A RÚSSIA ESTÁ QUEBRANDO O MONOPÓLIO DA AMÉRICA SOBRE O PREÇO DO PETRÓLEO.


O fim do “petrodólar” vai significar um fim simultâneo da capacidade dos EUA de impor a hegemonia global.
A Rússia acaba de tomar medidas significativas que vão quebrar o atual monopólio do preço do petróleo de Wall Street , pelo menos por uma grande parte do mercado mundial de petróleo. O movimento é parte de uma estratégia de longo prazo de dissociar a economia da Rússia e, especialmente, sua exportação muito significativa de petróleo, do dólar norte-americano, hoje o calcanhar de Aquiles da economia russa.

Mais tarde, em Novembro, o Ministério da Energia russo anunciou que começará a negociação-teste de um novo referencial para o petróleo russo. Embora isso possa soar como café pequeno para muitos, é enorme. Se for bem sucedido, e não há nenhuma razão para que não seja, o contrato futuro de referência do petróleo bruto da Rússia negociado nas bolsas russas será o preço do petróleo em rublos, e não mais em dólares americanos. É parte de um movimento de desdolarização que a Rússia, a China e um número crescente de outros países têm calmamente começado.

A fixação de um preço de referência do petróleo está no centro do método utilizado pelos grandes bancos de Wall Street para controlar os preços mundiais do petróleo. O petróleo é o maior das commodities do mundo em termos de dólares. Hoje, o preço do petróleo bruto da Rússia é referenciado para o que é chamado o preço do Brent. O problema é que o campo de Brent, juntamente com outros importantes campos de petróleo do Mar do Norte estão em grande declínio, o que significa que Wall Street pode usar uma referência de fuga para alavancar o controle sobre volumes de petróleo muito maiores. O outro problema é que o contrato Brent é controlado essencialmente por Wall Street e os derivados bancos manipuladores como os Goldman Sachs, Morgan Stanley, JP MorganChase e Citibank.

O desaparecimento do ‘Petrodólar’.

A venda de petróleo denominada em dólares é essencial para o apoio do dólar norte-americano. Por sua vez, mantendo a demanda por dólares pelos bancos centrais do mundo para suas reservas de moeda para apoiar o comércio exterior de países como a China, o Japão ou a Alemanha, é essencial para que o dólar dos Estados Unidos permaneça a principal moeda de reserva mundial. Essa posição de principal moeda de reserva do mundo é um dos dois pilares da hegemonia norte-americana desde o fim da II Guerra Mundial. O segundo pilar é a supremacia militar no mundo.

Guerras dos EUA financiadas com dólares de outras pessoas.

Porque todas as outras nações precisam adquirir dólares para comprar as importações de petróleo e a maioria das outras commodities, um país como a Rússia ou a China tipicamente investem o superávit de dólares do comércio que suas empresas ganham sob a forma de títulos do governo dos EUA ou títulos similares do governo dos EUA. O único outro candidato suficientemente grande, o Euro, depois da crise grega de 2010, é visto como mais arriscado.

Esse papel de reserva principal do dólar norte-americano, desde agosto de 1971, quando o dólar rompeu com o lastro em ouro, tem, essencialmente, permitido para o Governo dos EUA ter déficits orçamentários aparentemente intermináveis, sem ter que se preocupar com o aumento das taxas de juros, à medida em que tem um crédito a descoberto permanente no seu banco.

Que na verdade tem permitido Washington criar uma dívida federal recorde de $18,6 trilhões sem grande preocupação. Hoje, a relação entre a dívida do governo dos EUA em relação ao PIB é de 111%. Em 2001, quando George W. Bush tomou posse e antes trilhões foram gastos no Afeganistão e no Iraque na sua “Guerra ao Terror”, a dívida dos EUA em relação ao PIB era de apenas metade, ou 55%. A expressão ‘glib’ [dissimulado] em Washington é que “dívida não importa”, segundo a suposição de que o mundo -Rússia, China, Japão, Índia, Alemanha- vai sempre comprar a dívida dos EUA com seus dólares do superávit comercial. A capacidade de de manter a liderança na reserva do papel moeda é uma prioridade estratégica para Washington e Wall Street, está de modo vital ligada à forma como os preços mundiais do petróleo são determinados.

No período até o final de 1980 os preços do petróleo do mundo foram determinados em grande parte pela oferta e procura real diária. Essa era a província dos compradores e vendedores de petróleo. Em seguida, Goldman Sachs decidiu comprar a pequena corretora de commodities de Wall Street, J. Aron, na década de 1980. Eles estavam com os seus olhos fixos em mudar a forma como o petróleo é negociado nos mercados mundiais.

Foi o advento do “óleo de papel”, petróleo negociado em contratos futuros, contratos independentes de entrega do petróleo bruto físico, mais fácil de manipular para os grandes bancos com base em rumores e desonestos mercados derivativos (agências de risco), de acordo com um punhado de bancos de Wall Street dominados de comércios futuros do petróleo e único conhecedor de quem realizou que posições, um papel conveniente de informador privilegiado que raramente é mencionado de forma educada. Era o início de uma transformação do comércio de petróleo em um cassino onde Goldman Sachs, Morgan Stanley, JP MorganChase e alguns outros bancos gigantes de Wall Street se transformaram em mesas de azar.

Por causa de 1973 o aumento do preço do petróleo da OPEP em cerca de 400% em questão de meses nos seguintes ao mês de outubro, com a guerra do Yom Kippur de 1973, o Tesouro dos Estados Unidos enviou um emissário de alto nível para Riyadh, Arábia Saudita. Em 1975, o secretário-assistente do Tesouro dos EUA, Jack F. Bennett, foi enviado para a Arábia Saudita para garantir um acordo com a monarquia saudita e que todo o petróleo na OPEP só seria negociado em dólares americanos, não Yen japonês ou em marcos alemães ou qualquer outro. Bennett, em seguida, passou a ter um alto cargo na Exxon. A partir desse ponto, em troca, os sauditas tem grandes garantias e equipamentos militares, apesar dos grandes esforços dos países importadores de petróleo, o petróleo para ao dia de hoje é vendido nos mercados mundiais em dólares e o preço é definido por Wall Street por meio do controle dos derivativos ou das bolsas de futuros tais como Intercontinental Exchange ou ICE, em Londres, a troca de mercadorias NYMEX em Nova York, ou o Dubai Mercantile Exchange, que define o ponto de referência para os preços do petróleo árabe. Todos são de propriedade de um grupo muito unido de bancos de Wall Street – Goldman Sachs, JP MorganChase, Citigroup e outros. Na época o secretário de Estado Henry Kissinger teria afirmado: “Se você controlar o petróleo, você controla nações inteiras.” O petróleo tem sido o cerne do sistema do dólar desde 1945.

A importância da referência russa.

Hoje, os preços para as exportações de petróleo russos são definidos de acordo com o preço do Brent negociado como em Londres e Nova York. Com o lançamento da negociação de referência da Rússia, que é devido à mudança, provavelmente muito dramaticamente. Os novos contratos para o petróleo bruto da Rússia em rublos, e não em dólares, serão negociados na St. Petersburg International Mercantile Exchange (SPIMEX).

O contrato de referência Brent é usado ​​atualmente para o preço não só do petróleo bruto da Rússia. Ele é usado para definir o preço de mais de dois terços de todo o petróleo comercializado internacionalmente. O problema é que a produção do Mar do Norte da mistura de Brent está em declínio, a ponto de hoje apenas 1 milhão de barris de produção Brent mistura define o preço para 67% de todo o petróleo negociado internacionalmente. O contrato em rublo russo poderia fazer um grande golpe na demanda por dólares do petróleo, uma vez que for aceita.

A Rússia é o maior produtor de petróleo do mundo, por isso a criação de um ponto de referência do petróleo russo independente do dólar é significativo, para dizer o mínimo. Em 2013, a Rússia produziu 10,5 milhões de barris por dia, um pouco mais do que a Arábia Saudita. Porque o gás natural é usado principalmente na Rússia, totalmente 75% de seu petróleo podem ser exportados. A Europa é de longe o principal cliente de petróleo da Rússia, a compra de 3,5 milhões de barris por dia, ou 80% do total das exportações de petróleo russo. The Blend Urais, uma mistura de variedades de petróleo russo, é o principal tipo de óleo exportado da Rússia. Os principais clientes europeus são a Alemanha, os Países Baixos e a Polônia. Para colocar a mudança de referência da Rússia em perspectiva, os outros grandes fornecedores de petróleo bruto para a Europa – a Arábia Saudita (890 mil bpd), a Nigéria (810 mil bpd), o Cazaquistão (580 mil bpd) e a Líbia (560 mil bpd) – estão muito aquém da Rússia. Assim, a produção nacional de petróleo bruto na Europa está a diminuir rapidamente. A produção de petróleo da Europa caiu logo abaixo de 3 Mb/d em 2013, na sequência de descidas constantes no Mar do Norte que é a base do índice de referência Brent.

Acabar com a hegemonia do dólar bom para os EUA.

A decisão russa de fixar o preço em rublos para as suas grandes exportações de petróleo para os mercados mundiais, especialmente a Europa Ocidental, e cada vez mais para a China e a Ásia através do oleoduto ESPO e outras rotas, no novo marco de petróleo da Rússia no St. Petersburg International Mercantile Exchange não significa o único movimento diminuir a dependência dos países em relação ao dólar para o petróleo. Em algum momento no início do próximo ano, a China, o segundo maior importador de petróleo do mundo, planeja lançar seu próprio contrato de referência do petróleo. Tal como o russo, o referencial da China será denominado não em dólares, mas em Yuan chinês. As negociações ocorrerão no Shanghai International Energy Exchange.

Passo-a-passo, a Rússia, a China e outras economias emergentes estão a tomar medidas para diminuir a sua dependência em relação ao dólar norte-americano, a “desdolarização.” O petróleo é a maior commodity negociada do mundo e o petróleo é quase inteiramente cotado em dólares. Tendo isso um fim, a capacidade do complexo industrial militar dos EUA para travar guerras sem fim estaria em apuros.

Talvez isso abra algumas portas para idéias mais pacíficas, como gastar o dinheiro do contribuinte norte-americano na reconstrução da deterioração horrenda da infra-estrutura econômica básica dos EUA. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis em 2013 estimou em $ 3,6 trilhões o investimento da infra-estrutura básica necessária para os Estados Unidos ao longo dos próximos cinco anos. Eles relatam que um em cada nove pontes nos Estados Unidos, mais de 70 mil em todo o país, são deficientes. Quase um terço das principais estradas nos EUA estão em mau estado. Apenas 2 dos 14 grandes portos na costa leste serão capazes de acomodar os navios de carga super-dimensionados que em breve vão chegar através do Canal do Panamá recentemente expandido. Existem mais de 14.000 milhas de trens de alta velocidade que operam em todo o mundo, mas nenhum nos Estados Unidos.

Esse tipo de despesa com a infra-estrutura básica seria uma fonte muito mais economicamente benéfica para postos de trabalho reais e receita tributária real para os Estados Unidos do que mais intermináveis ​​guerras de John McCain. O investimento em infra-estrutura, como já observado em artigos anteriores, tem um efeito multiplicador na criação de novos mercados. A infra-estrutura cria eficiências econômicas e receitas fiscais de aproximadamente 11 para 1 para cada um dólar investido conforme a economia se torna mais eficiente.

Um declínio dramático da importancia do dólar como moeda de reserva mundial, se combinado com uma redefinição interna ao estilo Rússia em reconstruir a economia doméstica dos Estados Unidos, em vez de terceirizar tudo, poderia ir de forma decisiva para reequilibrar um mundo enlouquecido com a guerra. Paradoxalmente, a desdolarização, negando a Washington a capacidade de financiar as guerras futuras pelo investimento em dívida do Tesouro dos EUA a partir de chinêses, russos e outros compradores de títulos estrangeiros, poderia ser uma valiosa contribuição para a paz mundial genuína. Isso não seria bom para uma mudança?

Autor: F. William Engdahl

Traduzido para publicação em dinamicaglobal.wordpress.com

Fonte: New Eastern Outlook via Dinâmica Global

79 Comentários

  1. Só falta combinar com os outros produtores. Rublos? Esse Putin é um fanfarrão.
    Barril de petróleo abaixo de 30 dólares, nenhum grande produtor mundial, quer reduzir a produção. A participação da Russia não passa de 12% da produção mundial.
    O Irã entrando na jogada. Tio Putin está maluco.Complexo de grandeza. A grande mãe Russia. kkkkkkk

    • E você acha que já não esta combinado kkk a poucos dias mesmo houve uma reunião de ministros da economia do Bloco dos BRICS quanta inocência hein kkkkk

    • Tio San voce deveria dirigir suas criticas a muitos economistas neoclassicos norte americano, como Paul Craig Roberts. ex editor do Wall Street Journal e da Revista Business Week. assistente do secretario do tesouro norte americano durasnte a presidencia de Ronald Reagan. e conselheiro de dois Senadores do Partido Republ;icano e outros economistas que escrevem anonimos para o Zero Hedge e outros analistas financeiros adeptos d Von Mises.Foi esse pessoal quem primeiro falaram dessa possibilidade. Que Putin e seus auxiliares mantem silencio sobre o assunto, nao significa que ele recusa ou aceita a sugestao. Nao sabemos. Engdhal nao cita fontes. Mais viavel seria os russos aceitarem o rublo, o euro e o Yuan ao lado do dolar, como moeda para fixarem o preco do petroleo e gas russo. Fixar o preco do petroleo so em rublo, poderia resultar na subida do rublo. que nao seria muito conveniente para a exportacao russa de mercadoria. num mundo onde todas as moedas estao se desvalorizando para poderem exportarem. A entrada do Iran na jogada vai implicar na queda do preco do petroleo para menos de $20 dolares por barril. dada a queda no consumo mundial de petroleo devido a estagnacao economica mundial. Petroleo nesse preco, nao vai so avacalhar com a economia russa. Arabia Saudita ja esta em vias de se implodirem por causa da reducao de suas financas. E o s Bancos Stanley Morgan e Banco America, a beira da bancarrota, por causa da implosao do mercado de derivativos baseado no petroleo. Sem falar na industria Shale, nao so nos EUA, mas mundo afora, Pre-Sal incluido que nao e viavel se o preco do petroleo manter-se abaixo de $70 por barril. Esta custando $30.Mas Iran esta a frente de todos os paises exportando petroleo com preco fixcado em ouro. Os Ahytollahs do Iran, ainda veem os EUA como o Grand Satan. e na medida que o clerigo permanecer no poder naquele pais, nenhum presidente da republica eleito no Iran sera capaz de modificar a politica de hostilidade deles para com o EUA. Iram vai juntar o bloco que visam quebrar o petrodolar. que na verdade ja esta quebrado. China usa Yuan para importar petroleo russo.

  2. É mais um daqueles textos da “Redecastordeandrade”? Acho que não está muito em consonância com a realidade visto agora não apenas os EUA são o maior produtor mundial de Petróleo como conseguiram quebrar o poder da OPEP em estipular o preço do petróleo, que está na casa dos 30 dólares inviabilizando, inclusive, o Pré-Sal. E embora a Arábia Saudita tenha anunciado que propôs aos produtores de petróleo um corte de 5% na produção, o petróleo iraniano certamente irá manter os valores da Commoditie lá embaixo

    • Os EUA nao sao o maior produtor de petroleo do mundo, Arabia Saudista e o primeiro, Russia o segundo e USA o terceiro.A causa imediata da queda do preco do petroleo e a queda do consumo, por causa da estagnacao economica mundial. Consome-se menos petroleo. Fator contribuinte foi a decisao da Arabia Saudista quebrar com o acordo entre os paises da OPEC que estipula a quantia que cada pais membro deve produzir para manter o preco. Em aumentando a sua producao de petroleo, razao. Arabia Saudista tinha dois objetivos:1. forcar uma crise economica financeira na Russia que praticamente depende da exportacao do petroleo e portanto sofreria com a queda nos precos do petroleo 2. DESTRUIR A INDUSTRIA SHALE NOS EUA, que entraria em crise quando o preco do petroleo caisse para menos de $70 dolares por barril.E o que esta ocorrendo. O numero de empresas petroliferas que investiram no Shale e estao a beira da bancarrota e muito grande. E os bancos que financiaram essas empresas estao pretes a entrar em crise. E so o privilegio exorbitante dos EUA imprimir dolar com lastro no ar que tem previnido ate agora esses bancos se declararem em bancarrota. Segundo o Zero Hedge, 1 trilhao de dolares esta sendo imprimido mensalmente para financiar esses bancos e as empresas que investiram no Shale e que se encontram nas portas da bancarrota. O nosso Banco Central nao tendo esse privilegio, nao tem como socorrer as empresas que investiram no Sal e vao perder capital se o preco do petroleo continuar abaixo de $30 dolares.

  3. finalmente uma noticia de geopolítica em um site de geopolítica , é por isso que os estados unidos tentam a todo custo destruir todas as nações que querem negociar com sua própria moeda ao invés de utilizar a moeda desse entrujao que é o dólar

    • Gente quando a gente é novo é sempre do contra,na minha geração todos eram anti-americano,só que quando crescemos mudam nossos ideais,queremos carros potentes,fazer compra em Miami,conhecer New York,não conheço nem um professorzinho de História que não usem uma camiseta com uma foto bem grande daquele psicopata chamado Tchê Guevara,que se fale era Argentino,vamos crescer assumir que somos capitalistas,vamos cuidar do nosso país,irmos para as ruas derrubar-mos todo e qualquer politico safado que é a maioria,comesse-mos com os que estão agora nos detonando,e os que surgirem depois destes também.Sei que o carnaval falta pouco,tem campeonatos de futebol e tem olimpiadas,pão e circo,vamos e que bom seria se os que forem criticar minhas palavras largassem isto tudo e fossem para as ruas protestar passificamente,sem brigas mas com patriotismo para mandar está corja de politicos para cadeia ou pelo menos renuncirem,e deixar o pão e circo para daqui alguns anos se possivel nunca mais.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

      • kkk , mas quando a copa do mundo era na Alemanha , ou as olimpiadas eram nos estados unidos não era considerado para você pao e circo com certeza você enxia sua boquinha para falar como era ótimo ver uma copa ou uma olimpiada rs

        e você vem com esse papo que agora TODOS querem comprar em Miami rs

        realmente tem uma visão pequena de mundo e de pessoas !!

        a russsia esta correta e por causa disso a libia foi atacada o iraque foi atacado pelo seu petróleo e você ai falando em fazer comprar em Miami conhecer nova York rsrs,

        sobre protestar você fala isso agora pois quem esta no comando não é aqueles privateiros que vocês amavam .

        então você erra primeiramente ao achar que a russia nem a china e todos os países emergentes não tem força para isso

        e erra ao achar que todos pensam iguaizinhos ou que tem que seguir o estatus quo !!!! que você amam de paixão !!!

      • Bela explanação, meu caro Vilson… mas não se engane… qndo pomos o pescoço para fora da caverna do obscurantismo ideológico, ficamos felizes de enxergar um novo mundo e queremos compartilhar com os demais… mas ao chegarmos e explanarmos a verdade, logo somos atacados como por cães raivosos que, achando que há somente aquela realidade da caverna esquerdista, não aceitam que estão equivocados… Platão já sabia disso há muito tempo… Por isso mesmo que Cristo Salvador disse: NÃO JOGUEIS SUAS PÉROLAS AOS PORCOS E NEM AS COISAS SANTAS AOS CÃES… eles pouco importam se o preço do petróleo abaixou lá fora e aqui pagamos cinco vezes mais… o importante é que a malta que eles apoiam está no poder… saudações…

    • Inocente, prenda o mastiff para nao sofrer decep;ao ,kkkkkkk, a escolha de uma moeda como referencia na economia global , ocorre por causas distintas que quaando somadas dao credibilidade a moeda , cito o vigor da economia , a capacidade de consumo da na;ao , a influencia politica e a industrializa;ao da na;ao , nao se esque;a cabecinha-de-bagre que a china desvaloriza sua moeda para que seus produtos se torne mais atrativos para importa;oes ,quando o Iuan se tornar uma moeda de referencia , a China terah se transformado em um grande importador ( nao de commodites) e um grande consumidor de tranqqueiras como eeh atualmente o IMPERIO yankee ! #xupaisto

      • Você conhece o video Onde Esta O Ouro Alemão, assustado YouTube e vera como se enriqueceram vendendo uma falsa segurança e idoneidade. Não passam de corsários do mundo evitasse de passagem ” Império Neonazista “.

      • Neo nazista são os que apoiam o Maduro, por exemplo, que pratica os mesmos princípios fascista que Mussolini e Hitler aplicavam em seus respectivos povos… MAIS HONESTIDADE INTELECTUAL DA SUA PARTE CAIRIA BEM…

      • Confundir economia autarquica, estado de bem estar social intervencao estatal na economia com o programa politico dos Nazistas e Fascistas nao e so desonesto como e falso. Intervencao estatal na economia ja existia desde os primordios do sistema capitalista na periodo Mercantilista. A chamada Escola de Manchester. Capitalismo Liberal. Adan Smith Dave Ricard, sempre tiveram opositores no continente europeu, oposicao essa influenciada pela doutrina social da Igreja Catolica. Estado de Bem Estar Social.foi formulado nos paises nordicos, nos Seculos XVIII e XIX e atingiu seu apogeu na Alemanha de Bismarck. cujos economistas rejeitavam o sistema capitalista liberal. mas eram capitalistas; O Partido Social Democrata Alemao adotou o Programa de Bem Estar Social bismarkiano como modelo alternativo a proposta socialista marxista que centra na necessidade da destruicao do9 sistema capitalista, abolicao do estado, ditadura do proletariado Nos EUA nao foi socialista que nunca ocupou o posto de presidente da republicas, que introduziu o sistema de Cartel, uso do poder estatal para centralizar industrias do mesmo ramo, que e uma negacao do sistema de mercado livre. Isto foi criado pelas proprias grandes industrias, primeiro nas empresas que controlavam o sistema ferroviario, e depois espalhou. O surgimento do Nazismo e Fascismo ocorreu apos o fim da Primeira Guerra Mundial. quando a burguesia temia que o proletariado influenciado pela Revolucao Bolshevique pudesse tomar o poder na Europa. Por isso sempre foi um movimento politico financiado pelos grandes capitalistas britanicos e norte americanos.Nao existe nenhum criminoso de guerra nazista e fascista que refugiaram na America do Sul, Argentina. Bolivia. Brasil. Chile,Colombia, Venezuela e Uruguai que juntaram movimentos influenciados pela Social Democracia e pela teoria marxistas MAS QUASE TODOS ESSES CRIMINOSOS QUE FUGIRAM DAS GARRAS DA JUSTICAS DE NUREMBERG JUNTARAM MOVIMENTOS DE EXTREMA DIREITA . DIGO QUASE TODOS PORQUE ALGUNS ABANDONARAM POLITICA, MAS A MAIORIA NAO. JA FORAM PARA AMERICA DO SUL PROTEGIDOS PELOS DIVERSOS SERVICOS DE INTELIGENCIAS DOS ESTADOS UNIDOS. CIA AINDA NAO TINHA O MONOPOLIO DO PODER NOS EUA. E SO LER A HISTORIA DA FORMACAO DAS POLITICAS MILITARES DE CONTRA INSUURREICSAO NA AMERICA LATINA PARA PROVAR O CASO. ESQUADRAO DA MORTE TECNICAS SOFISTICADAS DE TORTIRAS FORAM ENSINADOS PELOS NAZISTAS A CIA E E ALGUNS EXERCITOS LATINOS AMERICANOS. EM PARTICULAR ARGENTINO,, BOLIVIA, CHILE, COLOMBIAL O GOLPE MILITAR DE 1980, OCHAMADO GOLPE DA COCAINA, FOI ORGANIZADO POR NAZISTAS ALEMAES E FASCISTAS ITALIANOS REFUGIADOS NA ARGENTINA E BOLIVIA..TRABALHANDO PARA CIA. (ler Capitulo 7, Klaus Barbie and de Cocaine Coup, paginas 167 e 187 do livro WHITEOUT, The CIA. Drugs and Press. de Alexander Cockburn e Jefrrey St Clair e Capitulo 4, The Cocaine Coup , paginas 55-76 do livro THE BIG WHITE LIE de Michel Levine. Este livre foi traduzido em castelhano, com o titulo LA GUERRA FALSA, mas eu nao o possuo, e Origins of Contragate, paginas 1-82 do livro THE IRAN CONTRA CONNECTION, SECRET TEAMS AND CONVERT OPERATIONS IN THE REAGAN ERA de Jonathan Marshall/Peter Dale Scott e Jane Hunter e o livro INSIDE THE LEAGUE; THE SHOCKING EXPOSE OF HOW TERRORISTS, NAZIS AND LATIN AMERICAN DEATH SQUADS HAVE INFILTRATED THE WORLD ANTI COMMUNIST LEAGUE. Este livro pode ser lido em PDF no internet. A organizacao Confederacion AntiComunista Latino Americano, Alianca AntiComunista todas dirigidas por gente declaradamente partidario do nazismo e do fascismo. A organizacao maconica P2, totalmente influenciado pelo fascismo. eram grupos cujos adeptos erasm todos filiados as grupos de extrema Direita.O vinculo que une a extrema direita latina americana e CIA, Nazismo, Fascismo, Esquadrao da Morte e acima de tudo o TRAFICO DE NARCOTICO

    • Bá, pé de cão.

      É só mais uma “notícia” do dinâmica global.

      A rússia vende pra quem paga, sem a china eles não vão mudar nada, meu.
      Olha o irã ficando amigo do ocidente rapidinho, capaz que eles vão entrar nessa.

      Olha a fonte.

      • correto para quem paga e negociando com a sua moeda fica ate mais barato do que negociar com o dólar , lucra os dois países o que exporta e o que importa , pois o dólar não esta atrelado ao ouro mas sim a indústria da guerra
        ele esta atrelado a dominação militar é nisso que o dólar esta , o mundo paga uma conta muito cara para manter os estados unidos abusando do mundo .
        sobre a fonte você não vai me dizer que espera esse tipo de noticia no uol ou na globo não seja mais inocente do que já é essa mídia é vendida papagaia dos gringos
        deagol nao seja uma criatura criada na bolha rsrs

  4. Eu saúdo a isso. Está chegando o dia em que este país, que se transformou num país hipócrita, explorador e oportunista, cujo consumismo exacerbado foi por muito tempo sustentado por terceiros povos através de ações que ocultavam essa verdade. Ações que camuflavam falsos controles, terá que aprender a controlar seus déficits de forma real, como todas a demais economias do planeta. Atos como esse da Rússia, quiçá sejam imitados. Isso os obrigarão a sair da clandestinidade no controle da própria moeda, se voltando para a realidade da obrigação de terem que ser verdadeiramente responsáveis por seus déficits. Demorou, mas a base, numa estrutura de poder montada artificialmente, apoiada numa articulação antiga de vencedores de uma guerra já passou, e com prejuízos para muitos. Os grupos de apoio a esta situação, naquele tempo, não previu o potencial de perigo no longo prazo. Seu conteúdo pernicioso, com capacidade de se voltar contra si. Um único emissor, controlador da moeda ancora das economias mundiais, é a concessão de uma ferramenta cujo privilégio foi concedido com base numa perspectiva de imutáveis compromissos éticos, comuns, que hoje não se verificam. E dessa forma não deve prosperar num mundo multilateral. Ainda mais sendo utilizada da forma que vem sendo, transformando num instrumento de controle. O privilégio de um em detrimento de outros, e ainda favorecendo a criação de um estado com personalidade e caráter totalitário, ainda que romanceiem ser ainda democrático, deve ser rejeitado de todas as formas.

  5. A marca russa de petróleo Urals é a principal no fornecimento de petróleo bruto para o mercado europeu, hoje a bolsa internacional de São Petersburgo já tem mecanismos para a realização de negócios de exportação dessa marca em Rublos.
    O comércio de petróleo por enquanto realizado em Rublos está em volumes pequenos e só para a demanda interna, mas, o projeto russo prevê a realização de ‘contratos futuros’ para fornecimento do petróleo russo para exportação.
    .
    Sem duvida, está tomado forma o maior ataque ao Dólar/Petróleo até então.
    .
    Tem muito país torcendo para isso dar certo, a questão é até onde os EUA estarão dispostos a ir, para impedir que isto se realize?
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • Caro Konner,
      Os russos para facilitar negócios aceitam dólares, mas os convertem imediatamente em ouro. A Rússia absorve sua produção anual de outro, além de ser voraz compradora deste mineral.
      A China é outra que estoca o metal amarelo…

      O movimento coordenado é evidente. Ademais, os chineses conseguiram que o FMI declarasse o renminbi, yuan, como moeda de referência, ombreando-a ao dólar, a libra e ao euro…

      Creio que deveríamos, também, a passar a estocar e aumentar nossas reservas em ouro. O Banco Central, todavia, não considera este movimento…

  6. Besteira , a coisa nao funciona assim , sao 3 coisas que influenciam no pre;o do petroleo , primeiro eh o aumento do consumo nos paises ricos e em desenvolvimento , em segundo as ofertas ou seja a grande produ;ao ou a redu;ao na produ;ao e em terceiro e nao menos importante , a autosuficiencia dos grandes consumidores , os EUA eh um grande consumidor e se torna um grande produtor ,reduzindo importa;oes , a unica saida para a Russia eh se livrar da dependencia cronica das exporta;oes de commodites , ha movimentos nesta dire;ao !

    • teropode.

      É por aí…

      O preço do petróleo, como o é com tudo, é regulado basicamente pela oferta e consumo…

      Primeiro, que não há propriamente um “monopólio” americano no preço… A maior influência na produção parte, e continuará a partir por muito tempo, do Oriente Médio; que detém, portanto, a metade da equação…

      Ocorre que os americanos, ao reduzirem suas importações, criam um excesso de oferta no mercado. E como os russos não podem simplesmente cortar a produção ( e perder os clientes ) e nem consumir por conta para tentar regular o preço, termina que eles não tem forma cabível de controlar a sua situação e dependem do aumento do consumo para alavancar preços… É o que dá ficar dependendo de commodities…

      A hegemonia do dólar também não se deve ao petróleo ou qualquer outra commoditie… Ela parte das grandes corporações americanas, que tem negócios em todo o mundo e influenciam o padrão de vida em escala global… Se os russos querem quebrar qualquer hegemonia, melhor começarem por empresas competentes, que venham um dia a controlar setores verdadeiramente importantes de bens de consumo e desenvolvimento tecnológico…

      • Caro César,

        Creio que é você que não entendeu o que eu escrevi…

        Fiz questão de dissociar o petróleo da moeda…

        O texto dá a entender que os russos podem influenciar decisivamente a moeda americana impondo algum controle sobre o preço do petróleo, o que não é essencialmente verdadeiro… Seria, se a participação russa fosse maior no mercado internacional e os americanos produzissem menos. Então, haveria uma possibilidade de diminuir a participação do dólar a um ponto crítico, se os principais produtores e consumidores, além da Russia, parassem de negociar em dólar e adotar o rublo ou outra moeda como padrão para suas transações; algo que não está sob controle russo, já que, mesmo sendo os maiores produtores do mundo, não estão em posição de monopolizar o mercado ( uma vez que são uma economia pouco expressiva, de forma geral )… E por fim, isso depende de se manter o petróleo em valor elevado para ter um efeito decisivo, algo que só se consegue bloqueando o fluxo; coisa que os americanos certamente farão de tudo pra evitar ( e os próprios russos não podem simplesmente fechar a torneira )…

        E mesmo assim, o controle do valor do petróleo não é o todo. É apenas uma parte… Enquanto os americanos dominarem as tecnologias essenciais ao estilo de vida mundial e forem capazes de inovar, suas empresas estarão um passo a frente para dominar o mercado com seus produtos e dar sua contribuição para manter o dólar a frente das transações…

      • Acostumasse meu caro esse grupinho carinhosamente por mim chamado de plano bolinho tem Q. I. Do tamanho de uma calopsita e repetem seguidamente uma cartilha defasada como estivessem em uma madrasta Afegã.

      • Mínimo baseado na oferta e na procura frase pré fabricada que você nem enchera que a procura apesar da cotação baixa caiu e muito Klink que estrategista hein ele não raciocina ele reproduz kkkkk

  7. Os EUA ,para quem não sabe ,deixou de importar petróleo ,então como o “PetroEuro” ou o “PetroRublo” vão influenciar a economia dos americanos?Os russos estão é quebrando a Arabia Saudita para o Obama e não perceberam ou fingem que não sabem.

    • No momento que o Dólar deixar de ser uma moeda de referência “universal”, ou seja de larguíssimo uso, os EUA não poderão mais financiar o seu déficit com emissão, como fazem hoje.

      O Euro, quando foi implantado configurou-se como uma ameaça, aliás, era a ambição européia fazer com que a sua moeda única se tornasse se não hegemônica em transações, ao menos comercializada ao mesmo nível da moeda norte-americana…
      O que se viu, desde então, foi um hostilidade discreta, mas enérgica dos EUA para com a Europa, através do avanço e reforço do controle sobre as nações produtoras de petróleo do OM. A Europa, como noiva iludida, na aparência, é sócia menor no empreendimento guerreiro que visou, desde o início, a manutenção da primazia do Dólar… Até onde os europeus pensam ir, não sei, nunca soube, mas ao renunciarem ao protagonismo, renunciaram aos seus sonhos…

      A China, o Irã e a Rússia perseguem os seus.

      😉

      • Mais ou menos isso mas não se esqueça que esses dois blocos secariam em interesses e que tem acordos comerciais diferenciados do que com os demais.
        Mas no caso de um acirramento no contesto hegemônicos x emergentes os EUA não suportariam por muito tempo suster a Europa que acabaria a mercê da Rússia.
        Síntese na cadeira meu caro a terceira guerra mundial esta apenas no início e ela é por hegemonia de mercado.

      • O sonho de todo antiamericano é que “Uzbriqui (onde o Brasil ora é um sócio menor, ora um mero peão no jogo de China e Rússia) vai derrotá uzamericanú”. Só que não é assim que a banda toca. A China vem experimentando problemas sérios na economia e os russos, com o preço do petróleo no chão, estão em maus lençóis. E com a derrama de petróleo iraniano, a coisa tende a piorar para esses países.

    • Os EUA é que estão debilitando produtores aliados meu caro.
      O poder de persuasão deles ainda esta a pleno vapor. A Alemanha aceitou ter levado a beiça no ouro dela, estava baladinha com Israel agora vai fazer o jogo e o mesmo ocorre com aliados Árabes que dentro de pouco ficarão sufocados.
      Tudo isso não passa de uma manipulação orquestrada uma verdadeira jogada suicida de uma hegemonia que capenga e perde espaço.
      Quando a China resolver não só assustar o mercado mas a jogar o jogo ai aventurina será outra porque são eles que mais compram os títulos da divida publica Americana os que mais investem nos EUA os que mais aplicam e os que mais emprestam, ou seja, é a China que alimenta a combalida economia Americana que vai bem apenas no embuste mentiroso de sua máquina de propaganda.

    • Sem o petrodolar, isto e o preco do petroleo fixo em dolar, os outros paises do mundo nao necessitarao de acumularem dolares para importarem petroleo. Este e o “privilegio exorbitante”, palavras de De Gaulle dos EUA que podem pagarem suas dividas imprimindo dinheiro. Os EUA pode ser o pais mais endividado do mundo, muitas dasd empresas que investiram no Shale estao em bancarrota, e alguns dos grandes Bancos norte americano, como o Stanley Morgan e o Banco America so nao declararm bancarrota por causa da capacidade dos EUA imprimirem dinheiro sem lastro, mas que o mundo aceita para comprarem petroleo. Se os preco do petroleo for fixo em outras moedas, os EUA entrara numa depressao economica pior que aquela que esta afetando Grecia. A divida dos EUA e maior proporcionalmente ao tamanho do PIB que a divida grega.Foi por isso que mataram Kadafi e Sadan Hussein. o primeiro porque estava planejando fixar a moeda libia em ouro, a ser chamada dinario, e fixar o preco do petroleo libio nessa moeda. O segundo, porque estava fixando o preco do petroleo iraquiano em Euro e dolar.

  8. Só uma questãozinha… rsrsrsrrsrrsss… se fosse simples assim, há muito os russos já teriam puxado o tapete dos yankes… então, menos, muito MENOS… a questão não passa somente pelo valor do barril ou a moeda padrão de troca e sim pela rede de distribuição e logística que, em sua maioria, está em mãos americanas… pode mudar ???… sim… vai ser do dia para noite… NÃO… os yankes ficarão inertes ???… talvez… só o tempo dirá… sem falar que os russos não representam senão pequena parte do petróleo comercializado no mundo… eles não fazem muita diferença para o mercado global… não ponho muita fé nessas reportagens retóricas que parecem convenientemente escritas para ufanizar a grande pátria dos socialistas mundiais…

    • pequena parte, so mais de 30% do petroleo importado de Europa, E verdade que Arabia Saudista esta tentando desalojar os russos desse mercado, mas Russia ainda e o maior fornecedor de petroleo e gas para Europa. A questao e estao os Saudista ainda preso ao petrodolar? Segundo o que se le. Zero Hedge. Jim Willie e outros nao. Os saudistas estao furiosos com os EUA por causa do ouro saudistas depositados em Londres, Nova York e Bancos Suissos. que foram hipotecados sem suas autorizacao. Dai os saudistas decidirem quebrar a OPEC, aumentando sua quota de producao. forcando a queda de seu preco e ocasionando a ruina da industria shale nos EUA.

      • Os Sauditas já a anos aumentam suas cotas de fornecimento principalmente a China e India. A India inclusive costuma pagar em ouro.
        De onde tiraram a ideia de que os EUA são uns dos maiores produtores de petróleo km se fossem não necessitariam fazer guerras contra produtores nem nutrirem suas ditaduras e seus grupos terroristas né!

      • Pelo jeito vc não entende NADA do tema em questão… os americanos não precisam e não se interessam em ser o maior produtor de petróleo do mundo e sim o maior COMERCIANTE de petróleo do mundo… coisas bem diferentes…

      • Somente um desprovido de raciocineo logico e alimentado unicamente por supenhetações curiricantes baba ovo do Irmão Caim do Norte pode afirmar que o maior consumidor de petroleo não tem pretenção de tornar-se exportador e sim comercializador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Chuta que é macumba de Salem kkkkk

  9. E não se esqueçam o Banco dos BRICS na vai começar no financiamento de infraestruturas.
    Tudo isso que a matéria cita não é somente uma posição articulada Russa mas uma posição comum e com suporte emergente.
    Aguardem o melhor de tudo ainda esta por vir e o mundo vera o quanto custara toda a orquestração Americana no câmbio e na cotação do preço do Petróleo.
    A guerra é econômica e eles largaram na frente mas o contra golpe vem vem de mansinho e será duríssimo.
    Mais uma profecia do Maluquinho né aguardem só mais um pouquinho estoques supositórios de Maracujá na e não se esqueçam do reforçador de festim ora durinho vão precisar.

    • Posso citar 20 profecias do maluquinho que deram errado. Ou mais.

      Cara, oferta e demanda. Mais petróleo, como o americano e do Irã, pior para os fornecedores como a Rússia. Não adianta trocar a moeda ou qualquer coisa.
      Única coisa que eles quebraram até foi a própria economia.

      • Cite argumentos dentro do contesto da matéria e no quesito em questão você sempre se apresentou fraquinho e incapaz.
        Lembra da última vez que você correu com o rabinho entre as pernas! Veio com coragem pois não trocou o nick não é mesmo mas trocou a calcinha e o absorvente e a peruca? Então venha marrequinha da lagoa dos patos mais uma vez vou te usar.

  10. A Rússia é um produtor importante e veiculará sua exportação de petróleo em Rublos e Ouro..
    O Irã anunciou que aceitará Euros, Yuans, Rublos e Ouro, mas não dólares.

    O Dólar foi mantido como moeda de referência após o rompimento por Nixon do padrão-ouro, justamente pelo fato de a Arábia Saudita e os associados da OPEP aceitarem exportar a commoditie de uso global apenas em troca de… Dólares.

    Esta é a chave do poder financeiro dos EUA. Esquema que agora sofreu uma fissura grave, pois se o Iraque de Saddam, que foi invadido por ter passado a aceitar Euros e Outro em troca do seu petróleo representou um empreendimento fácil, uma invasão do Irã, Rússia ou China se torna como tal bem mais difícil, para não dizer impossível.

    Não servirá para manipulações do preço do petrõleo como commoditie, salvo, se russos, iranianos, venezuelanos e outros produtores, como Indonésia e Brunei façam uma espécie de OPEP alternativa. Todavia, o assunto principal não é a commoditie, como muitos nesta coluna de comentários pensam, mas a moeda… A commoditie é apenas a ferramenta de ancoragem.

    😉

    • Correto César. A maior quantidade de essenciais e estratégicos esta em poder emergente e jogar o jogo é apenas questão de tempo de articular a melhor estratégia.
      Foi se o tempo que as coisas se resolviam na força das armas. Agora essa guerra será vencida com a melhor estratégia e propriedade de essenciais e estratégicos e eles sabem disso e no desespero apelam para tudo inclusive para a própria sangria.

    • Interessante lembrarmos que um grande produtor de petróleo passou a aceitar carros (passat) como moeda DE UM CERTO PAÍS DA AMÉRICA DO SUL, o qual na época tinha em vista, de forma muito adiantada, a venda de 2 bi de “doletas”, valor de referência, em armas para outro grande produtor de petróleo, fato que mesmo não sendo declaradamente uma dissociação do dólar, seria um meio de negociação que não afetaria as reservas existentes nos dois países. Lembram o resultado disso???

  11. Engdhal, por muito anos foi membro do grupo de Lyndon Larouche, e bem informado sobregeopolitica e o mercado e a politica do petroleo em particular.Conheco varios de seus livros: A Century of Wars, Gods of Money. Ful Spectrum Domination e agora estou lendo Myths Lies and Oil Wars, Li esse artigo semana passada no New Eastern Outlook, decidi procurar informacoes em sites russa, chinesa, indiana e aleman, em traducao inglesa ou francesa. Nao encontrei nada. Fica a pergunta onde Engdhal sacou essa informacao? Essa proposta de fixar o preco petroleo e gas russo em rublo nao e nova. Foi sugerida no final de 2014 pelo economista Paul Craig Roberts, como uma arma que Putin poderia utilizar, como contra ataque nessa guerra financeira dos Estados Unidos contra Russia e China. Mas ate hoje eu nunca encontrei uma pessoa de autoridade governamental russa ou mesmo economista russo, que defende essa politica. pelo menos nao em material traduzido. Eu nao leio russo. Fica minha pergunta, onde Engdhal sacou essa informacao?

    • É ai que entra assimetria. Inteligência de adaptasse ao meio versatilidade com o que se tem para surpreender o que acaba jogando o óbvio da teoria por terra.

    • Onde ele encontrou essa informação? Certamente com a ajuda de alguma substância psicotrópica. Já o Paul Craig Roberts talvez seja gratidão afinal o Putin deve estar mandando a grana da fralda geriátrica.

  12. Preço do barril de petróleo lá embaixo, todo mundo sabendo que a Rússia esta enfrentando sérios problemas econômicos decorrente disso e colocam aqui uma reportagem a lá Rasputin, só pode ser piada.

    • Após a desintegração soviética, amplas reformas, incluindo a privatização, mercados e a liberalização comercial, foram sendo realizadas. A privatização, em grande parte, deslocou o controle de empresas dos órgãos estatais para indivíduos com ligações dentro do sistema de governo. Muitos dos empresários “novos-ricos” levaram bilhões em dinheiro e ativos para fora do país em uma enorme fuga de capitais. A depressão do Estado e da economia levou ao colapso dos serviços sociais.

      Putin retomou a ordem, a estabilidade e o progresso e ganhou grande popularidade na Rússia. A alta dos preços do petróleo e uma moeda inicialmente fraca, seguido do aumento da demanda interna, consumo e investimentos, ajudou a economia a crescer por nove anos consecutivos, melhorando a qualidade de vida e aumentando a influência da Rússia na cena mundial.

      A Rússia tem uma economia de mercado com enormes recursos naturais, particularmente petróleo e gás natural. As receitas de exportação do petróleo permitiram à Rússia aumentar suas reservas cambiais de US$ 12 bilhões em 1999, para 597,3 bilhões dólares em 1 de agosto de 2008, a terceira maior reserva cambial do mundo. Tem a 9ª maior economia do mundo por PIB nominal e a 6ª maior por paridade do poder de compra (PPC). Desde a virada do século XXI, o maior consumo interno e a maior estabilidade política têm impulsionado o crescimento econômico na Rússia. O crescimento foi impulsionado principalmente pelos serviços não comercializáveis e de bens para o mercado interno, ao contrário dos lucros gerados pelo petróleo, extração mineral e exportação. Desde 2003, as exportações de recursos naturais começaram a diminuir em importância econômica, com o considerável fortalecimento do mercado interno. Apesar dos preços elevados, energia, petróleo e gás só contribuem com 5,7% do PIB da Rússia.

      Segundo a Bloomberg, a Rússia é considerada bem à frente da maioria dos outros países ricos em recursos para o seu desenvolvimento econômico, com uma longa tradição de educação, ciência e indústria. O país tem mais diplomados no ensino superior do que qualquer outro país da Europa.

      os russos são responsáveis por aproximadamente um quarto das exportações mundiais de armamentos perdendo apenas para os estadunidenses….dentro de seu país a indústria de defesa vem em terceiro lugar logo após a de petróleo e gás….fatos estes que lhe conferem sim uma grande importância econômica interna….

      • Beleza Troll, mas o seu “paraíso” na terra também tem seus problemas..não se esqueça de mencionar o maior índice de suicídio e alcoolismo do mundo. Mardita Stolichnaya!! Sabe como é…o frio…!!

      • Em breve a única alternativa Americana será conseguir fusão de estado com o Canadá para apodrecerem-no com suas ganancias.

      • “Conan
        30 de janeiro de 2016 20:29

        Beleza Troll, mas o seu “paraíso” na terra também tem seus problemas..não se esqueça de mencionar o maior índice de suicídio e alcoolismo do mundo. Mardita Stolichnaya!! Sabe como é…o frio…!!”

        http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/por-que-o-japao-tem-uma-taxa-de-suicidios-tao-alta.html

        EUA:

        Maior população prisional do mundo…..Elevando-se desde os anos 80, a surreal taxa de encarceramento dos EUA é um negócio e um instrumento de controle social: à medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena, uma nova categoria de milionários consolida seu poder político. Os donos destas carcerárias são também, na prática, donos de escravos, que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora. Este trabalho escravo é tão competitivo, que muitos municípios hoje sobrevivem financeiramente graças às suas próprias prisões, aprovando simultaneamente leis que vulgarizam sentenças de até 15 anos de prisão por crimes menores como roubar chicletes. O alvo destas leis draconianas são os mais pobres, mas, sobretudo, os negros, que representando apenas 13% da população norte-americana, compõem 40% da população prisional do país……

        22% das crianças americanas vivem abaixo do limiar da pobreza…..Calcula-se que cerca de 16 milhões de crianças norte-americanas vivam sem “segurança alimentar”, ou seja, em famílias sem capacidade econômica para satisfazer os requisitos nutricionais mínimos de uma dieta saudável. As estatísticas provam que estas crianças têm piores resultados escolares, aceitam piores empregos, não vão à universidade e têm uma maior probabilidade de, quando adultos, serem presos…..

        Entre 1890 e 2012, os EUA invadiram ou bombardearam 149 países….O número de países nos quais os EUA intervieram militarmente é maior do que aqueles em que ainda não o fizeram. Números conservadores apontam para mais de oito milhões de mortes causadas pelo país só no século XX. Por trás desta lista, escondem-se centenas de outras operações secretas, golpes de Estado e patrocínio de ditadores e grupos terroristas. Segundo Obama, recipiente do Nobel da Paz, os EUA conduzem neste momente mais de 70 operações militares secretas em vários países do mundo.

        Os EUA são o único país da OCDE que não oferece qualquer tipo de subsídio de maternidade…..Embora estes números variem de acordo com o Estado e dependam dos contratos redigidos por cada empresa, é prática corrente que as mulheres norte-americanas não tenham direito a nenhum dia pago antes ou depois de dar à luz. Em muitos casos, não existe sequer a possibilidade de tirar baixa sem vencimento. Quase todos os países do mundo oferecem entre 12 e 50 semanas pagas em licença maternidade. Neste aspecto, os Estados Unidos fazem companhia à Papua Nova Guiné e à Suazilândia…..

        O preço médio de uma licenciatura numa universidade pública é 80 mil dólares…..O ensino superior é uma autêntica mina de ouro para os banqueiros. Virtualmente, todos os estudantes têm dívidas astronômicas, que, acrescidas de juros, levarão, em média, 15 anos para pagar. Durante esse período, os alunos tornam-se servos dos bancos e das suas dívidas, sendo muitas vezes forçados a contrair novos empréstimos para pagar os antigos e assim sobreviver. O sistema de servidão completa-se com a liberdade dos bancos de vender e comprar as dívidas dos alunos a seu bel prazer, sem o consentimento ou sequer o conhecimento do devedor. Num dia, deve-se dinheiro a um banco com uma taxa de juros e, no dia seguinte, pode-se dever dinheiro a um banco diferente com nova e mais elevada taxa de juro. Entre 1999 e 2012, a dívida total dos estudantes norte-americanos cresceu à marca dos 1,5 trilhões de dólares, elevando-se assustadores 500%…..

        125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde…..Se não tiver seguro de saúde (como 50 milhões de norte-americanos não têm), então há boas razões para temes ainda mais a ambulância e os cuidados de saúde que o governo presta. Viagens de ambulância custam em média o equivalente a 1300 reais e a estadia num hospital público mais de 500 reais por noite. Para a maioria das operações cirúrgicas (que chegam à casa das dezenas de milhar), é bom que possa pagar um seguro de saúde privado. Caso contrário, a América é a terra das oportunidades e, como o nome indica, terá a oportunidade de se endividar e também a oportunidade de ficar em casa, torcendo para não morrer……

        Os EUA foram fundados sobre o genocídio de 10 milhões de nativos. Só entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas índias foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo norte-americano……Esqueçam a história do Dia de Ação de Graças com índios e colonos partilhando placidamente o mesmo peru em torno da mesma mesa. A História dos Estados Unidos começa no programa de erradicação dos índios. Tendo em conta as restrições atuais à imigração ilegal, ninguém diria que os fundadores deste país foram eles mesmos imigrantes ilegais, que vieram sem o consentimento dos que já viviam na América. Durante dois séculos, os índios foram perseguidos e assassinados, despojados de tudo e empurrados para minúsculas reservas de terras inférteis, em lixeiras nucleares e sobre solos contaminados. Em pleno século XX, os EUA iniciaram um plano de esterilização forçada de mulheres índias, pedindo-lhes para colocar uma cruz num formulário escrito em idioma que não compreendiam, ameaçando-as com o corte de subsídios caso não consentissem ou, simplesmente, recusando-lhes acesso a maternidades e hospitais. Mas que ninguém se espante, os EUA foram o primeiro país do mundo oficializar esterilizações forçadas como parte de um programa de eugenia, inicialmente contra pessoas portadoras de deficiência e, mais tarde, contra negros e índios……

      • Cresce muito tambem o numero de moradores de rua e op numero de pedintes.
        Ate mesmo nos semafros em Washington DC é comum ver pedintes e isso jamais foi mostrado na TV Brasileira . So mostram o lado Pato Donald.

  13. A ideia não é nada absurda o Irã e a Venezuela que são grandes fornecedores de petróleo são, ao menos hoje, aliado da Russia que é outra gigante exportadora de petróleo se eles quiserem vender o seu petróleo por qual moeda for eles vão vender (ou o cliente fica sem) e isso vai te um impacto no dólar e na economia americana.
    E só para lembrar China e Europa são dois mercados imensos e dependentes do petróleo russo, que chega nesses mercados graças a anos de investimentos em tubulações caras que não podem ser simplesmente esquecidas e substituir por outro fornecedor.
    Não tem nada de esquerdista é a realidade fria e dinâmica do mercado, mesmo assim é um projeto e não vai ser do dia parta noite.

    • É mas lembretes que o óleo Venezuelano é sujo e acho que só os EUA e talvez a UK possuam tecnologia e know how para processa-lo e beneficiado então meu caro nisso a quantidade é suplantada pela qualidade.

    • A ideia so e absurda para aqueles que ve o mundo sob a hegemonia norte americana, com o dolar como moeda de reserva mundial, como a ordem natural do mundo. Coisa estabelecida por Deus ou por leis da natureza.Essa gente talvez por ignorancia, esquecem que foi Henry Kissinger, como Secretario de Estado dos EUA no governo de Richard Nixon, que “convenceu” a maneira Don Corleone, os Arabes fixarem o preco do petroleo em dolar e convenceu o presidente Nixon retirar os EUA de sua obrigacao de converter dolar em ouro, conforme estabelecia o Acordo de Bretton Wood

  14. Não dá pra mudar tudo da noite pro dia, mas fato é que devido a Rússia ter alcançado o posto de maior produtor e petróleo do mundo, e tendo sob sua égide o Irã, Síria, Venezuela e como aliado a China, tudo tende a mudar, o controle sob o petróleo não será mais ditado por wall street, mas haverão polos daqui por diante.

  15. Cientista Brasileiro e professor José Augusto Bautista Vidal em Agosto de 2013 ja previa a crise energetica mundial e revela as verdadeiras intenções estrangeiras sobe a maior riquesa energetica a energia solar e sobre nosso territorio .
    O mesmo Fisico expõe que pela disputa da termo-dinamica o Brasil corre perigo de ser invadido e o mundo encaminha-se para a terceira guerra mundial . A Guerra pela disputa da Térmo-Dinamica.

    https://www.youtube.com/watch?v=iTzPfRM2-D4

1 Trackback / Pingback

  1. A RÚSSIA ESTÁ QUEBRANDO O MONOPÓLIO DA AMÉRICA SOBRE O PREÇO DO PETRÓLEO. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.