PLAN comissiona o 4º LPD Yuzhao e Reforça a frota do Mar Meridional da China

chinas-new-type-071-lpd
LPD Type 071 classe Yuzhao,Yimengshan (número galhardete 988)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A PLAN comissinou o quarto navio de desembarque de doca (LPD) Type 071  classe Yuzhao. O navio suspendeu da base naval de Wusong em Xangai em 1 de Fevereiro.

Batizado de Yimengshan (número galhardete 988) é o primeiro LPD a entrar em serviço na Frota do Mar Oriental, os outros três navios da classe foram alocados na Frota do Mar do Sul.

Todos os quatro navios foram construídos no estaleiro Hudong Zhonghua em Xangai, segundo a Janes, serão produzidos oito navios, embora no momento não haja nenhuma evidência de novas construções em andamento.

Recentemente, os navios da classe foram observados em seus treinamentos em operações no Mar do Sul da China, bem como em operações de combate à pirataria no Golfo de Aden. O Changbaishan (989) visitou Portsmouth e outros portos do norte da Europa no início de 2015.

Os navios são capazes de embarcar uma força anfíbia de mais de 600 soldados e até quatro helicópteros de médio porte, bem como veículos blindados anfíbios como a ZDB-05 ou quatro hovercraft classe Yuyi Type 726.

Type_903A_replenishment_ship_AOE_960_ready_to_be_inducted_by_the_end_of_2015_(22791863775)
Navio Type 903A, classe Fuchi

Recentemente, foi também adicionada à Frota do Mar Oriental  o navio Type 903A, classe Fuchi eo Gaoyouhu (966), incorporados em 29 de janeiro. A Frota do Mar Oriental tem agora três Fuchi, modernos navios de reabastecimento e também um tipo mais antigo do modelo classe Fuqing Type  905.

Os  Fuchi  têm sido amplamente utilizados no apoio aos navios da PLAN implantados em operações de combate à pirataria no apoio a frota do Pacífico ocidental.

Type_056_corvette
Corveta Type 056A, classe Jiangdao

Aumentando a presença no Mar meridional da China, em 25 de Jnaeiro foi incorporada a frota a corveta Jingmen (506) modelo Type 056A classe Jiangdao. A variante Type 056A é destinada a guerra anti-submarina e desloca 1.500 toneladas. O navio é equipado com sonar rebocado e de profundidade variável. Seis desta variante estão agora no serviço, alocadas igualmente para as frotas do Norte, Leste e Sul. Desta forma a Marinha do PLA reforça sua presença no Mar do sul da China

Fonte:IHS Jane’s

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. PLAN comissiona o 4º LPD Yuzhao e Reforça a frota do Mar Meridional da China | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.