Sem almoço, recrutas da PM do Rio são liberados de curso de formação no período da tarde

Sem almoço, os 810 alunos que começaram o curso na última segunda-feira foram autorizados a voltarem para suas casas Foto: Rafael Andrade / EXTRA
Sem almoço, os 810 alunos que começaram o curso na última segunda-feira foram autorizados a voltarem para suas casas Foto: Rafael Andrade / EXTRA

Recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar do Rio foram liberados no período da tarde ontem e anteontem por conta de uma greve de funcionários da empresa que presta serviço no rancho da unidade. Sem almoço, os 810 alunos que começaram o curso na última segunda-feira foram autorizados a voltarem para suas casas.

Os recrutas fazem parte da turma que, quando se formar, vai trabalhar no policiamento do Rio durante os Jogos Olímpicos. Essa leva de alunos é a última da PM a se formar com o antigo currículo do curso, com duração de seis meses. A partir de janeiro, o curso terá duração de um ano.

Segundo oficiais lotados na unidade — uma das únicas da corporação que não tem policiais trabalhando no rancho —, a PM não está em dia com os pagamentos à empresa Lapa Terceirizações e Planejamento, que presta o serviço.

Procurada, a PM não informou se tem dívida com a empresa e quando o serviço vai ser regularizado. A corporação apenas afirmou, por nota, que “a programação do ensino do CFAP foi replanejada”. Segundo o texto, os cursos em andamento transcorrem de forma otimizada, cumprindo jornadas racionalizadas e sem prejuízo no ensino”.

Fonte: Extra

10 Comentários

  1. Bem feitos por serem todos ¨malvádus e feius cum us cumpanheru¨ traficantes e não deixarem eles traficarem e barbarizarem em paz. Agora para o policial corrupto que entra ¨nus esquema¨ este vai ganhar cobertura na Barra para morar e festinhas com o ¨governadô e a presidentá¨.

  2. O Estado do RJ está enfrentando uma das crises mais difíceis em maneira geral:vão precisar enxugar a burocracia estatal de maneira radical,reduzir ou mesmo acabar com subsídios a setores supérfluos(Artistas,reduzir programas assistencialistas…)e promover privatizações….o foco tem que ser Segurança Pública(foco em investimentos no encarceramento criando presídios para crimes leves por meio de PPP,separando gente perigosa de gente que têm concerto),Educação básica ao ensino técnico(Delegar o ensino superior para sistema S focando totalmente para as necessidades do mercado),terceirizar a saúde pública para fundações privadas.

    O Rio tem jeito!

  3. Sr Atlético Mineiro, ao contrário do sr Gabriel , que independente de qualquer coisa (particularmente eu não compartilho das soluções por ele apontadas principalmente no que diz respeito a privatização,ele apontou para soluções . Enquanto o sr só fica no mimimi igual uma criança birrenta. Por favor amadureça e contribua com algo construtivo em seus comentários. Sei que você será capaz de apresentar comentários mais inteligentes.

  4. NATURAL… o governo do Rio tá nos pés (sem trocadilhos… 🙂 ) de seu governador amiguxo dos PETRALHAS… tinha que terminar assim… ou começar… 🙂

  5. PEZÃO cria do LULA, e estaf de DILMA tem que mais que se foder ele e seu RJ. Quero ver a hora que STF definir a distribuição dos ‘royolties”, como ficará osca a situação dos ‘cariocos’. Que se ralem, tem o governo que merecem.

    • A cariocada teima em protelar essa merda esquerdalha que o país já decidiu que NÃO QUER… também, o Rio parece estar atolado todo no piscinão… 🙂

1 Trackback / Pingback

  1. Sem almoço, recrutas da PM do Rio são liberados de curso de formação no período da tarde | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.