Defesa & Geopolítica

Unidades Americanas implantam Base Aérea no Nordeste da Síria

Posted by
Soldados transportados por via aérea, a partir do XVIII Airborne Corps, e 82 ª Divisão Aerotransportada, utilizado com sucesso Capability Enroute Mission Command durante o exercício Entrada Comum forçada no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin, na Califórnia., 05-06 agosto de 2015.

Soldados transportados por via aérea, a partir do XVIII Airborne Corps, e 82 ª Divisão Aerotransportada, utilizando com sucesso o chamado Capability Enroute Mission Command durante o exercício Joint Forcible Entry exercise no Centro Nacional de Treinamento em Fort Irwin, na Califórnia., 05-06 agosto de 2015. As Forças especiais dos EUA e especialistas iniciaram a criação de uma base aérea no nordeste da Síria como parte da batalha contra o Estado Islâmico, As informações são de fontes militares e de segurança sírias.

Tradução e Adaptação: E.M.Pinto

Segundo a  AFP, um elaborado plano está em andamento para expandir um campo de pouso em Rmeilan, na província de Hasakeh, de onde as aeronaves eram utilizadas para pulverizar pesticidas em culturas antes da guerra civil da Síria começar há cinco anos.

Uma fonte militar síria informou que cerca de 100 “especialistas americanos”, ao lado das forças anti-ISIS oriundas das  Unidades de Proteção Popular Curda  haviam ampliado a pista de pouso e remodelado algumas infra-estruturas.

“A base aérea será usado para helicópteros e aviões de carga. Sua pista possui agora 2.700 metros de comprimento e está pronta para ser usada por aviões que vão transportar equipamentos e munição “, acrescentou a fonte.

O Pentágono não confirmou os relatos, mas informou que os militares dos EUA não haviam tomado o controle de qualquer aeródromo na Síria.

“Não houve nenhuma alteração no tamanho da missão da presença dos EUA na Síria”, acrescentou o porta-voz do Comando Central dos EUA Coronel Pat Ryder.

“Dito isto, as forças dos EUA na Síria estão constantemente procurando maneiras de aumentar a eficiência no apoio logístico e pessoal de recuperação”, disse ele.

No final de outubro, o presidente dos EUA, Barack Obama autorizou o envio de até 50 operações de tropas especiais para a Síria para aconselhar as forças terrestres locais que lutam contra o ISIS.

A fonte militar disse à AFP que as forças dos EUA têm vindo a trabalhar no aeródromo Rmeilan

“por mais de três meses.”

Uma fonte de segurança no nordeste da Síria disse que

“forças especiais americanas e consultores estão usando o aeroporto Rmeilan como base, a partir de onde os helicópteros estão decolando para as frentes.”

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha informou que a pista foi alargada e

“está quase pronta para receber aviões americanos”.

Os EUA estão a apoiar uma aliança curdo-árabe chamada de   “Forças Democráticas sírias contra o ISIS” no norte da Síria, dando-lhe cobertura aérea como parte de uma ampla coalizão que luta ISIS.

O porta-voz da SDF Talal Sello negou que as forças dos EUA tinham assumido Rmeilan, descrevendo-o como

“um aeroporto agrícola.”

A coalizão liderada pelos Estados Unidos começaram a bombardear alvos na Síria em setembro de 2014, expandindo sua missão do vizinho Iraque.

Fonte: Defence Talk

17 Comments

shared on wplocker.com