Para especialista, China lançará seu bombardeiro estratégico H-XX antes de 2020

H 20
Imagem meramente ilustrativa

Dragão Vermelho- Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 Chen Wenguang um especialista internacional em assuntos militares, afirmou recentemente que prevê que a China encomendará seu primeiro super bombardeiro estratégico H-XX antes do ano de 2020.

Chen afirmou que não é nenhum segredo que a China deu início há alguns anos ao desenvolvendo do seu bombardeiro estratégico de longo alcance e afirma que os únicos segredos são os progressos dos desenvolvimentos tecnológicos.

Em sua declaração a mídia local chinesa, Chen declarou acreditar que o H-XX será um bombardeiro furtivo supersônico e com alcance de cerca de 10000 km.

Para ele, a arma combinará recursos eletrônicos e ECM moderna com mísseis de cruzeiro avançados como o recentemente testado míssil CJ-20.

DH-10-1CS

Para Chen, esta aeronave será mais do que suficiente para proteger a China de qualquer ameaça vinda dos Estados Unidos. Com isso a China possuirá um poder dissuasivo pautado em lançadoras de armas nucleares a partir de terra, submarino e do ar e assim garantir a sua segurança nuclear.

As previsões lançadas por Chen são pautadas em dois argumentos principais:

  • 1º A China se recusa a se juntar a Rússia no programa que visa melhorar o Bombardeiro estratégico Russo Tu-160, até porque, mesmo que bombardeiro estratégico possa ser encomendado a partir de 2025 (as primeiras aeronaves se destinarão a VKS- Forças Aeroespaciais Russas), a China não vai poder operá-lo antes de 2027, ou seja, tarde demais.
  • 2º Embora ainda pouco creditado na mídia mundial, mas recebido com extremo alerta pelos militares americanos e russos, os sucessos da China no desenvolvimento das aeronaves J-20 e Y-20 e do programa de revitalização dos bombardeiros H-6K especialmente nas tecnologias de furtividade, radares e motorizações, permitiram a China deter domínio sobre materiais, projeto e construção de estruturas complexas para grandes aviões combate. Chen ressalta que a China não mais depende de restrições de componentes eletrônicos ou softwares.

De todos os itens necessários para o desenvolvimento de uma aeronave moderna, o único relativamente restritivo à China são os motores. Porém, Chen revelou que a China deu início aos testes do seu motor de Turbofan que equipará o H-XX e que tal campanha de teste será continuada ao longo dos próximos quatro anos. Por hora, a China pode lançar mão de motores Russos D-30KP-2 ainda que hajam atrasos no programa dos motores do Bombardeiro.

Chen acredita que quase todos os desafios necessários para o projeto já foram alcançados e que há apenas alguns detalhes e desenvolvimentos que serão levados até mesmo após os primeiros esquadrões de bombardeiros serem considerados operacionais como de costume em todos os programas militares mundo afora.

WS-20 o motro que equipará o cargueiro Y-20
WS-20 o motro que equipará o cargueiro Y-20

Segundo Chen, a rápida evolução no programa WS-20, os motores que equiparão o cargueiro Y-20 demonstram o apronto e capacidade da indústria chinesa em desenvolver sistemas complexos. Embora ainda em desenvolvimento o WS-20 segue suas campanhas de testes dentro dos índices desejáveis e que para a motorização do Bombardeiro não acredita que sejam diferentes.

Tais avanços nos programas recentes lhes confere a capacidade de desenvolver os motores, armazenagem, gerenciamento e operação de armas a partir de uma baia interna, ideal para um grande bombardeiro.

18 Comentários

  1. previsões por previsões:

    Bruxo mexicano prevê fracasso de Trump e queda de Maduro

    AFP
    5 de janeiro de 2016

    “O maior bruxo” do México, munido de longa barba branca e tarô de Marselha, prevê que para 2016 o magnata Donald Trump fracassará em sua corrida pela presidência dos Estados Unidos e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai cair.

    “Trump não vei nem chegar a ser candidato pelo partido republicano. Acho que vai acabar se lançando como candidato independente, diz que tem muito dinheiro para pagar sua campanha”, disse Antonio Vázquez Alba, conhecido como o “Bruxo Maior” e que anualmente convoca a imprensa para lançar suas previsões.

    No futuro da Venezuela, segundo Vázquez Alba, está caos com violência e o possível fim do chavismo.

    “Maduro acabou imaturo. Acredito que este ano seu reinado acaba, mas não sem ter um derramamento de sangue, vão haver muitos confrontos entre a população (…) muitos mortos, muitos problemas. Maduro não vai mais continuar esse ano, mas não acredito que fique vivo”, afirmou.

    Para a Europa, o bruxo prevê tentativas de ataques suicidas do Estado Islâmico e para setembro-outubro observa no tarô a eclosão de uma guerra no Oriente Médio como resultado das atuais tensões entre Arábia Saudita e Irã.

    E sobre se o líder cubano Fidel Castro continuará vivo em 2016, respondeu com uma gargalhada: “Tem vidente que há 20 anos o mata e ele não morre. Macumba realmente não pega nele”.

    Vázquez Alba, que garante ser o “Bruxo Maior” após vencer um duelo mental com seu rival e há 20 anos chama a atenção da imprensa por seu senso de humos e aparência inusitada, com barba e cabelos compridos que lembram um duende.

    Vázquez Alba teve alguns acertos, como em 2012, quando previu que Hugo Chávez não resistiria a um câncer, mas também erros notáveis, como falhar na reeleição presidencial de Barack Obama.

      • eu não sou tarado senhor PARADIGMA…eu só preciso arrumar uma mulher…vc me empresta a sua senhor PARADIGMA?!… 😀

      • Se não da conta de arrumar uma mulher num país onde sobra mulher é porque não gosta da fruta, né ???… 🙂

      • “PARADIGMA
        9 de janeiro de 2016 at 21:25

        Se não da conta de arrumar uma mulher num país onde sobra mulher é porque não gosta da fruta, né ???…”

        sim…arrumar uma mulher é muito fácil com certeza nos dias de hoje…mas arrumar uma que não seja “dor de cabeça” pra sua vida ai já são outros 500s … a minha ultima era muito linda e gostosa…mas o que tinha de linda e gostosa… tinha de enjoada, narcisista, egocêntrica e soberba…rs….

      • Não falei que não gostava da fruta !!!… rsrsrsrssrsrss… macho mesmo não tem essas frescuras… mulher é só serve pra tirar cria mesmo (piada machista… a mulherada vai me matar !!!… 🙂 ) … mas voltando ao assunto, deixe de ser fresco senão, vai acabar enjoando e terminar como o lucena e o pé de cão… velhos, sozinhos e veados… 🙂
        Se vc procurar uma mulher que não seja enjoada, narcisista, egocêntrica e soberba, vai acabar ficando só com sua mãe… são as únicas que prestam… 🙂

  2. PRA CIMA DELES, MACRI, O EXTERMINADOR DE ESQUERDALHAS !!!… SÓ FALTA O BRASIL ACORDAR DESSE PESADELO SOCIALISTA/COMUNISTA… 🙂

    MACRI ABRE DEMISSÃO DE 30 MIL COMISSIONADOS, 380 MÉDICOS (agentes) CUBANOS E FERRA COMUNISTAS NA ARGENTINA.

    “Macri, o pesadelo do Foro de São Paulo e dos parasitas do dinheiro do povo, segue fazendo uma faxina na Argentina>>>

    Macri inciou um processo de demissão de mais de 30 mil cargos de confiança da era Cristina Kirchnner, 380 médicos cubanos e ainda cortou verbas de mídias comunistas, bem como, acabou com o órgão de censura de mídia na Argentina. Além de pedir a retirada da Venezuela ou sanções duras contra o regime Madurista no Mercosul.

    Isso tudo, em menos de um mês após assumir.

    O fato é que Macri não é um político profissional como tem aos montes por aí. Ele é um mega-empresário com visão administrativa e ‘pra frente’, jamais apegado a ideologias tanto de esquerda quanto de direita. Macri não vê a política como os politicopatas a veem, para ficarem podres de ricos, usar e abusar do poder. Macri vê a política como administrador que visa otimimizar os recursos e o capital humano objetivando a evolução de toda a nação a médio e longo prazo.

    É, de fato, um revolucionário do Realismo, que valoriza a Meritocracia e não vitimização do ser humano, sobretudo, que visa o bem geral da nação e não de grupos que brigam pelo poder para terem vida mansa, como os corruptopatas brasileiros que jamais souberam o que é trabalhar na vida de verdade.

    Há quem diga que a vida da Macri corre risco por causa das investidas contra o comunismo continental e o Foro de São Paulo, cujos mesmos, são o verdadeiro crime organizado no poder em diversos países latinos.”…

    • Muito bom, muito bom!!

      Agora falta o reconhecimento das ilhas Malvinas como possessão legítima da Inglaterra! 😀

      No aguardo!

      • O povo inglês que vive nas ilhas é quem decidirá… não há espaço para esquerdices e firulas socialistas por lá… 🙂

      • Paradigma, é inquestionável a soberania das ilhas Malvinas sobre possessão argentina, é por isso que a Inglaterra se nega sentar a mesa de negociações, pois a invasão ocorrida a mais de um século foi inescrupulosa, e morando inglês lá ou não terão que sair assim como fizeram com os argentinos que lá residiam séculos (187 anos) atrás.
        Quanto as reformas de Macri realmente são reformas produtivas e trarão ao seu tempo frutos, e será questão de uma década ou menos para a Argentina estar de pé prosperando ativamente, com seus passivos honrados.

      • Qnto a questão econômica, vc tem toda a razão… é natural que, pessoas com bom senso como vc enxerguem o óbvio… a direita sempre administrará MELHOR que a esquerda por simples questão de princípios… coisa que a esquerda não tem… para ela é só PODER PELO PODER… não consegue ver que o sistema econômico socialista é um esquema de Ponzi… ALGUÉM IRÁ PAGAR A CONTA PARA MANTER OS VAGABUNDOS SEM PRODUZIR… é um sistema ESTELIONATÁRIO…

    • Nao toque neste assunto , isso causa diarreia na turma parasita da putenfia , imaginem ,se cortarem as verbas que alimentam os tais movimentos terroristas travestidos de coitadinhos , se reduzirem pela metade o bolsa vagabundos e ajudar apenas aqueles que realmente precisam , proibir cargos comissionados , proibir emprestimos de dinheiro publico paara na;oes parias , se isso um dia acontecer aqui na banania ,nao haverah mais humilha;oes nas filas de hospitais e outras humilha;oes , o proprio povao burro que vota nestas desgra;as sao vitimas delas, , elegendo-os para depois serem enrabados , serah qque os argentimos sao mais espertos doque a escoria brasileira ? serah que aprenderam a li;ao e perceberam que o socialismo so eh bom para quem estah no poder ? A miscelania brasileira eh um terrono fertil para ideias estelionatarias , o brasil nao vai sair desta e vamos ver a Argentina crescer vertigiosamente , depois nao adianta choramingar quaando houvi-los dizendo : MACAQUITOS .

  3. com a obsolescência prematura/precoce dos caças de quinta geração os eua correm para desenvolverem caças mais avançados…hoje os eua detém a hegemonia em todos os campos no mundo…e para manter a hegemonia no campo tecnológico e bélico é preciso estar sempre na vanguarda do desenvolvimento dessas áreas….quando rivais como Russos e Chineses conseguem se aproximar do mesmo nível ou mesmo se igualar completamente, esta hegemonia é quebrada e a superioridade perdida….o que significa que estes caças de quinta se tornaram obsoletos hoje….

    https://www.youtube.com/watch?v=ldGsr3HDkO4

  4. Os direitopatas estão tão apelando até para bruxos, estão desesperado. Quanto ao ditador Macri, não deve durar muito na Argentina, o De la Rua foi expulso pela população argentina por fazer um governo parecido com o do Macri, o fantoche dos Estados Unidos na Argentina. Os estadunidenses queriam emplacar também o Aécio Neves, o dos trezentos mil, protegido pela PGR, PF e outras instituições de estado que foram aparelhadas pelos tucanos. Felizmente a população brasileira achou que o período da ditadura civil-militar foi um retrocesso e Aécio não ganhou. Traidores de seus povos como Macri e Aécio Neves são usados pelos estadunidenses para impedir o desenvolvimento da América Latina, impedidos por terem uma parte da classe média que é reacionária e apoia o atraso e a violência a que esse continente foi submetido. Os direitospatas não terão chance nenhuma numa democracia. A única forma de colocar em prática as teses genocidas neoliberais é através de uma ditadura muito violenta. Do contrário vocês não passarão. Tucanauê direitopatas!!!!!!

    • CHOOOOOOORA ESQUERDALHA… CHOOOOORA… rsrsrssrsrsrsrsss…. quer ver ditadura violenta, vá a cuba ou venezuela… quer mais exemplos, VERMElhinho ???… 🙂 🙂 🙂 …

      O povo argentino que votou MASSIVAMENTE no MACRI vai voltar a ter empregos e ver seu país crescer novamente… e como os conservadores não irão ter chance na democracia se acabamos de tomar a Argentina de vcs, VERMElhinhos ???… CHOOOOOOOOORA, que é o que te restou… 🙂 🙂 🙂 …

      DON’T CRY FOR ME ARGENTINA…

  5. A unica coisa negativa qque vejo nos chineses eh a tendencia de gafanhotar , a fauna nativa vai sofrer muito com o apetite dos caras , irao aplicar uma catastrofe de extin;ao superior a qque ocorreu no cambriano !

1 Trackback / Pingback

  1. Para especialista, China lançará seu bombardeiro estratégico H-XX antes de 2020 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.