Defesa & Geopolítica

Arma Blindada: Russos revelam novidades para o Armata e Bumerang

Posted by

Russian-made_main_battle_tank_T-14_Armata_protected_with_new_generation_of_ERA_armor_640_002Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Nova armadura do ARMATA

De acordo com uma fonte do JSC Tractor Plants, o novo MBT russo carro de combate russo T-14 Armata esta sendo equipado com uma nova geração de armaduras ERA. A ERA foi desenvolvida pela NII Stali (uma subsidiária da JSC Tractor Plants).  Segundo a fonte a nova armadura  pode ser descrita como

“um meio de inovação. Suas especificações são superiores aos da Contact-1, Contacte-5 e Relict”, 

disse a fonte. Ele não forneceu mais detalhes, dizendo apenas que a

“ERA não possui análogos no mundo”.

A nova armadura pode resistir à tods os tipos de armas anti-tanque adotadas pelos países da OTAN, incluindo as munições em state-of-the-art APFSDS DM53 e DM63 desenvolvidas pela Rheinmetall

A fonte disse que a resistência da nova armadura para munições perfurantes (APFSDS) foi significativamente aumentada em comparação com os sistemas ERA mais velhos.

“As características de protecção elevados da nova armadura não são fornecidas pelo simples aumento da massa explosiva nos seus recipientes”, disse a fonte.

Ele ressaltou que a detonação de um recipiente ERA não danifica os componentes eletrônicos e outros equipamentos instalados sob a armadura.

“A nova ERA  resiste aos mísseis anti-tanque guiados (ATGM) com ogivas de alto explosivo anti-tanque “, disse.a fonte

Russian-made_main_battle_tank_T-14_Armata_protected_with_new_generation_of_ERA_armor_640_001

O T-14 também é equipado com uma armadura tipo gaiola localizada na parte traseira do casco. Ele também foi desenvolvido pela NII Stali, disse a fonte.

“Ela fornece a proteção contra 50-60% dasgranadas RPG “, disse ele.

Além disso,o Armata também é equipado com placas de metal-cerâmica como armadura básica. ANEVZ Cerâmicas empresa com sede em Novosibirsk já lançou a produção em série dos elementos, disse o chefe da fabricante de Cerâmica blindada  Andrey Nikitin.

“Nós terminamos os testes este ano e os elementos revelaram a capacidade declarada”, disse ele. Nikitin salientou, que a resistência das placas de blindagem cerâmica é 150% superior ao das tradicionais blindagens metálicas.

De acordo com suas palavras, as novas placas de blindagem serão instaladas não só no T-14, mas também no T-15, Kurganets-25 e Bumerang.

A decisão de equipar o novo T-14 Armata com uma armadura ERA parece estar em linha com o conceito do MBT que o antecedeu. A primeira ERA, foi concebida ainda nos tempos da extinta União soviética. A Contate-1, foi introduzida no início de 1980 e instalada no T-72B. Os modernos carros russos T-72B3, T-80UE-1 e T-90 são equipados com a versão mais moderna, a Contactar-5. A maior critica dos analistas,  que apontam que a instalação das armaduras deixar algumas áreas-chave, por exemplo, a cobertura e escotilha de motorista, vulneráveis ​​ao fogo e às munições ATGMs parece ter sido resolvida. A nova ERA que equipará o T-14 é integrado na sua construção. Esta medida aumenta significativamente a resistência do Armata às modernas armas anti-tanque.

Russia_has_started_the_preliminary_trials_of_new_Bumerang_8x8_armoured_fighting_vehicle_640_001

Bumerang inicia campanha de testes

A Rússia deu inicio aos ensaios preliminares de nova viatura blindada 8×8 sobre rodas, o veículo blindado de combate Bumerang. Segundo nota, a Russian Military-Industrial Company assinada pelo diretor-geral da empresa, Alexander Krasovitsky.

Segundo Krasovitsky, mais de 40 empresas líderes da indústria de defesa russa estão desenvolvendo o mais novo AFV Russo.

” A maior parte do trabalho relacionado com as provações e desenvolvimento está sendo feito pelo nosso centro de engenharia militar “, disse Krasovitsky.

Ele ressaltou, que o Bumerang é um veículo blindado de nova geração equipado com armamento moderno, sistemas de proteção passiva e ativa, bem como, sistema de controle eficaz. Ele também possui uma boa manobrabilidade e capacidade de cross-country, bem como nível de proteção. Krasovitsky enfatizou, que o Bumerang possui maior proteção que os análogos ocidentais.
Ele informou ainda que  vários países estrangeiros são potenciais clientes e que já revelaram o seu interesse no novo AFV.

“Se recebermos a autorização estado, estaremos prontos para oferecer o veículo para clientes estrangeiros”, disse Krasovitsky.

Russia_has_started_the_preliminary_trials_of_new_Bumerang_8x8_armoured_fighting_vehicle_640_002
O AFV é desenvolvido para substituir os veículos BTR-80 e BTR-82 (APC). O veículo Foi apresentado pela primeira vez ao público durante a parada militar de 09 de maio, O Dia da vitória em Moscou, em 2015.

Duas variantes foram reveladas, um veículo de combate de infantaria (IFV) e um veiculo blindado de transporte de tropas (APC). O Bumerang IFV recebeu uma estação de armas controlada remotamente (RCWs), equipada com um canhão 30 mm 2A42 e uma metralhadora coaxial 7,62 mm, PKTM, além de mísseis 9M133 guiados anti-tanque Kornet. A modificação do APC por sua vez é equipada por uma estação controlada remotamente dotada de uma metralhadora Kord 12,7 mm .

Fonte: Army Recognition

shared on wplocker.com