Mi 35 na Síria

Mi135Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Foi publicado recentemente na Internet uma foto do novo helicóptero russo de ataque Mi-35M, a imagem foi captada  na Síria.
O helicóptero de ataque multipropósito Mi-35M é uma modernização do conhecido mundialmente Mi-24V. O Mi-35M foi desenvolvido pelo escritório de projetos de helicópteros Mil Moscow, a sua produção em série tem ficado a  cargo da Rostvertol desde 2005.
O Mi 35 possui uma atualizada suíte eletrônica integrada com novas armas e visores que o tornam uma arma mortífera. A aeronave está equipada com a mais recente suíte de navegação e aviônica, que vão desde monitores multifunção coloridos câmaras termográfica e TV, até detectores de emissões laser e laser localizador.
O Mi-35M se distingue pela sua construção melhorada. É equipado com as mais recentes motores Klimov  VK-2500 turboshaft, as pás do rotor principal são de fibra de vidro e  a cabeça do rotor principal com juntas elastoméricas, e um novo rotor de cauda tipo  X conferem a aeronave melhores resistências à impactos bem como, melhor capacidade de voo. A fuselagem do Mi-35 M possui asas mais curtas e trem de pouso fixo.
O Mi-35M congrega recursos avançados de vôo e pode ser operado em altas temperaturas e em terreno montanhoso. O design do Mi-35M garante níveis de ruído mais baixos, maior resiliência ao combate, e reduz a carga de trabalho e de manutenção.

Fonte: Military Informant

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Mi 35 na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.