Bombardeios atribuídos a aviões russos causam dezenas de mortes na cidade de Idlib. Entre as vítimas também estariam combatentes de grupos de oposição ao regime do presidente Bashar al-Assad.
Ao menos 36 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em bombardeios supostamente realizados por aviões russos na cidade de Idlib, na Síria, neste domingo (20/12).
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora o conflito no país árabe, afirmou que até o momento sete ataques aéreos foram realizados na região. Entre as vítimas, além de civis, estariam combatentes de grupos islâmicos de oposição ao regime do presidente Bashar al-Assad. Segundo a organização, o número de mortos ainda deve aumentar, devido ao estado grave dos feridos e ao número de desaparecidos.
A Coalizão Nacional Síria, o principal grupo de oposição ao regime de Damasco, condenou o que chamou de “agressão perpetrada pela aviação da ocupação russa à cidade de Idlib”, e afirmou que os ataques teriam matado “50 civis e ferido outros 170”, segundo dados preliminares.
O grupo alertou que o bombardeio viola a resolução do Conselho de Segurança da ONU que pede o “término imediato de qualquer ataque contra civis, serviços de saúde e seus funcionários, além do uso indiscriminado de armas, o que inclui os bombardeios”, segundo afirma um comunicado divulgado pela Coalizão.
A Rússia, aliada do regime de Assad, iniciou no final de setembro os ataques aéreos no território sírio, afirmando que os alvos seriam posições da organização extremista “Estado Islâmico” (EI) e outros grupos terroristas. Entretanto, autoridades ocidentais e grupos rebeldes moderados denunciam que a maioria dos bombardeios atingem milícias de oposição ao governo de Damasco.
Fonte:DW
Como sempre …… mais uma vez, o cidadão comum está entre a cruz e a espada ..
.
Se CORRER ( refugiado ) ….. os BICHOS ( extrema-direita européia; os neo-fascistas ) ..os PEGA ….. se FICAR ( na sua terra,no seu lar …, as bombas das grandes potência em busca do controle geopolítico do petróleo daquela região ..os COME ( explode )
RSRSSRSRSSSS… quero ver agora os PÃO COM MORTADELA RUSSÓFILOS bradarem que “estão matando civis na Síria”… rsrsrsrsrssrsrsrsss… ESQUERDALHAS HIPÓCRITAS…
esses russos malvados,matando inocentes!So podem matar medicos e pacientes,civis nunca!!!!!Que coisa feia….
Notícia sobre o suposto bombardeio da Rússia na Síria:
Russia esmaga com suas bombas inocentes e opositores de Assad, suas bombas caíram sem misericórdia aniquilando crianças e despedaçando bebês. Putin riu da notícia.
Notícia sobre bombardeio dos EUA sobre soldados iraquianos:
Os EUA sem querer acertaram soldados iraquianos, que estavam errados em estar em suas bases quando os mísseis caíram, os EUA choram e pranteiam tal perda.
Ahhh essa mídia ocidental…
Volta no tempo e aplica isso no Iraque e Afeganstão.
Terroristas moderados viraram civis agora?
O ANTIOCIDENTALISMO É UMA DOENÇA DE IDIOTAS…