Turquia adquire veículos Blindados 4×4 Otokar Cobra II

1_2__large

O Ministério da defesa da Turquia ( Ministry of National Defence Turkish/ Millî Savunma Bakanlığı) assinou um contrato com a empresa turca Otokar para o fornecimento de um numero não especificado de veículos blindados 4×4 Otokar Cobra II. O contrato foi assinado no dia 22 de Dezembro e o valor do mesmo foi estipulado em 52 milhões de dólares e envolve a venda de veículos táticos OTKAR Cobra II em diversas versões. Segundo a OTOKAR as entregas devem ser concluídas no primeiro semestre de 2017.

01

A Otokar e a maior fabricante de sistema de terrestres da Turquia. O projeto do Cobra II  possui  excelente mobilidade, onde oferece maior proteção balística , proteção contra minas e explosivos improvisados ​​(IEDs),  maior capacidade de carga útil e volume interno em relação ao projeto anterior.  Sua suspensão e totalmente independente, possui freios com ABS. O veículo também é equipado com calibragem automática de pneus CTIS – Sistema Central de Calibragem dos Pneus. O objetivo deste sistema é fornecer controle sobre a pressão do ar em cada pneu como uma maneira de melhorar o desempenho em terrenos diferentes,  pneus run-flat com alta capacidade de sobrevivência.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1RKNS2g” standard=”http://www.youtube.com/v/RNaCAzj5ebs?fs=1″ vars=”ytid=RNaCAzj5ebs&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8021″ /]

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1RKNUHw” standard=”http://www.youtube.com/v/iEDzzwKABZY?fs=1″ vars=”ytid=iEDzzwKABZY&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8232″ /]

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1RKNXTB” standard=”http://www.youtube.com/v/lush7tkYY5Q?fs=1″ vars=”ytid=lush7tkYY5Q&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3799″ /]

Fonte: Otokar

5 Comentários

  1. A Turquia tem mais que botar as suas barbas de molho .. foi cutucar urso com vara curta .. que aguente as consequências .
    .
    .
    “Se você convidar um urso a dançar, não é você quem decide quando a dança acabará. É o urso. “
    .
    provérbio Russo
    .
    .
    ***********************
    .
    Putin dá Ordens Militares para proteger os curdos “a todo o custo” enquanto a “Guerra do Século ” se Aproxima
    .
    Um relatório sinistro que circula no Kremlin hoje preparado pelo Ministério da Defesa (MoD) afirma que o presidente Putin emitiu ordens que autorizam as forças militares e de inteligência da Federação para proteger as populações curdas da Turquia-Iraque-Síria contra “todas as ameaças” e “a todo custo “, como essas pessoas sitiadas que vivem na zona de guerra do Levant estão agora sob” ameaça existencial “de extermínio pela Turquia e que é uma ação que muitos no Ocidente estão alertando pode desencadear a dramática” guerra do século ”
    .
    Fonte: undhorizontenews2.blogspot.com.br
    .
    .
    (…) Como as Forças Aeroespaciais da Federação a continuar a obliterar fontes do Estado Islâmico de receitas do petróleo na Síria, este relatório conclui, o governo de Obama continua a ignorar o chamado do Ministério da Defesa para compartilhar com as informações da coalizão liderada pelos EUA sobre esses terroristas e que tem, estranhamente, levado a Rússia para iniciar o compartilhamento de inteligência sobre o Estado Islâmico com o Taliban antes de estes terroristas impiedosos assumam o Afeganistão também.
    (…)

    • Moscou denuncia novas rotas de contrabando de petróleo do EI

      AFP

      25 de dezembro de 2015

      Moscou afirmou nesta sexta-feira que a organização jihadista Estado Islâmico segue contrabandeando petróleo para a Turquia. Para evitar os bombardeios russos, os jihadistas tomaram uma nova rota pelo norte do Iraque, informou o Ministério da Defesa do país.

  2. Interessante este veículo. Vi estes dias uma reportagem sobre a PF atuando contra garimpos clandestinos na Amazônia e dentro de reservas indígenas com uma grande dificuldade de transpor estradas de chão (atoleiros) e matas com suas caminhonetes de uso civil. Talvez veículos do tipo Cobra II ou similares fossem mais adequados aos tipos de missões que a PF cumpre naquela região inóspita.

1 Trackback / Pingback

  1. Turquia adquire veículos Blindados 4×4 Otokar Cobra II | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.