, falam em Democracia (quando convem)
      \
      agora me responde na sinceridade: eu to mentindo?

      só quero q vc me responda isso….

    • ao contrario do que você tentou passar ,mesmo os países tendo interesses da sim para distinguir quem esta certo ou errado
      a Turquia a dar apoio ao estado islâmico , aqueles moderados cortadores de garganta de cristão eles escolheram o seu lado
      e te garanto que não foi do lado de nenhum cristão rsrs

      então zoinho , os estados unidos acabaram de lavar as mãos , pois se os estados unidos entrar do lado dos turcos a china entra do lado dos russos

      é melhor os estados unidos lavar as mãos mesmo !!

  4. Quero que o circo pegue fogo e nessa situação toda quem esta de saia justa não é a Siria a Russia a Turquia a Arabia Saudita e sim os EUA com sua retórica intervencionista de juiz do mundo.
    Quando começarem os combates qual sera a reação Americana ? O belicista congresso Americano exigira que o governo tome uma atitude efetiva kkkkk pago pra ver porque elçes vão pedir e o governo vai ter medo de cumprir e o povo Americano ja tem insonia so de pensar nessa possibilidade.

1 Trackback / Pingback

  1. EUA pedem a Rússia e Turquia que evitem escalada de conflito na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.