Unidades Americanas implantam Base Aérea no Nordeste da Síria

Soldados transportados por via aérea, a partir do XVIII Airborne Corps, e 82 ª Divisão Aerotransportada, utilizado com sucesso Capability Enroute Mission Command durante o exercício Entrada Comum forçada no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin, na Califórnia., 05-06 agosto de 2015.
Soldados transportados por via aérea, a partir do XVIII Airborne Corps, e 82 ª Divisão Aerotransportada, utilizando com sucesso o chamado Capability Enroute Mission Command durante o exercício Joint Forcible Entry exercise no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin, na Califórnia., 05-06 agosto de 2015. As Forças especiais dos EUA e especialistas iniciaram a criação de uma base aérea no nordeste da Síria como parte da batalha contra o Estado Islâmico, As informações são de fontes militares e de segurança sírias.

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

Segundo a  AFP, um elaborado plano está em andamento para expandir um campo de pouso em Rmeilan, na província de Hasakeh, de onde as aeronaves eram utilizadas para pulverizar pesticidas em culturas antes da guerra civil da Síria começar há cinco anos.

Uma fonte militar síria informou que cerca de 100 “especialistas americanos”, ao lado das forças anti-ISIS oriundas das  Unidades de Proteção Popular Curda  haviam ampliado a pista de pouso e remodelado algumas infra-estruturas.

“A base aérea será usado para helicópteros e aviões de carga. Sua pista possui agora 2.700 metros de comprimento e está pronta para ser usada por aviões que vão transportar equipamentos e munição “, acrescentou a fonte.

O Pentágono não confirmou os relatos, mas informou que os militares dos EUA não haviam tomado o controle de qualquer aeródromo na Síria.

“Não houve nenhuma alteração no tamanho da missão da presença dos EUA na Síria”, acrescentou o porta-voz do Comando Central dos EUA Coronel Pat Ryder.

“Dito isto, as forças dos EUA na Síria estão constantemente procurando maneiras de aumentar a eficiência no apoio logístico e pessoal de recuperação”, disse ele.

No final de outubro, o presidente dos EUA, Barack Obama autorizou o envio de até 50 operações de tropas especiais para a Síria para aconselhar as forças terrestres locais que lutam contra o ISIS.

A fonte militar disse à AFP que as forças dos EUA têm vindo a trabalhar no aeródromo Rmeilan

“por mais de três meses.”

Uma fonte de segurança no nordeste da Síria disse que

“forças especiais americanas e consultores estão usando o aeroporto Rmeilan como base, a partir de onde os helicópteros estão decolando para as frentes.”

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha informou que a pista foi alargada e

“está quase pronta para receber aviões americanos”.

Os EUA estão a apoiar uma aliança curdo-árabe chamada de   “Forças Democráticas sírias contra o ISIS” no norte da Síria, dando-lhe cobertura aérea como parte de uma ampla coalizão que luta ISIS.

O porta-voz da SDF Talal Sello negou que as forças dos EUA tinham assumido Rmeilan, descrevendo-o como

“um aeroporto agrícola.”

A coalizão liderada pelos Estados Unidos começaram a bombardear alvos na Síria em setembro de 2014, expandindo sua missão do vizinho Iraque.

Fonte: Defence Talk

17 Comentários

  1. A sutileza dos EUA me comovem ,os Russo vieram porque o Assad implorou , já que os EUA fomentaram os ” rebeldes ” e de quebra fortaleceram o Isis.
    Como diz um provérbio árabe o “O inimigo do meu inimigo é meu amigo ” só que ajudar os curdos deixa os pilotos turcos com os dedos nervosos.

  2. os objetivos destas operações só tem um fim senhores…fazer espetáculo pirotécnico para enganar as massas de que combatem estes mercenários que na verdade estão atuando a serviço deles mesmo e principalmente usar/gastar armas a torpe para dar dinheiro/lucro para a indústria de armas deles….estes políticos vagabundos de lá são muito bem “patrocinados”….O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância… é a ilusão do conhecimento…

    Vamos Ganhar Dinheiro / Let’s Make Money – Legendado em Português

    https://www.youtube.com/watch?v=52nscHGn9RI

  3. Os Estados Unidos não tem um mandato da ONU para atuar na Síria.
    Até onde se sabe os EUA não recebeu, nem mesmo pediu permissão a Damasco, para preparar e utilizar esta a base aérea em território sírio, logo, como podemos chamar isso?
    .
    E não me venham comparar com a atuação da Rússia, porque a Rússia está na Síria a pedido de Damasco o que torna suas ações legais, portanto, dentro do Direto Internacional.
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • Desde quando os EUA obedecem mandato da ONU. Os EUA estao la para defender seus mercenarios o ISIS, o DAESH, o Estado Islamico. Dividir a Siria e o Iraque.e o Libano como foi decidido ja em 1990 apos o fim da Primeira Guerra contra Sadan Hussein. Os EUA fizeram uma retirada estrategica da Siria quando Russia decidiu intervir, mas eles nunca abandonaram seu objetivo de dividir Siria. A derrubada do aviao russa pela Turquia nao ocorreu sem permissao ou sugestao dos EUA. Tontos sao aqueles, muitos russos incluidos, que acreditaram nas palavras do Secretario de Estado John Kerry, que declarou em Moscow que os EUA decidiram modificar sua politica em relacao a Siria e nao mais iriam insistir na saida do presidente Assad. Objetivo ianque e o mesmo. Queda da Assad e um regime fantoche pro-Washington em seu lugar ou divisao da Siria..

      • Para confirmar minhas apreensoes, acabei de ler num site canadende de Dan Kopescus. um especialista em geopolitica e mercado de ouro e petroleo, que Turquia esta acusando Russia de ter novamente violado seu espaco aereo. o Asia times confirma essa noticia. Vao derrubar outro aviao russo no Norte da Siria e dizer que este violou seu espaco aereo. Se isso ocorrer, Putin botara seus arsenal militar onde sua boca diz que faria? e se isso ocorrer, os EUA que estao enviando tropas para o Norte da Siria permaneceria um impassivel observador? A coisa esta esquentando!

  4. Alguns terroristas usam armas…outros escrevem:

    Pai do menino sírio afogado chora ao ver charge no Charlie Hebdo
    Revista associou imagem de Aylan com as agressões sexuais registradas na Alemanha na virada do ano

    O pai do pequeno Aylan, que se tornou símbolo da tragédia dos refugiados sírios, disse nesse sábado que chorou ai ver a charge publicada pela revista satírica Charlie Hebdo nesta semana. “Quando vi a charge, chorei”, desabafou Abdullah Kurdi. “Minha família ainda está abalada”, completou.

    Em um comunicado, o pai de Aylan chamou o desenho de “desumano e imoral”, afirmando que era “tão mau quanto as ações dos criminosos de guerra e terroristas” que causaram mortes e migrações em massa na Síria e em outros países.

    Aylan, de três anos, morreu afogado na travessia do mar Egeu entre Turquia e Grécia. Sua imagem, morto na praia, rodou o mundo e provocou uma grande mobilização internacional pelos refugiados que tentam chegar à Europa. O irmão de Aylan e sua mãe também morreram na tragédia.

    Ocupando metade de uma página dupla do último número da revista, a charge assinada pelo editor Riss mostra um homem correndo atrás de uma mulher sob o seguinte título: “Migrantes: no que teria se transformado o pequeno Aylan se tivesse crescido?”. O próprio Riss responde, com a legenda “Apalpador de bundas na Alemanha” (tradução livre de “Tripoteur de fesses en Allemagne”), em uma referência às agressões sexuais registradas neste país europeu na noite de Ano Novo. Segundo as denúncias, a maioria dos suspeitos seria de refugiados.

    A Alemanha foi o país europeu que acolheu o maior número de refugiados sírios até agora. A charge deflagrou duras críticas e revolta nas redes sociais.

    http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Internacional/2016/1/577135/Pai-do-menino-sirio-afogado-chora-ao-ver-charge-no-Charlie-Hebdo?ref=yfp

    ~~

    Rainha da Jordânia responde a charge de Charlie Hebdo sobre menino Aylan
    AFP

    16 de janeiro de 2016

    A rainha da Jordânia respondeu com um desenho alternativo a uma caricatura do jornal satírico francês Charlie Hebdo sobre o pequeno Aylan Kurdi, um menino sírio afogado numa praia turca e cuja foto, representação explícita do drama dos refugiados, comoveu o mundo.
    No último número do Charlie Hebdo, o diretor da revista, Riss, assina uma charge em que um homem aparece assediando uma mulher. O desenho é acompanhado da seguinte legenda: “Migrantes: no que teria se transformado o pequeno Aylan se tivesse crescido?”.
    O próprio Riss responde, com a legenda “Apalpador de bundas na Alemanha” (tradução livre de “Tripoteur de fesses en Allemagne”), em referência às agressões sexuais registradas neste país na noite de Ano Novo. Segundo as denúncias, a maioria dos suspeitos seria de refugiados.
    Em suas contas do Facebook e do Twitter, a rainha Rânia da Jordânia publicou um desenho do caricaturista jordaniano Osama Hajjaj, que dá uma visão alternativa: ao lado do pequeno afogado, uma menino mais velho usando uma mochila escolar e depois, um médico.
    A charge foi publicada em árabe, inglês e francês com a mesma pergunta inicial da caricatura do jornal francês: “No que teria se transformado o pequeno Aylan se tivesse crescido?”
    A rainha respondeu: “Aylan poderia ter sido médico, professor ou pai carinhoso”.
    O desenho do jornal Charlie Hebdo gerou fortes críticas nas redes sociais. Questionada pela AFP na quinta-feira sobre a controvérsia, a publicação não quis se pronunciar.

    ~~

    atentem-se senhores como nesta guerra de propaganda da europa nazista de hoje(já estão começando a marcar os imigrantes iguais como os nazistas faziam com os Judeus e a aloja-los como nos guetos Judeus feitos pelos nazistas) para justificar estabelecimento de leis anti-imigração em seus países eles já começam a empregar agentes ou mercenários infiltrados para produzir factoides/engodos contra os imigrantes e convencer as massas “de que não existe outra solução/saída para o problema dos imigrantes”…que “tem que ser assim” e coisa e tal…… uma nova repaginação da solução final de Hitler…rs…

    • Máquina, mas quem fez a mer** na Alemanha foram os imigrantes e não o contrário… O país os recebe e eles agem desta forma? É motivo suficiente pro governo Alemão expulsar estes vagabundos que, ao invés de procurar emprego procurar estar junto de suas famílias, saem às ruas para cometer crime. Isso é inaceitável. A Alemanha, na minha opinião, está até muito passiva perante esta situação.

      • pois é né senhor Warpath…como são burros estes imigrantes …todos desesperados fugindo de guerra, ilegais, irregulares e perseguidos nestes países culturalmente racistas e xenófobos mas ainda assim agem desta forma para darem pretexto para serem deportados…mas são muito idiotas mesmos de fazerem estas coisas para se auto incriminarem e darem justificativas para serem barrados ou deportados né?!….coitadinhos dos alemães….rs…..

      • Falsa bandeira Maquina? Hmm… não acredito não. Tenho acompanhado post no face e de colegas que moram lá. A bagunça já começou nos trens durante as viagens da Hungria para a Alemanha. Precisava ver as condições que os trens foram deixados após o uso. E não é sujeira não, afinal, paredes não se sujam com extensos borrões…

        Na Finlândia, os imigrantes estão tendo aulas de ‘como tratar a mulher’… Ainda penso que um dia, a opinião pública se arrependerá de ter ‘massacrado’ a jornalista Húngara que passou a rasteira.

        Veremos…

      • “Warpath
        Hoje 16:42

        Falsa bandeira Maquina?”

        Sim…povo desesperado morrendo de fome jamais faria estas coisas em larga escala para se auto incriminarem e darem o que estes governos europeus tanto querem….já que é muito grave o problema das taxas de natalidade de seus países… só quem procria nestes países hoje é imigrante ou descendente deles..

        “Precisava ver as condições que os trens foram deixados após o uso. E não é sujeira não, afinal, paredes não se sujam com extensos borrões…

        Na Finlândia, os imigrantes estão tendo aulas de ‘como tratar a mulher’…. ”

        Punishment of 20 lashes for Drinking Beer in Saudiarab:

        https://www.youtube.com/watch?v=oaQC0Mlvccg

        guerra de propaganda para demonifica-los e marginaliza-los….é o mesmo que os estadunidenses fazem e sempre fizeram contra os negros e latinos do pais deles….eu também tenho uma amiga que é filha de Libaneses e ela me conta que existe muitos problemas/coisas erradas no Oriente Médio hoje mas que ainda continua sendo um lugar onde as Tradições, Religião e Cultura são seguidas firmemente pela maioria dos muçulmanos…o povo ainda deixa as casas com as portas abertas sem se preocupar com roubos/crimes…..porque vc sabe bem o que costuma acontecer com quem rouba ou comete algum crime neste lugar né?!…rs..

        segundo ela todos estes “terroristas” propagados pelo ocidente não passam de bandidos comuns…que fazem aquilo por dinheiro e oportunismo para cometer crimes comuns e não por causa religiosa alguma….conta que estes mercenários são muito….mas muuuuuiiiiittttoooooo bem pagos…o salário mesmo do atuante mais ralo é muitas vezes maior do que a media que o povão de lá ganha…ela também conta que grande parcela dos muçulmanos que vivem hoje em outros países(Principalmente eua e europa/ocidente) são completamente aculturados e diferentes dos que vivem no Oriente Médio…não seguem tradição, religião ou cultura alguma do Islã……e isto fica comprovado pela matéria que postei aqui tempos atrás daqueles terroristas de Paris….onde nos inquéritos foi relatado por testemunhas que conviveram com estes “terroristas fundamentalistas islâmicos” que eles nem eram religiosos…bebiam….praticavam fornicação(saiam e ficavam com garotas)….passavam o dia todos jogando vídeo game e fumando maconha……e frequentavam baladas…

      • CORRETO WARPATH… querer criar uma situação de coitadismo para com os imigrantes que deveriam seguir a risca a legislação do país que os receberam é passar ao lado da verdade… como sempre, o troll faz jus ao nome… e digo mais… tá fácil vc cooptar MIL pessoas para que pratiquem um ato de falsa bandeira… se fossem dez, VINTE comprados eu até não diria nada… mas foram mais de MIL delinquentes que praticaram essa barbárie… então, a insinuação do maquineta não procede… é só pra dar uma de que possui informações inacessíveis que ele NÃO POSSUI… saudações…

      • “PARADIGMA
        2 de fevereiro de 2016 13:30

        CORRETO WARPATH…”

        olha o que eu consegui fazer com ele senhor WARPATH…hihihhihi… 😀

  5. Os yankes praticando a doutrina Bush em modo soft… nação que não se previne e não age pró-ativamente acaba sendo escravizada… o mesmo serve para nós… todos os bolivarianus estão criando fábricas de armamentos portáteis e portáveis e nós, deitados eternamente em berço esplêndido… ACORDA BRASIL !!!…

  6. Apoio de inteligência e aparato para ações cirurgicas da elite yankee, no caso de operações rangers e seals,
    Depois que conheci o seriado Homeland, confirmou minha visão dos novos ou velhos moldes operante, nada de guerra declarada, apenas missões de inteligência minando as lideranças e financiamentos de grupos não alinhados.
    Espionagem e contra-espionagem esta em alta, sempre este rsrsrs.

Comentários não permitidos.