Linhares recebe doação de água do Colégio Militar do Rio de Janeiro

04_12_2015_13_51_05

O Colégio Militar do Exército do Rio de Janeiro doou 21.700 litros de água mineral, utensílios domésticos, materiais de higiene e leite a Linhares. Os donativos serão distribuídos à população ribeirinha do Rio Doce, que foi atingido pela lama de rejeitos de minério após rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais.

A campanha de doação de água começou internamente apenas com os alunos e professores da Escola Militar e ganhou grandes proporções. “Começamos com uma campanha entre os alunos e professores do Colégio e a comunidade no entorno ficou sabendo. Em duas semanas, conseguimos arrecadar muita coisa”, diz o 1º sargento Everaldo Rossi, que coordenou a vinda das doações para a Linhares.

Os utensílios domésticos, materiais de higiene e leite em pó serão doados ao Lar da Fraternidade e orfanatos de Linhares. Os galões de água serão distribuídos entre a população que mora à beira do rio Doce e os distritos de Areal, Regência e Povoação.

“Linhares não está passando por problemas na distribuição de água, mas, toda ajuda é bem-vinda. Quem está sofrendo mais com a situação do rio Doce é a população ribeirinha e a doação maior será destinada a eles”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edgard Borges Júnior.

Fonte: Prefeitura de Linhares