Israel não deve enviar outro embaixador a Brasília depois de incidente diplomático

Vice-chanceler israelense disse que nunca um país rejeitou um diplomata por razões ideológicas.

Hadas Parush/Flash90

A vice-ministra das Relações Exteriores de Israel, Tzipi Hotovely, voltou a pedir neste domingo que o governo brasileiro aceite a indicação de Dani Dayan como embaixador no país.

Em entrevista à rede de TV “Canal 10”, a chanceler disse que Israel não tem a intenção de enviar outro diplomata a Brasília depois da recusa ao nome de Dayan. “Nunca houve na história de Israel uma situação na qual um embaixador não foi aceito por suas posturas ideológicas”, declarou.

A diplomacia brasileira é contra a posição do ex-dirigente colono que defende os assentamentos judaicos na Cisjordânia.

Fonte: Portal Vox

 

45 Comentários

    • Sr. F. Junior
      .
      .

      É impressionante o alvoroço dos vira-latas quando alguém chuta o traseiro do Jacozinho covarde … matador de palestino .. Hahahahahah
      .
      .
      Criticam o Governo brasileiro porque faz diplomacia com os bolivariano e não com um governo que tem uma péssima reputação de violar os direitos humanos na ONU, bombardeando colégios,lança fósforo branco contra a população civil, comandou um massacre de civis no Líbano, criou o Hamas, apoia Al-Quaeda, promove golpe de estado, assassinato seletivo ….. e toda vez quando corre o risco de sentar no banco dos réus na ONU, o EUA barra e passa a mão suja por cima … …é impressionante a estupidez e a ignorânça desses sionistazinhos de meia-tigela que se vê aqui no PB… Hahahahahah..
      .
      .
      Os pobres ignorante acham que o Jacozinho é um indefeso que não sabe usar as suas bombas atômicas e bombas químicas estocados em seu bauzinho de ” brinquedo ” .. Hahahahaha

  1. Pelo amor de Deus, onde o embaixador brasileira fez seu curso de diplomacia? Qual é a experiência desse energumeno? Faça nos um favor e para de expor nosso país ao ridículo! Situação deprimente, logo nós que desfrutamos a muito tempo de boas relações com Tel Aviv.

      • Não se trata de precisar Cavalcante, e sim política externa decente.
        Não se engane, existe uma série de empresas coordenadas e algumas até pertencentes aos judeus, se nem os EUA consegue deter a vontade israelense imagina nós, basta Israel querer e teremos prejuízos enormes.

      • Qndo eu digo que esse desgoverno PETRALHA ENTREGUISTA está a serviço dos internacionalistas vcs me criticam, né Arc ???… e agora José ???… 🙂

  2. É o melhor que podem fazer? Não mandar outro embaixador? Nossa que reação terrível…

    É bom governo de Israel parar com a frescura e ceder ao Brasil, ou outros países podem acaber adotando medidas idênticas a nós. Se esse caso continuar na mídia vai inspirar multidões pelo mundo logo seus governos serão pressionados a fazer o mesmo. A África do Sul também não se importou muito com nosso boicote e logo tinha o mundo fazendo o mesmo, a história pode se repetir… Basta mandar outro embaixador, o orgulho pode sair muito caro, não provoquem o “anão diplomático” porque ele bate com uma soqueira de metal.

    • Outro tapado que não entende nada de nada… esquerdismo atávico é a desgraça nacional… quer dizer então que cortar relações com um país que está nos provendo de tecnologias que não dispomos tá certo, né, teleguiado mortadela ???… é cada uma que lemos aqui… putz…. que nóia !!!…

  3. O BRASIL esta certo, Israel que se adeque a nós, ou retire seu embaixador , o caso aqui não é de questão ideológica, mas sim de questões de Estado e humanitária, Israel comete crimes contra a humanidade, anexa territórios palestinos e o BRASIL é contra essa política !
    Nem sempre se esta certo,quando se esta do lado do mais forte !

    • Ritter
      28 de dezembro de 2015 at 11:47

      Se os governos mais inteligentes decidirem barrar os embaixadores brasileiros por questões idelológicas de desse governo brasileiro e associação com ditaduras que cometem crimes contra a humanidade, só restará as embaixadas da Venezuela, Cuba e Coréia do Norte. Alíás, três das mais importantes da galáxia, eles não precisam de outras embaixadas para continuar rumo ao fundo do poço.

      🙂 🙂 🙂

  4. Que fiquem sem embaixador, a qui não é a Palestina onde fazem o que querem e como querem sem dar satisfação.
    O Brasil é desde a época de FHC contrário à política ee assentamentos em territórios ocupados e Israel sabe disso, e ainda por cima posta a nomeação no Twitter sem se dar ao trabalho de avisar o país sobrea a escolha.
    Muito boa a diplomacia de Israel, um “gigante” diplomático.

    • Ritter
      28 de dezembro de 2015 at 11:47

      Se os governos mais inteligentes decidirem barrar os embaixadores brasileiros por questões idelológicas de desse governo brasileiro e associação com ditaduras que cometem crimes contra a humanidade, só restará as embaixadas da Venezuela, Cuba e Coréia do Norte. Alíás, três das mais importantes da galáxia, eles não precisam de outras embaixadas para continuar rumo ao fundo do poço.

      🙂 🙂 🙂

  5. Se os governos mais inteligentes decidirem barrar os embaixadores brasileiros por questões idelológicas de desse governo brasileiro e associação com ditaduras que cometem crimes contra a humanidade, só restará as embaixadas da Venezuela, Cuba e Coréia do Norte. Alíás, três das mais importantes da galáxia, eles não precisam de outras embaixadas para continuar rumo ao fundo do poço.

  6. Os comunistas sempre foram inimigos dos judeus, porque Israel forma um grupo unido independente, que eles não dominam. Se os brasileiros fossem unidos não seriamos dominados também por ninguém. E muito poderosos como Israel, só que 20 vezes maior que ele.

    • BRAVÍSSIMO !!!… 2… ainda temos vida brotando no meio das fissuras do concreto da mediocridade esquerdopata… PARABÉNS !!!…

  7. ela diz que nunca na istoria de israel aconteceu isso por visões ideológicas

    mas aposto que já aconteceu por varias outras questões
    e mesmo se não tivesse acontecido por nenhuma
    o israel tem quantos anos 70 ? então pronto hoje aconteceu

    não queremos grileiro de terras , vindo para o brasil

    e israel tem muitas pessoas que podem ocupar esse lugar se não quiserem ok

    isso significa que tem planos de grilagem atrás desse nome

    já tivemos que aceitar todo o refugo que a bolivia expulsou do DEA americana do seu território

    e esses agentes são os mesmos que ajudaram a dar o golpe no Paraguai , são os mesmos que venderam armas para narcotraficantes mexicanos ,e agora estão no brasil investigando de onde vem as armas gringas para os narcotraficantes brasileiros é piada esses nossos político

    menos um refugo ,para o brasil , vai para a argentina que o macri te aceita

  8. Ainda tem muito pelego com complexo de vira latas,também desde quando o mundo é mundo temos esses hábito de baixar a cabeça para tudo que nos empurram goela abaixo. Mais parece que são outros tempos,demorou mais parece que esse governo, que aí está, não se dobrará aos caprixos desse estado terrorista que massacra uma população inteira de palestinos. Se não for do agrado da política externa brasileira, não aceita esse embaixador e pronto,país soberano é assim.

    • Porque a politica externa brasileira esta se metendo em uma briga entre israelenses e palestinos(Que não e da nossa conta), e não dá a minima para presos politicos em Cuba e na Venezuela?

      Se posicionar e uma coisa fazer pirraça diplomática motivada por ideologia tosca e outra

  9. É um absurdo este governo do PT, em que não sabe fazer diplomacia. Quanto os israelenses nos tem ajudado com suas tecnologias, nas áreas da agricultura, comunicação, defesa do território nacional e outros. A unica nação democrática e amiga do Oriente, e eles (PT) fazem isso!

    • Foram muito bem pagos por toda e qualquer tecnologia vendida ao Brasil.

      O Partido dos Trabalhadores não conduz os passos do Itamaraty, dado que as Relações Internacionais da República Federativa do Brasil obedecem a uma política de Estado.

      O seu questionamento, além de equivocado é risível.

      |srael, a “nação democrática”, discrimina por religião, oprime a população palestina e mesmo os cidadãos israelenses de origem árabe.
      E para piorar… Como pode se ver em vídeo recente do VICE News, oferece ajuda médica/hospitalar, para os insurgentes do Estado Islâmico.

      Em vista do seu rancor ao Brasil, e amor à estrela de David, sugiro fortemente que peça cidadania israelense.

      • Ao contrário dos estados ditatoriais e fascistas que você adula Israel é, sim, uma nação democrática onde os árabes israelenses possuem representação no Knesset e os Drusos ocupam posições destacada. Vide o fato que o último embaixador israelense no Brasil era Druso.

        A verdade que você omite mas não consegue esconder é que a esquerda é atavicamente antissemita. No depender da corja que você integra o Estado de Israel já teria deixado de existir há muito! Mas o Estado judeu, teimoso e obstinado que é, já derrotou seus heróis em três oportunidades sendo que em uma delas, em 1967, infringiu suprema humilhação ao canalha e embusteiro Gamal Abdel Nasser. E isso você e seus asseclas não perdoam jamais. Sem falar que a Força Aérea Israelense especializou-se em transformar Migs, Sukhois e outros aparelhos de origem russa em sucatas fumegantes…?

      • Os árabes são semitas.
        Como semita é a minha aparência.

        A coragem pauta a minha franqueza, já você… Não passa frustrado pautado pela covardia.

        Existe vida além dos teclados, Tireless. Procure-a!

      • O que pauta as suas asneiras é a sua burrice meu caro Ilya Gardenal! E tamanha indigência intelectual reflete-se no seu pensamento doentio e caricato.

      • Para os russos nem pagando por tecnologia eles querem nos fornecer, seu RUSSÓFILO MENTIROSO… ENTREGUISTA SEM VERGONHA… vc faz parte dos que querem destruir essa nação para erigir uma merda comunista no lugar… te conheço, velhaco…

  10. ………… como diz o povão “tem gente que cria cobra pra ser mordido” mas o caso aqui foi um país, o Brasil, que criou, através de um político gaúcho chamado Osvaldo Aranha. Este cidadão presidiu, a segunda Assembléia Geral da ONU,em 1947. na qual foi votado o plano da partição da Palestina, o qual culminou com a criação do estado de Israel e o consequente calvário do povo Palestino….os judeus da época lembraram-se dele e até erigiram uma placa em Jerusalém sua memória,porém como o tempo tudo apaga, sumiu dos israelenses a memória do brasileiro,o qual na época foi um “gigante”diplomático… hoje êles cospem no prato que comeram, chamando o Brasil de “anão diplomático”……e pensar que ainda existem pessoas que nos querem dependendo tecnológicamente desse tipo de gente….. jamais eles fariam isso com os Estados Unidos,França ou Inglaterra…..mas como em Pindorama tudo pode….temos que nos tornar um país sério…..NÃO.. ao Sr. Embaixador………………………

  11. Pra min Israel e o MST e a mesma merda”não o povo judeu “mais a política de Israel não ne agrada em nada , apesar de minha pessoa ser totalmente contra esse governo , essa atitude ta certa

  12. Apesar da existência de inúmeras parcerias tecnológicas existentes entre o Brasil e Israel, estas não nos submetem automaticamente nem política e muito menos diplomaticamente a Israel (parcerias regiamente remuneradas por sinal).
    Somos soberanos e é por isso que os diplomatas de todo o mundo submetem previamente suas credenciais aos Estados Nacionais onde irão atuar como Embaixadores.
    Este Senhor possui histórico de esbulhador contumaz de terras Palestinas, e portanto, não teve suas credenciais aceitas pelo Governo Brasileiro.
    Se quiserem propor um novo nome ótimo, senão que fiquem sem Embaixador no Brasil, até o dia em que Israel finalmente decida rever sua posição.

  13. Exatamente o que israel fez para o Brasil?

    O desgoverno brasileiro esta comprando briga do Hamas porque? O que o Hamas traz de lucrativo para o Brasil?
    Se governa com pragmatismo ou com ideologia?( pergunta retorica, e a resposta obvia deste desgoverno explica a situação econômica atual queda de -4% do PIB)

  14. Aqueles que aqui entraram para criticar o Governo Federal, mostram-se equivocados.

    1) Quem indicou um embaixador por motivos ideológicos foi Israel.
    2) Antes de apresentar o indicado à chancelaria brasileira, fizeram um anúncio público via rede social. O intuito era impor a indicação ao Brasil. Procedimento escandaloso.
    3) O Brasil faz bem em não aceitar as credenciais do indicado. E cada pressão advinda de Israel deve ser rechaçada.
    4) Que não pratica diplomacia é o Estado de Israel. Arrogantes, pendurados nos EUA, associados aos Sheiks do Golfo, acreditam que podem afrontar a todos.

    No mais…
    Devo comentar… É um absurdo que imbecis, que nada sabem de Relações Internacionais, Geopolítica e tratos diplomáticos, por estupidez atávica e movidos por rancor ideológico, venham aqui a defender a postura do Estado de Israel, absurda desde o seu início, e criticar a postura do Itamaraty, corretíssima no proceder. Uma nação soberana resguarda o seu direito de aceitar, ou não, as credenciais do Embaixador indicado. Ponto. Não se discute, não se pressiona, indica-se outro.

  15. Duro é ler alguém, por trás de escrita empolada, chamar de imbecis quem com ele não concorda. Ainda por cima dizendo que é o Itamaraty quem manda na política externa brasileira, suposta “política de estado”! Como se não houvesse um “acessor para assuntos internacionais” encastelado no Planalto há 13 anos, enquanto vários diplomatas diferentes passaram pela cadeira do MRE nesse período… “Por acaso” esse “acessor” é alto dirigente do PT e um dos fundadores e coordenadores do famigerado Foro de SP. Sim, trata-se do cara que comemora acidentes aéreos, o Marco Aurélio “top-top” Garcia, de triste fama. E ainda vem me dizer que nossa política externa é uma política de estado? Mas imbecis são os adversários…
    Há algum tempo atrás, por conta de uma das fanfarronices do “Menino Maluquinho” da Coréia do Norte (!?!), houve um debate no Defesa Brasil onde um forista, talvez já sem argumentos antiamericanos, declarou que “apoiava o povo da Coréia do Norte em sua cruzada anti-imperialista e estava disposto a lutar ombro-a-ombro com eles”. Coisa para internação, não é? Bem, ele usava o pseudônimo de Ilya Eremburg, mas deve ser algum homônimo…

    • BRAVÍSSIMO, meu caro lanceiro… desmascarar ESQUERDALHAS MENTIROSOS ARROGANTES é nosso dever e nossa satisfação… PARABÉNS… GRANDE 2016 para vc e demais da resistência nacionalista verde e amarela… não estamos sós… AD SUMUS…

      MORTE AO ESQUERDISMO ATÁVICO QUE QUER NOS CONDENAR AO OBSCURANTISMO NA HISTÓRIA DO MUNDO ATUAL… NÃO QUEREMOS ESTA VERGONHA…

1 Trackback / Pingback

  1. Israel não deve enviar outro embaixador a Brasília depois de incidente diplomático | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.