Comunicado aos Foristas do Plano Brasil

alerta-logotipComunicado aos Foristas do Plano Brasil

A Direção do Plano Brasil comunica que, a partir desta data, não serão mais aceitos comentários às postagens do Plano Brasil que não fizerem estrita referência ao texto publicado, em termos que denotem civilidade e boa educação.

Comentários sobre assuntos que nada têm a ver com a postagem não serão mais admitidos, bem como discussões ideológicas ou brincadeiras de baixo nível, que recorrem a expressões chulas.

Também serão rejeitados comentários que ofendam os editores do Plano Brasil, cujo intuito único é informar e contribuir para o aumento da cultura militar dos leitores do site.

A reincidência dos comentaristas será punida com a exclusão da sua participação no Plano Brasil.

O Plano Brasil é um espaço dedicado ao noticiário de assuntos militares, estratégicos e de cunho geopolítico. Solicitamos a colaboração dos nossos leitores que se propõem a comentar os textos aqui postados.

Obrigado.   

59 Comentários

  1. De acordo!
    É melhor para manter a ordem, pois muitos comentários ideológicos acabam restringindo demais o público.

  2. O PB só tem a ganhar, e quem não desenvolver capacidade intelectual para se adequar que se retire, pois sujar o sítio que tanto nos agrega e alegra não deve aceito, seja com qualquer que seja a sujeira.

  3. Parabéns ao editor pela atitude, curto muito as matérias deste meios, mas os comentários são toscos demais, parece Fla Flu, tenho certeza que o nível vai melhorar muito.

    Abraços

  4. Viva, ate que demorou!! Há tanta coisa boa a ser debatida no campo militar e da geopolítica, que seja feito com objetividade, respeito e dignidade por todos os participantes.

  5. Aleluia ,até que enfim vai rolar moderação por aqui, já estava diminuindo as visitas ao site devido aos comentários desrespeitosos e briguinhas pelos mais diversos motivos entre os comentaristas.
    Parabéns pela atitude!!!

  6. Parabéns ao PB! Tem que ter controle sim, alguns aqui querem pagar de corretos mas vivem tentando denegrir os outros comentaristas dando uma de professor de Português ou tentando ofender com expressões como comedor de pão com mortadela. Vamos fazer uma limpeza ética no PB, colocando essas pessoas no seu devido lugar.

  7. OPA !!! gostei muito, isso me deixava frustrado, pois ao invés de discutir questões técnicas dos temas aqui abordados, os comentários eram pessoais e ofensivos, acredito que agora se obtenha uma verdadeira troca de conhecimento!

  8. É isso aí,
    Não sou militar, mas sempre acompanho as materiais de cunho militar, estratégico e geopolítico e busco aqui as informações. Não me atenho aos comentários porque já percebi que muitos fazem críticas nada construtivas.
    Esperamos que com tais medidas os debates sejam frutíferos.

  9. D. João VI ao partir para Portugal disse para o filho D. Pedro I: olha Pedro, se o Brasil tiver que se separar de Portugal tomas a frente e declaras a indepêndencia porque tu que és meu filho eu sei que me vais respeitar ao contrário de muitos que aqui estão no cais a despedirem-se de mim. Acho bom esta decisão porque tem por aqui muita gente que não respeita os outros e não se dá ao respeito através dos comentários que emite. Mas o Plano Brasil também tem que se corrigir quando dá certas noticias claramente maipulando o sentido delas para agradar aos nossos gringos externos que tanto nos cobiçam em detrimento do Brasil. Os erros deles são escondidos e os nossos escancarados e por vezes com exageros. Essa guerra psicológica já não cola mais.

  10. Parabéns pela iniciativa. Sempre leio o Plano Brasil mas deixo de comentar pois muitos foristas preferem atacar as opiniões divergentes do que discutir o tema proposto; fora que incluem extensas reportagens em seus comentários que nada tem haver com o tema do post ou do site em sí.

  11. Parabéns.
    Eu não comentava as notícias a muito tempo. na época o Planobrazil era com “S”.
    Aqui, a censura eu aceito.

  12. Otimo!! Atitude como essa só fará com que os trolls parem de encher o saco e poluir o ambiente.

    Demorou mas chegou o dia. Espero que o PB cresça e se torne referencia entre os Blogs.

    • “PauloR
      18 de janeiro de 2016 at 20:36

      Otimo!! Atitude como essa só fará com que os trolls parem de encher o saco e poluir o ambiente. ”

      é verdade..esses caras poluem o lugar demais velho…estes caras enchem muito o saco mesmo da gente ..

  13. Sinceramente espero que os editores façam valer as regras. O PB ficou muito prejudicado por culpa de alguns comentaristas, porém não só dos comentaristas.

    • “PARADIGMA
      19 de janeiro de 2016 at 2:18

      Será que assim o Bosco volta ???!!!… vamos lançar uma campanha VOLTA BOSCO !!!… agora teremos qualidade…”

      enquanto eu estiver aqui ele e muitos daquela corja do pudê coxinha não terão coragem alguma de vir aqui ..porque aqui não encontrarão editorzinhos da mesma laia/cartilha para “intervir” em opiniões diferentes das deles…eles não veem aqui porque não tem coragem de me peitar e debater comigo..por aqui eu sou livre pra mostrar pra eles com quantos paus se faz uma canoa……nem mesmo a tropa de choque deles o RR e o Deagol conseguem me dobrar…e ninguém nunca me dobrara ..

      Porque Eu fui, eu sou, e sempre sereeeeiiii senhor Paradigma..e é por isso que eu sou A Máquina Troll..eu sou Troll e não desisto nunca…

      o Plano Brasil é um dos últimos refúgios dentro destes blogs de assuntos militares/geopolíticos onde pode-se expressar sua opinião de forma livre sem ser desrespeitado, coagido, censurado ou cooptado…é um dos últimos lugares onde se tem liberdade e respeito para se debater e expressar suas opiniões pessoais sobre as coisas…

      é uma vergonha que em certos blogs os foristas tenham que evitar determinadas linhas de pensamento/opiniões por saber que serão “linchados” em bando com o apoio/cobertura dos próprios editores…já que são da mesma laia/cartilha mesmo….que tenham que evitar determinadas linhas de pensamento/opiniões pois serão censurados ou mesmo expulsos arbitrariamente pelos próprios editores por simplesmente pensarem diferente deles…

      aqui …POR ENQUANTO.. não é desse jeito senhor Paradigma…por enquanto aqui ainda sou livre para expressar o que eu penso com liberdade e respeito…sou livre para debater o que eu penso com as pessoas ..e quando aqui não for mais assim….dentro destes blogs de assuntos militares/geopolíticos …este aqui será o ultimo pra mim…….

      • Talvez eles não queiram se rebaixar ao seu nível de dissimulação e tergiversação… talvez eles não queiram ter que deixar a seriedade da discussão para ter que responder suas baixezas e provocações rasas… talvez eles não queiram contaminar suas intelectualidades com mentiras e falsas premissas históricas que não possuam embasamentos factuais ou sejam apoiadas por historiadores sérios… assim, talvez não queiram sua dispensável companhia… só isso… qnto a qualidade, parece não teremos melhoras enquanto se puder agir como o Sr., sem noção… saudações…

      • senhor PARADIGMA..eu apenas lido com a realidade dos fatos como elas são…eu sou o que mais debato serio por aqui…o que mais se embasa em elementos factuais para debater os assuntos…Trolls são alguns elementos aqui que atacam os outros e depois ficam se fazendo de vitimas…estes elementos me atacam aqui arbitrariamente e depois ficam dizendo que eu é que sou o Troll..pode uma coisa destas senhor PARADIGMA?!…eu sou o cara mais serio daqui rapaz..estes elementos é que achincalham o lugar ..

      • Realmente agradeça ao PB por permitir que você insista em estar errado.

        Ninguém quer te dobrar, só mostrar aos outros que o colega não tem a menor ideia do que escreve e nem compromisso.

      • “JPC3
        20 de janeiro de 2016 at 18:33

        Realmente agradeça ao PB por permitir que você insista em estar errado.

        Ninguém quer te dobrar, só mostrar aos outros que o colega não tem a menor ideia do que escreve e nem compromisso.”

        pois eu desafio o Tio Bosco, GIORDANI, La Marca & Cia senhor Deagol..eu desafio essa gente a vir aqui debater comigo e mostrar para todos que eu estou errado e que só digo bobagens….porque eles não veem aqui?!..eu estou esperando por eles…eu desafio eles a virem me refutar aqui….

    • “Claudio Luiz
      19 de janeiro de 2016 at 8:50

      Aleluia,

      Vamos ficar livres de um monte de lixo escrito por Trolls.”

      é verdade senhor Claudio Luiz…estes caras só fazem achincalhar o lugar e os outros…nós não podemos comentar nada aqui que eles aparecem pra achincalhar com os nossos debates …..

  14. Esse tipo de comentário ofensivo já não está dentro da nova política do PB?
    Todos aplaudiram a decisão dentro da civilidade, menos essa cidadã (ão?).

  15. Grande iniciativa, estou certo de que aumentará o número de acessos e também o de comentários, enriquecendo o debate.

    • “Vader
      20 de janeiro de 2016 at 15:35

      Deus é pai…”

      só não espere que isso seja usado como desculpa para coagir, cooptar, censurar ou expulsar quem tenha opinião diferente…como é feito descaradamente em alguns blogs concorrentes daqui…aqui os editores não usam “regras e normas” como subterfúgio para coagir, cooptar, censurar ou expulsar quem tenha opinião diferente das deles ou quem não siga a mesma cartilha política ideológica…por isso que o Tio Bosco & Cia não veem aqui me peitar e debater comigo…..alias…..eu só tenho a agradecer a vc..pois foi através de ti que descobri este lugar…se não fosse o senhor jamais teria conhecido este blog…foi através de um link que vc postou no pudê coxinha que conheci este lugar…vc até fazia propaganda deste blog na ocasião…hihihi.. 😀

      • Uma é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Não conseguir sustentar um debate com outros comentaristas sob as regras do blog não é hipótese de censura, coação, cooptação ou censura, mas pode ser hipótese de apenas e tão somente incompetência..rs!

  16. “Fernando
    19 de janeiro de 2016 at 13:17

    Esse tipo de comentário ofensivo já não está dentro da nova política do PB?
    Todos aplaudiram a decisão dentro da civilidade, menos essa cidadã (ão?).”

    senhores editores…tem foristas aqui me atacando com “indiretas” contra mim… … eu apenas respondi aos ataques deles contra mim… porque não apagam os ataques deles também?!…foram eles que começaram…NÃO EU…eles me atacam e eu é que sou censurado?!…eu é que sou o vilão/Troll aqui?!…pra mim não tem problema nenhum me atacarem desde que me deem direito de responder…

  17. eu concordo plenamente com os editores…este pessoal já passou dos limites mesmo aqui ….vcs não tem vergonha na cara de ficarem achincalhando este lugar e os foristas dele?!…a gente tenta debater as coisas aqui a serio e vcs achincalham com tudo….só fazem encher o saco e poluir o ambiente aqui com Trollagens e bobagens…… também estou cansado disso…não consigo mais comentar aqui direito por causa do constante baixo nível desta gente….

  18. Mas convenhamos. Se algo era postado discernentes foi porque alguém liberou os posts né mesmo!
    Além de toda interferência ideológica nas matérias as quais eu sempre me posicionei contrario estava também havendo conivência tendenciosa de alguns moderadores com tendências ideológicas no é mesmo.
    Este espaço já foi um dos mais acessados no geral mundial no Word Press e o mais acessado nacionalmente e sempre me entristeceu muito velo degradando.

  19. Apoiado! Cada um tem sua opinião e que a sustente com argumentos e principalmente respeito aos demais. Temos um espaço muito bacana aqui para informação e debate que precisa ser valorizado.

1 Trackback / Pingback

  1. Comunicado aos Foristas do Plano Brasil | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.