Brasileiro deixa comando das forças de paz da ONU na República Democrática do Congo

Ban Ki-moon destacou contribuição do general Carlos Alberto dos Santos Cruz durante os dois anos e meio à frente da missão no país africano

General Carlos Alberto dos Santos Cruz em foto de 2013 - Myriam Asmani / Monusco/Divulgação Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/brasileiro-deixa-comando-das-forcas-de-paz-da-onu-na-republica-democratica-do-congo-18384758#ixzz3vqhCB9AJ © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
General Carlos Alberto dos Santos Cruz em foto de 2013 – Myriam Asmani / Monusco/Divulgação

RIO – O brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou o comando das forças de paz da ONU na República Democrática do Congo, informou a Rádio ONU nesta quarta-feira. Ele será substituído pelo tenente-general Derick Mbuyiselo Mgwebi, da África do Sul.

O brasileiro concluiu seu trabalho em 2 de dezembro na maior operação de paz da organização no mundo. A equipe da missão, conhecida como Monusco, é composta por mais de 18,6 mil homens, que incluem soldados e militares.

Em nota, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, destacou a “contribuição significativa” do comandante-cessante durante os últimos dois anos e meio à frente da missão.

Ban também destacou os 35 anos de experiência de Mgwebi na área militar. O recém-nomeado é atualmente chefe de Operações Conjuntas das Forças de Defesa Nacional da África do Sul.

HELICÓPTERO ALVEJADO

No início do ano, o helicóptero do general brasileiro foi alvejado por rebeldes na República Democrática do Congo. Cruz saiu ileso após uma aterrissagem de emergência.

Fonte: O Globo

 

4 Comentários

  1. Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade….Grandes trabalhos são realizados não pela força….Mas pela perseverança…..

      • “Atlético Mineiro
        31 de dezembro de 2015 at 14:53

        Dããããã! Falou bonito! Trabalhar (de verdade, heim!?) também é muito bom, porque vc não experimenta?”

        trabalhar?…pra que?!…se eu sou beneficiário do bolsa família !!!…são só miolos de frango como vcs que trabalham neste pais…graças a vcs meu bolsa família esta garantido todos os meses…..e 2018 vem ai…o penta é nosso… 😉

        https://www.youtube.com/watch?v=iEM1qEMyyP8

    • Eis um pensamento filosófico de vaso sanitário com o selo trollzinho petralhinha de qualidade… lá é o único lugar onde sua perseverança alcança êxito… 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Brasileiro deixa comando das forças de paz da ONU na República Democrática do Congo | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.