Rheinmetall cria empresa líder na produção de veículos militares da Europa

RMTTradução e adpatação: E.M.Pinto

A Rheinmetall AG unificou e consolidou as atividades referentes aos veículos militares em sua unidade de Defesa em uma nova divisão chamada “Vehicle Systems”(Sistemas de Veículos). Como primeiro passo, Rheinmetall Landsysteme GmbH (RLS) e Rheinmetall MAN Military Vehicles GmbH (RMMV) foram subordinadas à gestão conjunta e eficaz a partir de 1 de Janeiro de 2016. Ben Hudson (CEO) e Michael Wittlinger (CFO)  liderarão a nova divisão.

A partir de 1 de Janeiro de 2016,  Hudson também foi nomeado para o Conselho Executivo da Rheinmetall Defence onde vai representar a nova divisão de Sistemas de Veículos.

A unidade resultante está pronta para ser um fornecedor global de veículos militares de rodas e lagartas e soluções para torres de batalha  capazes de satisfazer as necessidades de mobilidade completa das forças armadas do mundo – tudo a partir de uma única fonte. Sob a nova estrutura, a Rheinmetall Defence será composto de três divisões seguintes:

  • Sistemas de Veículos
  • Soluções Eletrônicas
  • Armas e munições.

As competências unidas da RLS e RMMV criam um fornecedor líder europeu de sistemas e plataforma mais robusta do mundo para soluções de mobilidade tática terrestre, com vendas anuais deverá atingir cerca de  € 1,4 bilhão em fiscal de 2016.

Rheinmetall-Survivor-R-1200x800-50b7481fb9603d79

O portfólio abrange decarros de combate principal, veículos blindados de rodas para state-of-the-art, caminhões e sistemas como:

  • Puma veículo de combate de infantaria 
  • Kodiak blindado veículo de engenharia 
  • Boxer 8 × 8*, a 6 × 6 Fuchs / Fox
  • AMPV 4 × 4 
  • Caminhão da nova geração TG, HX e SX .

Completando o portfólio é experiência insuperável de Rheinmetall em sistemas de torre, exemplificados por produtos como a torre Lance e estrutura de torreta para novo veículo de reconhecimento Escoteiro do Reino Unido.

As duas empresas de gestão – SPI e RMMV – coordenarão juntas a nova divisão e apresentar uma frente comum, mantendo seus próprios bancos corporativos . A estrutura de propriedade da RMMV, em que a MAN Truck & Bus AG detém uma participação de 49%, mantém-se inalterado.

Os clientes atualmente estão mais interessados ​​em sistemas que não sejam plataformas. Grandes, programas de contratos altamente complexos estão colocando cada vez maiores exigências sobre o setor da defesa. A Rheinmetall Defesa está respondendo a essas mudanças de uma forma pró-ativa, apresentando uma cara confiante  para os clientes ao redor do globo, daí a nova divisão de sistemas de veículos.

Fonte: Defence Blog

1 Trackback / Pingback

  1. Rheinmetall cria empresa líder na produção de veículos militares da Europa | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.